Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: SusiOs do Leroy não servem?

https://www.leroymerlin.pt/produtos/eletricidade-e-smart-home/motorizacao-de-portas-e-janelas-e-intercomunicacao/mecanismos-portoes/kit-portas-batentes-avidsen-styrka-310-ip44-240w-120-150kg-85473943.html?src=clk

Eu instalei eu próprio um destes há um ano num portão de aço galvanizado de 2 folhas (cerca de 1.5 por folha). O portão é relativamente leve e o mecanismo tem trabalhado diáriamente até agora sem problemas nenhuns. Tive até alguns problemas para fixar o actuador ao portão por excesso de força (julguei erradamente que uns parafusos auto-roscantes no tubo do portão seriam suficientes, mas estavam a ser constantemente arrancados assim que o portão chegava ao batente - este kit não tem fim de curso mecânico, é o controlador que deteta aumento de corrente do motor quando o portão encosta ao batente, para memorizar o tempo de abertura e fecho). Não tive razão de queixa e até agora, e tendo em conta o preço vs os orçamentos que tive, para já acho que valeu a tarde que demorei a instalá-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AJG
  2.  # 22

Cá no norte, todos os "kits" incluem células. (Não) sei porque descuidam o sistema de segurança por essas bandas !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AJG
    • AJG
    • 1 dezembro 2023

# 23

Eu acho que a motivação é meramente económica. Apresentam um orçamento mais baixo e depois de adjudicado aconselham as fotocélulas que acresce ao valor inicial, porventura mais elevado que outros orçamentos apresentados no passado. O cliente que se preocupe com a segurança, naturalmente.
    • AJG
    • 1 dezembro 2023

# 24

Colocado por: VarejoteSe Motorline que já não é nada de especial é o mais caro, imagino o resto.
    Concordam com este comentário:AJG
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AJG

Acredite que metade dos orçamentos que me enviaram estão acima dos € 1.000,00.
  3.  # 25

Que aconselham para a zona do Porto/Vila do Conde:

- Motor para portão de batente, de duas folhas, em chapa metálica (1500x1500), por 1200 de altura.

Tinha um sistema da KING GATES LINEAR que avariou e necessito substituir.

Empresas a consultar (venda + instalação)?

Marcas aconselhadas?

Que valores devo contar?

NOTA: neste momento, tenho um comando que abre também outro portão. Ou seja, preferia não ficar com um comando para cada portão. Isto é possível (que é o que tenho agora, mas os dois sistemas são da mesma marca...!)
  4.  # 26

Colocado por: ARAS79Que aconselham para a zona do Porto/Vila do Conde:

- Motor para portão de batente, de duas folhas, em chapa metálica (1500x1500), por 1200 de altura.

Tinha um sistema da KING GATES LINEAR que avariou e necessito substituir.

Empresas a consultar (venda + instalação)?

Marcas aconselhadas?

Que valores devo contar?

NOTA: neste momento, tenho um comando que abre também outro portão. Ou seja, preferia não ficar com um comando para cada portão. Isto é possível (que é o que tenho agora, mas os dois sistemas são da mesma marca...!)

Sim, hoje em dia é completamente possível manter os comandos y equiparar os novos.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  5.  # 27

MUITO AGRADECIDO.

E a marca modelo que na sua opinião tenha boa qualidade/preço, para as características técnicas do portão que referi?

O preço é importante, mas a qualidade também (mais até!) e já agora a ssistência técnica e as peças/acessorios.
  6.  # 28

Julgo que o Sousal, é daí de cima, entre em contacto com ele e veja o que ele lhe recomenda das marcas que ele instala.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousal
  7.  # 29

Colocado por: ARAS79MUITO AGRADECIDO.

E a marca modelo que na sua opinião tenha boa qualidade/preço, para as características técnicas do portão que referi?

O preço é importante, mas a qualidade também (mais até!) e já agora a ssistência técnica e as peças/acessorios.

Eu instalo marcas diferentes.
    A parte mecânica compro a um fornecedor, a electrónica de controlo é de marca distinta y o controlo via rádio de outra, estas ultimas são de importação directa. Só assim, consigo uma assistência peça a peça, isto é se precisar de um botão de telecomando não preciso de comprar o comando todo ou mesmo acontece com os motores.
    Não estou dependente de um só fornecedor, assim se precisar de um motor articulado, telescópico ou pivotante, escolho a marca que eu acho mais conveniente para o angulo de abertura ou peso do portão.
    Se a instalação for localizada à beira mar as células são distintas. Os rádios comandos podem variar se houver frequências parasitas nas imediações, antenas de bombeiros ou outros obstáculos.
    É também comum os comandos serem diferentes para se adequarem aos existentes para que o cliente não necessite de transportar dois comados para automatismos diferentes, coisa que alguns colegas ainda teimosamente fazem no seculo XXI !
    Por isso, as minhas instalações usam materiais de marcas distintas.
    •  
      sousal
    • 16 julho 2024 editado

# 30

Colocado por: bluthunder82Julgo que o Sousal, é daí de cima, entre em contacto com ele e veja o que ele lhe recomenda das marcas que ele instala.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sousal

Sim, presto assistência na zona distrital do Porto y na quinta feira estarei a trabalhar em Amorim, Povoa do Varzim. Se o @ARAS79 precisar posso passar para lhe dar o meu parecer gratuitamente mas não falarei em marcas (à semelhança da minha postura aqui no fórum) porque as considero todas ou quase todas de boa qualidade, só indico características y potências adequadas ao portão.

0.0173 seg. NEW