Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Ando a limpar com lixívia e um esfregão as paredes (amareladas da nicotina) de um quarto que quero pintar.
    Depois de estarem as paredes brancas vou passar uma maquina de vapor com panos de micro fibras para tentar agarrar alguns restos de esfregão ou dos panos que lá tenham ficado.
    Algum conselho para limpar melhor?

Em relação à pintura
    Não sei que tinta está nas paredes a não ser que aparentemente é lavável, a cor é branca e é para ficar branca ou algo assim claro,é necessário retirar aquela tinta ou basta pintar por cima?
    É preciso por algum produto?
    Disseram-me que devia esperar por melhor tempo para pintar por causa de humidades e não secar bem a tinta. Devo aguardar?
    As tintas... já me estava a preparar para comprar uma daquelas de 20-30€ quando li alguns tópicos e vi que ia fazer asneira. Percebi que a escolha não e fácil para quem , como eu, não percebe do assunto.
    Não preciso de uma tinta que dure 20 anos pois moro em casa alugada e não sei quanto tempo cá vou ficar, quero algo que fique bem sem ser caríssimo.
    Algum conselho?

Obrigado

Telmo
  2.  # 2

1- quando for comprar tinta, pergunte que ISOLAMENTO deverá aplicar antes da tinta, para cobrir as manchas de fumo (há muitas, de várias marcas: Stop-Manchas; etc...)

2- poder pintar, pode. Mas deverá esperar mais tempo entre cada demão.

3- SE é você quem vai pintar, e o tempo que levar for menos importante que o custo da tinta, suponho que não haverá problema se aplicar 5 demãos em vez de duas ou tres...
    De qualquer maneira, evite comprar tintas com marca de supermercado. Como suponho que não seja um profissional experiente, opte por uma tinta MATE (se usasse tinta ACETINADA iriam ver-se todos os pequenos defeitos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tsousa
  3.  # 3

Deve colocar um bom primário e uma boa tinta, por exemplo Barbot, cin, etc.

Não compre a tinta em Leroy Merlin's, Izi's, Modelos, Constinentes e outros, porque essas tintas são demasiado baratas para o que quer fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tsousa
  4.  # 4

Quando dizem para não comprar em hipermercados referem-se as marcas não conhecidas que eles tem ou, mesmo que sejam tintas de marcas mais conceituadas são inferiores em qualidade
    (alguma gama especifica para venda nessas superfícies)??
    Muito obrigado pelos vossos conselhos
  5.  # 5

Colocado por: tsousaQuando dizem para não comprar em hipermercados referem-se as marcas não conhecidas que eles tem ou, mesmo que sejam tintas de marcas mais conceituadas são inferiores em qualidade
    (alguma gama especifica para venda nessas superfícies)??

Colocado por: Luis K. W. De qualquer maneira, evite comprar tintas com marca de supermercado.
  6.  # 6

Mesme de marca conhecida não devem comprar porque são fraquinhas...
  7.  # 7

Resolvido,
    um familiar deu-me uma sobra de tinta dyrup que custa 30 e tal € cada 5 L so para experimentar e ficou muito bem, mesmo sendo eu a pintar e só com uma de mão, agora e só comprar a mesma tinta na cor correcta.
    pintei um bocado do tecto ainda manchado e um bocado duma parede já limpa e agora vou esperar uns tempos para ver se aparecem as manchas da nicotina para saber se e preciso levar o tal primário (em principio deve precisar).

Muito obrigado pelos conselhos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito

0.0078 seg. NEW