Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Comprei uma casa com 48m2 numa aldeia do interior.

    A ideia é cobrir as paredes com placas pladur e teto falso.

    Essa casa teve uma remodelação nas paredes estruturais a cerca de 15 anos atrás, mas ainda contem paredes de pedra como se pode ver pelas fotos.

    Gostaria de saber o que devo fazer relativamente a essas paredes, se basta meter a estrutura e pladur mais isolamento ou se devo ter em atenção alguma coisa. Essas paredes mais antigas (pedra) não me parece que tenham infiltrações de água.

    Relativamente ao piso, qual a melhor maneira de o nivelar? Usar algum autonivelante? O que recomendam?

    PS: Pretendo documentar a remodelação aqui no fórum.
      IMG_6808.jpg
      IMG_6807.jpg
      IMG_6805.jpg
  2.  # 2

    Alguém me poderia indicar se é suficiente meter a estrutura do pladur e isolamento sem fazer qualquer tipo de outro procedimento com as paredes?
  3.  # 3

    Eu forrava essas paredes com uma estrutura autoportante com canal e montante e isolamento entre perfis e entre a estrutura e a parede de alvenaria.
    https://www.knauf.pt/sistemas/revestimento/revestimentos-autoportantes-w62.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ahsgois
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu forrava essas paredes com uma estrutura autoportante com canal e montante e isolamento entre perfis e entre a estrutura e a parede de alvenaria.
    https://www.knauf.pt/sistemas/revestimento/revestimentos-autoportantes-w62.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ahsgois


    Muito obrigado desde já Sr Vítor pelo seu contributo. E relativamente ao nivelamento do piso o que fazia?
  5.  # 5

    Deixo aqui mais algumas fotos do piso
      IMG_6811.jpg
      IMG_6810.jpg
      IMG_6809.jpg
  6.  # 6

    No piso, e dependendo da cota existente, eu colocaria manga plástica de polietileno (plástico preto usado na agricultura com 150my mínimo, depois XPS 50-60mm, betonilha e por último o revestimento cerâmico ou soalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ahsgois
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesNo piso, e dependendo da cota existente, eu colocaria manga plástica de polietileno (plástico preto usado na agricultura com 150my mínimo, depois XPS 50-60mm, betonilha e por último o revestimento cerâmico ou soalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ahsgois


    O piso não tem qualquer sintoma de humidade e nas últimas 3 semanas choveu bastante! A manga plástica de polietileno serviria apenas para algum sintoma de humidade que possa surgir? ou tem outra função?

    Em relação ao xps de 50-60mm o problema é que o pé direito do quarto e wc vai ter apenas 2.40m e se colocasse o xps teria provavelmente de encurtar o pé direito.

    Agora falando da betonilha e sendo eu próprio que irei fazer o trabalho sozinho, recomenda a Betonilha fluida WEBERFLOOR FLOW??

    obrigado desde já a quem mais poder contribuir
  8.  # 8

    Maior parte do material da estrutura e betonilha fluida esta comprado. Em breve publicarei o inicio da obra
      WhatsApp Image 2023-11-27 at 18.02.35.jpeg
      WhatsApp Image 2023-11-27 at 17.58.34.jpeg
      WhatsApp Image 2023-11-27 at 17.32.57.jpeg
  9.  # 9

    Martelo pneumatico no chão e remover algum do cimento não seria uma opção?
    Foi o que fizemos na nossa reconstrução e senti que estamos mais assegurados náo só pela humidade, mas pela temperatura.



    Colocado por: ahsgois

    Em relação ao xps de 50-60mm o problema é que o pé direito do quarto e wc vai ter apenas 2.40m e se colocasse o xps teria provavelmente de encurtar o pé direito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
      Imagem WhatsApp 2023-11-27 às 22.32.33_eda69d69.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-11-27 às 22.32.07_d348e1fd.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-11-27 às 22.31.40_58a0ff75.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: marize
    Martelo pneumatico no chão e remover algum do cimento não seria uma opção?
    Foi o que fizemos na nossa reconstrução e senti que estamos mais assegurados náo só pela humidade, mas pela temperatura.



    Estas pessoas agradeceram este comentário:Zé Meirinho
      Imagem WhatsApp 2023-11-27 às 22.32.33_eda69d69.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-11-27 às 22.32.07_d348e1fd.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-11-27 às 22.31.40_58a0ff75.jpg

    marize que ótimo aspecto esta obra, muito obrigado pela partilha!

    No confronto com as paredes, a manda plástica acompanhou ou ficou toda por baixo do xps?

    Betonaram tudo à mão? Tem ideia de quanto tempo e cimento (kgs) precisou para essa divisão? São quantos m2? Tenho um projecto semelhante em vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  11.  # 11

    Colocado por: Zé Meirinho

    que ótimo aspecto esta obra, muito obrigado pela partilha!


    No confronto com as paredes, a manda plástica acompanhou ou ficou toda por baixo do xps? | Não tenho nenhuma foto clara, mas ficou ligeiramente mais subido que o xps.
    Optámos por essa parede que está ligeiramente soterrada (e que recebe todo o contacto subterraneo com aguas e pedras da encosta) levar até meia altura pladur com isolante (ainda a decidir qual isolante) porque queremos manter parte da pedra à mostra também

    Betonaram tudo à mão? |
    Eu e o meu esposo chegámos a meio do processo e não ajudámos, mas foram dois homens com uma betoneira, um carrinho de mão e uns baldes 😅

    Tem ideia de quanto tempo e cimento (kgs) precisou para essa divisão? |
    Em dois dias fizeram tudo, mas na verdade no primeiro dia ainda estiveram a extrair pedra (mas um deles é uma verdadeira máquina). Não lhe consigo dizer o número de sacos porque na verdade já lá estavam alguns de outro trabalho anterior e eles compraram a mais para a placa 😑 Diria que entre uns 10/15

    São quantos m2? | parece muito mal eu dizer que não sei???! Eu imagino que uns 30/35m2.. Isto está tudo a acontecer tão rápido que parece que a obra não é minha, mas vou medir e dizer-lhe (e dizer-me a mim tb) 😬

    Tenho um projecto semelhante em vista | só lhe desejo a sorte que temos tido a nível de honestidade e practividade do empreiteiro que nos surgiu. Uma vantagem de estarmos numa aldeia sem dúvida, em que as pessoas ainda têm palavra, ao sábado vêm ver a obra, já conhecemos os filhos, já fomos a casa dele e eles à nossa. Veio desmistificar todo um conto de terror que eu trazia de histórias de obras paradas e gente desonesta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  12.  # 12

    (não sei se dá para ver melhor aqui)


    Colocado por: Zé Meirinho

    No confronto com as paredes, a manda plástica acompanhou ou ficou toda por baixo do xps?
      Screenshot_20231128_143624_Gallery.jpg
  13.  # 13

    Impecável, obrigado por todo o feedback marize!
    Não me vou alongar pois não quero desvirtuar o post do ahsgois 😄
  14.  # 14

    Demos inicio á montagem da estrutura do pladur na segunda feira e foi terminada na quinta feira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      IMG_7337.jpg
      IMG_7329.jpg
      IMG_7325.jpg
  15.  # 15

    Na quinta-feira e sexta foi feita a canalização e esgotos da casa. Estamos agora a aguardar o eletricista passar para prosseguir com o isolamento e colocação das placas de gesso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      IMG_7346.jpg
      IMG_7344.jpg
      IMG_7340.jpg
  16.  # 16

    Gostaria de pedir a vossa opinião para este orcamento que recebi:

    Cozinha:
    1 Tomada cilindro,1 tomada MLR,
    1 Tomada MLL,3Tomadas uso geral,
    1 tomada Placa de Indução cabo 4mm. 2 pontos de alimentação para tomadas no balcão, 1 ponto de luz para fita de led.2 painéis de LED teto 12w.

    Sala jantar :
    4 Tomadas de corrente,1 tomada de TV, 1 ponto de luz móvel para fita de led, 4 Painéis de led teto 6 W
    2 pontos de luz Exterior parede

    Hall Quarto :
    1 Tomada de corrente
    1 painel de Led 6w

    Casa de banho:

    1 Tomada de corrente
    1 ponto de luz espelho
    2 Painéis de led teto
    1 ponto de luz duche
    1 Alimentação para extrator

    Quarto :

    3 Tomadas de corrente
    2 Tomadas de USB
    2 pontos de luz por cima das mesinhas de cabeceira
    1 ponto de luz para led no roupeiro.
    3 Painéis de led teto 6w

    Outros:
    1 Quadro geral
    1 Caixa para derivação de antena
    1 caixa de contador,1 portinhola P100
    Fazer uma baixada em cabo lxs2*16
    1 Terra de proteção

    Valor total de orçamento 2440.00 euros

    Acham que está bom?
  17.  # 17

    Esse orçamento já contempla mão de obra e todos os cabos necessários?

    Se sim, parece-me bem!

    Nós só com o meia dúzia de coisas que diz e sem serviço ou espelhos de tomadas, passámos os 300€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ahsgois
      IMG-20240121-WA0032.jpg
  18.  # 18

    Colocado por: marizeEsse orçamento já contempla mão de obra e todos os cabos necessários?

    Se sim, parece-me bem!

    Nós só com o meia dúzia de coisas que diz e sem serviço ou espelhos de tomadas, passámos os 300€
      IMG-20240121-WA0032.jpg


    Sim já engloba todo o material e mão de obra mas para 48m2 tendo a casa um quarto uma wc e uma cozinha parece me um bocado puxado.

    Eu tinha comprado todo o material elétrico para a instalação o que tinha chegado a cerca de 500 euros!

    Estar a cobrar 2440€ mais iva parece me um bocado puxado… pedi mais um orçamento estou à espera para comparar
  19.  # 19

    Vamos por partes, eu tinha percebido que o valor de 2K incluía o material, mas afinal já tinha comprado o material primeiramente (500) que serão para futuramente deduzir a esse valor, é isso?!

    Honestamente com toda a listagem que colocou acima, parece-me mesmo impossível gastar somente 500€ 😳 pode deixar aqui a relação de preços e onde foi?


    De qualquer modo para baixadas necessita de um eletricista autorizado para tal, pelo que não deve comparar o preço/hora com um serviço de eletricidade semelhante sem esse porMaior.
  20.  # 20

    Colocado por: marizeVamos por partes, eu tinha percebido que o valor de 2K incluía o material, mas afinal já tinha comprado o material primeiramente (500) que serão para futuramente deduzir a esse valor, é isso?!

    Honestamente com toda a listagem que colocou acima, parece-me mesmo impossível gastar somente 500€ 😳 pode deixar aqui a relação de preços e onde foi?


    De qualquer modo para baixadas necessita de um eletricista autorizado para tal, pelo que não deve comparar o preço/hora com um serviço de eletricidade semelhante sem esse porMaior.


    Sim eu tinha comprado o material (disjuntores , tomadas, cabo, espelhos etc.) mas quando o eletricista foi lá para dar o orçamento disse me que não usaria nada daquilo que eu tinha comprado que iria usar o material dele. Tinha comprado tudo na leroy merlin mas entretanto devolvi tudo de volta porque levei la outro Electrecista que me disse a mesma coisa, ou seja que só usa o material dele.

    No site da e redes tem la um simulador para saber o preço da baixada e o valor que me dá são 80€ mais iva.

    Talvez o preço não esteja descabido eu é que estava a pensar que iria pagar por volta dos 1000 euros já sendo eu a comprar o material mas talvez esteja enganado.

    Vou aguardar pelo próximo orçamento e vou comprar… pode ser que tenha sorte 🤞
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
 
0.0238 seg. NEW