Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    Tenho lido bastante informação no forúm pois quero, remodelar uma casa que foi construida cem 1974.
    A ideia será apenas, colocar isolamento, janelas novas, telhado, e reformular o interior sem mexer nas áreas da casa.

    Uma das coisas que pretendo investir é num sistema de aquecimento, a área da casa é de 122m2, sendo um t2.
    Estou a ver opções entre aquecimento de pellets com radiadores ou de ar condicionado.
    Gostava de saber as vossas opiniões.
    A minha casa não precisa de arrefecimento no verão, precisa apenas de aquecer no inverno.
    Não gosto muito do ar condicionado, pois haverá sempre alguma divisão da casa fria, com os radiadores parece que tenho a possibilidade de dividir melhor as fontes de calor.
    Qual a vossa ideia.

    Na área onde está a minha casa não tenho acesso a gás natural, aqui reside outra questão.
    Vale a pena acabar com o sistema de gás de botija em casa?
    Colocar tudo elétrico?
    Nomeadamente placa de indução e também uma bomba de calor?
    Se sim, que valor necessito para bomba de calor, 2 pax permanentes e uma terceira exporádica 150l ou 200l?

    Muito obrigado, assim que surgirem mais questões eu coloco por aqui.
  2.  # 2

    Colocado por: Martins_Paredese sim, que valor necessito para bomba de calor, 2 pax permanentes e uma terceira exporádica 150l ou 20

    80l, chega, se quer mais disponibilidade meta de 100l.

    Quanto ao aquecimento, depende. o mais pratico / económico é o AC.
    Pode sempre prever uma salamandra a pellets.

    Trata-se de uma moradia, certo? 122m2 de Area bruta!? é bastante.
    O mais importante é isolar no tecto dos compartimentos habitáveis. é casa térrea?

    Sem analisar a planta da casa é complicado fazer sugestões.

    Eu meteria tudo elétrico. e pode afectar uns paineis solares fotovoltaicos para apoio aos equipamentos, nomeadamente para BC.
  3.  # 3

    casa

    Este é o projeto da casa.
    Na realidade acho que me enganei, estou aqui a olhar para o papel das finanças e diz, area de implantação da casa 122m2.
    Desculpem.
    Não liguem aos riscos a negro nem a tinta branca, não devo ter dinheiro para fazer essas alterações.
    Devo manter-me o mais simples possivel.

    De salientar que esse é o primeiro piso, ainda tenho um outro piso abaixo, que serve de garagem.
  4.  # 4

    Esse edificio tem 98m2 e implantação.. mais coisa menos coisa.
    atenção ás demolições....
    Se meter tecto falso, meta 80 a 100m de la mineral sobre o mesmo. senão meta a la mineral com 100mm, sobre a laje de tecto. é o melhor investimento em termo de conforto termico que fará!, com menos de 500€ vai fazer uma grande diferença.

    PS: Deveria rectificar esses dados no mod 1 do IMI. O que diz a licença de utilização?
  5.  # 5



    Estes são os valores que recebi ontem, após o ultimo levantamento topográfico feito, tive de alterar valores nas finanças de terreno e de casa.

    Obrigado pelos comentários sr. Pedro.
  6.  # 6

    Colocado por: Martins_ParedesEstes são os valores que recebi ontem, após o ultimo levantamento topográfico feito

    Mostre lá esse lev top.
    Sendo assim a casa que existe é maior do que a planta que mostrou. ou então as areas foram mal preenchidas. seja a implantação, seja as areas Brutas.
    Sob a casa tem uma zona ampla de arrumos/é isso?
    a Ai é esta:
      3Rujse8_.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas80l, chega, se quer mais disponibilidade meta de 100l.


    não chega...

    mas claro depende dos hábitos de cada um

    tenho uma de 280 L, somos 4, e não é suficiente.

    não esquecer que bomba de calor é diferente de termoacumulador.

    ela demora umas 4 ou 5 horas a aquecer a agua...

    depois se 1 ou 2 tomam banho de seguida, a água no deposito arrefece, e o proximo já não tem agua quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: fernandoFerreiranão chega...

    Chega pois, não ligues ás contas de legislação... ;)
    Chega pois... aliado a duches rápidos e a torneiras com redutores de caudal.
    Mas percebo a preocupação acima dos 2 banhos seguidos.
 
0.0148 seg. NEW