Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de saber quais as possíveis soluções para impermeabilizar as paredes de uma chaminé. A chaminé em questão já tem uns 40 anos e acontece que está a meter água pelas paredes e pelo chapéu da mesma (este chapéu é uma lajeta de cimento), já mandei fazer um chapéu em chapa galvanizada e com lacagem própria, os rufos também já foram trocados, mas estou com dúvidas de como posso impermeabilizar as paredes. Gostaria que me dessem algumas opções, o reboco da chaminé não está oco, mas apresenta algumas rachadelas pequenas.
    Desde já obrigado
  2.  # 2

Tela líquida com rede
  3.  # 3

Ricardo desde já agradeço a resposta, consegues dar-me um exemplo dessa tela liquida? a rede é algo do genero que é atulizado na colocação do capoto?
  4.  # 4

Se forem rachadelas pequenas não necessita de rede, pesquise por silicone liquido ou membrana de impermeabilização.
  5.  # 5

Bom dia

O que referem é algo com estas caracteristicas certo?
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Silva 85Bom dia

O que referem é algo com estas caracteristicas certo?

Esse produto aconselha aplicação de rede fv (armadura) no caso do suporte estar fissurado, e também que a base não tenha mais de 4% de humidade residual.

Veja antes as soluções Aquaprotect da Quilosa (silicone liquido) que podem inclusive ser aplicadas sobre bases com alguma humidade.
  7.  # 7

Da solução Aquaprotect da quilosa poderá ser esta solução certo?
  8.  # 8

•  
      taunus
    • 24 novembro 2023 editado

# 9

Colocado por: Pedro Silva 85Da solução Aquaprotect da quilosa poderá ser esta solução certo?

No verão comprei este https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B01FO2OFRM da SIKA e andei a aplicar no cume do telhado e na chaminé e resolvi os problemas que tinha. Não sei por quanto tempo e qual a resistência mas para já estou extremamente satisfeito.
  9.  # 10

A diferença de preços ainda é bastante grande, a que o Vitor está a recomendar tem uma garantia de 25 anos o que me parece bastante satizfatório, esta da sika não consigo encontrar nada sobre a garantia. A questão é que ao fazer este trabalho e a gastar dinheiro queria que durante uns tempo não tivesse problemas do género dos que estão a acontecer agora.
  10.  # 11

O da Quilosa foi um exemplo, eles tem membranas com 10 anos de garantia também e menos onerosas.
  11.  # 12

Colocado por: Pedro Silva 85A diferença de preços ainda é bastante grande, a que o Vitor está a recomendar tem uma garantia de 25 anos o que me parece bastante satizfatório, esta da sika não consigo encontrar nada sobre a garantia. A questão é que ao fazer este trabalho e a gastar dinheiro queria que durante uns tempo não tivesse problemas do género dos que estão a acontecer agora.

Daqui a uns anos já lhe digo como se comportou 😁
    • barf
    • 13 novembro 2025

# 13

Colocado por: taunus

Daqui a uns anos já lhe digo como se comportou 😁

Boa tarde,

Já consegue dar algum feedback?

Obrigado
    Bernardo
  12.  # 14

Colocado por: barf

Boa tarde,

Já consegue dar algum _feedback_?

Obrigado
    Bernardo

Tive de ler o histórico para saber do que falava.
    A solução está a comportar-se maravilhosamente. Ainda no outro dia subi ao sótão e não tenho humidade em lado nenhum.
    Por mim está aprovado.

0.0166 seg. NEW