Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ando à procura de termostatos para PRH.
    Sei que os termostatos é uma coisa que mexemos 2x por ano, mas tudo que me têm proposto é pouco estético ou arcaico.

Sabem se aparelhos como o Sonoff NSPanel podem fazer a função pretendida?

Obrigado
      Imagem2.png
  2.  # 2

Nao da para ter termostatos no armário do coletor por
    Exemplo? Ja que mal se mexe neles?
  3.  # 3

Colocado por: DR1982Nao da para ter termostatos no armário do coletor por
    tenho as caixas para os termostatos em cada divisão da casa, para controlo dos circuitos que climatizam a divisão. procuro é um termostato funcional e bonito.
  4.  # 4

Colocado por: mafs4960Ando à procura de termostatos para PRH.
    Sei que os termostatos é uma coisa que mexemos 2x por ano, mas tudo que me têm proposto é pouco estético ou arcaico.

Sabem se aparelhos como o Sonoff NSPanel podem fazer a função pretendida?

Obrigado
      Imagem2.png
    se tiver sensor de temperatura já faz parte, mas depois tem de colocar algum atuador/relé nas válvulas para as ligar e desligar conforme a programação que quiser dá temperatura.

A não ser que use Home Assistant, node red ou algo semelhante acho que depois vai ter défice de automação nas regras da ewelink(sonoff).
  5.  # 5

PRH quente e frio?
  6.  # 6

Colocado por: DR1982Nao da para ter termostatos no armário do coletor por

MAs o termostato não é onde está o sensor da temperatura? Vai colocar dentro do armário??
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  7.  # 7

Colocado por: Bragas V

MAs o termostato não é onde está o sensor da temperatura? Vai colocar dentro do armário??

Pode ser ou não.

Colocado por: mafs4960tudo que me têm proposto é pouco estético ou arcaico

Acha pouco estético isto?
    Passa bem despercebido.

8.  # 8

Colocado por: RUIOLIPRH quente e frio?

sim
  9.  # 9

Colocado por: rjmpiresAcha pouco estético isto?
    por acaso não é feio de todo.
    sabe dizer por que valores andam?
  10.  # 10

Colocado por: tiagodiafse tiver sensor de temperatura já faz parte, mas depois tem de colocar algum atuador/relé nas válvulas para as ligar e desligar conforme a programação que quiser dá temperatura.

A não ser que use Home Assistant, node red ou algo semelhante acho que depois vai ter défice de automação nas regras da ewelink(sonoff).

não percebo muito disso. pelo preço é que me pareceu uma escolha interessante pela possibilidade de controlo de outros dispositivos e pelo ecrã a cores.
  11.  # 11

Colocado por: mafs4960por acaso não é feio de todo.
    a marca não disponibiliza nenhum modelo de termostatos? Também andei na luta na pesquisa mas acabei por optar pelos da marca. Sao simples e para a função não precisam de ter imensa tecnologia
  12.  # 12

Colocado por: mafs4960por acaso não é feio de todo.

Penso que rondam os 50€ cada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  13.  # 13

Aproveito o tópico para questionar como é que etsea termostatos fixam ligados às válvulas? Supondo eletrovalvulas Daikin e o termostato efapel aqui apresentado..
    É possível não ter os termostatos individuais e mesmo assim controlar as eletrovalvulas (usando sensores de temperatura e home assistant por exemplo)
  14.  # 14

Aqui em casa tenho destes, ficou assim para ter a aparelhagem toda igual.

São simples e funcionam bem.
    Concordam com este comentário: DR1982, Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
      IMG_20231125_185905.jpg
  15.  # 15

boa tarde

o que pensam do termostato uponor T 27?

sabem de empresas para diagnostico conserto de problemas de piso radiante hidráulico no grande Porto.

tem piso radiante hidraulico com 25 anos wirsbo , algumas divisoes nao aquecem.

obrigado
  16.  # 16

Colocado por: antonio1972boa tarde

o que pensam do termostato uponor T 27?

sabem de empresas para diagnostico conserto de problemas de piso radiante hidráulico no grande Porto.

obrigado

Tenho instalados esses termostados, aliás todo o meu sistema de prh é marca upnor. Funcionam bem e não acho feios, são simples
  17.  # 17

Nós por aqui ficamos mesmo pelos da Daikin. A senhora não gostou nada dos efapel.
      IMG_0977.jpeg
  18.  # 18

obrigado
    • SrR
    • 26 novembro 2023

# 19

Existe quase um sem fim de opções em relação a termostactos
  19.  # 20

Colocado por: RUIOLIAqui em casa tenho destes, ficou assim para ter a aparelhagem toda igual.

São simples e funcionam bem.
    Concordam com este comentário:DR1982,Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960
      IMG_20231125_185905.jpg
    desligam a luz passado um tempo certo?

0.0211 seg. NEW