Iniciar sessão ou registar-se
    • AJG
    • 25 novembro 2023

# 1

Um bem haja a todos

Estou a pensar em instalar um automatismo para portão de batente de duas folhas para a minha moradia
    Do que vi, em foruns, marcas como: CAME; BFT ou Roger tendem a posicionar-se um pouco acima da Proteco, Motorline.
    Solicitei alguns orçamentos tendo já recebido três.
    - Valor = 775,00€ + IVA - KIT Batente JAG 600.
    - Valor = 680,00€ + IVA - 1 kit batente eletromecânico marca Erreka modelo Ares 230 V
    - Valor = 900,00€ + IVA - Kit ROGER R 21, moto redutor com corrente contínua 24 V controlado por microprocessador, ajuste automático do automatismo e fins de curso. Inclui pirilampo, receptor, células fotoeléctricas e 2 emissores. Este último anuncia-se como um dispositivo que não carece de manutenção...
    À exceção da última proposta as marcas nem nunca ouvi falar. Que me podem esclarecer sobre os valores propostos e as marcas que aqui indico?

Muito agradecido pelo vosso feedback e pela ajuda que me possam dispensar.
    António Gil
  1.  # 2

Eu tenho NICE, SOMMER é bom, Motorline barato, CAME tenho nos motores de estore, Roger antigamente era muito usado, atualmente julgo que menos.

No resto não conheço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís_2022, AJG
    • AJG
    • 25 novembro 2023

# 3

Estarei atento às marcas NICE e SOMMER
    Obrigado pelo feedback
  2.  # 4

Poderei estar a recomendar o maior lixo do mundo, mas coloquei este kit da amazon á 1 ano atras e ate hoje 0 problemas.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B01D36YYOU/ref=sr_1_1?crid=3AXPEJXZ8HSWD&keywords=kit%2Bmotor%2Belectrico%2Bportal&qid=1700928828&sprefix=kit%2Bmotor%2Belectrico%2Bportao%2Caps%2C100&sr=8-1&th=1

Fui eu quem fiz a instalação, ainda coloquei um shelly para abrir pelo telemovel/alexa.

Tive que comprar um jogo de fotocelulas de 24V á parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopm, AJG
  3.  # 5

Colocado por: BrunoMoreira_1993Poderei estar a recomendar o maior lixo do mundo

Já somos dois. Também o montei eu e também lhe liguei um shelly. Só não meti as fotocélulas.
    Até ver, tem funcionado sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AJG
    • AJG
    • 25 novembro 2023

# 6

Bom... Não sou tão hábil ou capaz como os caros Bruno Moreira_1993 ou djouze..., mas, não obstante o valor do serviço, é evidente a discrepância de preço dos kits. Isto leva-me a questionar, por um lado, as propostas que me estão a ser feitas. Por outro lado, a pensar se não haverá alguém disposto a fazer a instalação, cujo dispêndio ainda que somado do preço do kit não seja, a final, sensivelmente menos de metade do que me propõem...
  4.  # 7

Kits desses da NICE na amazon, custam mais de 500€.

Como não quero shelly's, tenho os automatismos portão de correr e garagem integrados no sistema de videoporteiro ELVOX VIMAR K40517.E.
    • djouze
    • 25 novembro 2023 editado

# 8

Colocado por: VarejoteKits desses da NICE na amazon, custam mais de 500€.

Como não quero shelly's, tenho os automatismos portão de correr e garagem integrados no sistema de videoporteiro ELVOX VIMAR K40517.E.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AJG

O shelly é só uma forma de controlo adicional (que eu também tinha no sommer que durou mais de 20 anos). O kit vem com dois comandos que abrem o portão por radio frequência.
  5.  # 9

Colocado por: djouze

O shelly é só uma forma de controlo adicional (que eu também tinha no sommer que durou mais de 20 anos). O kit vem com dois comandos que abrem o portão por radio frequência.

Os meus além dos comandos, controlo com a aplicação do videoporteiro.
  6.  # 10

Colocado por: AJGtambém tinha no sommer que durou mais de 20 anos). O kit vem com dois comandos que abrem o portão por radio frequência.

Eu so tratei da parte elétrica, e configuração, a instalação mecanica foi o Sr reformado meu pai que andou a vida toda nas obras.
    •  
      sousal
    • 26 novembro 2023 editado

# 11

Colocado por: AJGUm bem haja a todos

Estou a pensar em instalar um automatismo para portão de batente de duas folhas para a minha moradia
    Do que vi, em foruns, marcas como: CAME; BFT ou Roger tendem a posicionar-se um pouco acima da Proteco, Motorline.
    Solicitei alguns orçamentos tendo já recebido três.
    - Valor = 775,00€ + IVA - KIT Batente JAG 600.
    - Valor = 680,00€ + IVA - 1 kit batente eletromecânico marca Erreka modelo Ares 230 V
    - Valor = 900,00€ + IVA - Kit ROGER R 21, moto redutor com corrente contínua 24 V controlado por microprocessador, ajuste automático do automatismo e fins de curso. Inclui pirilampo, receptor, células fotoeléctricas e 2 emissores. Este último anuncia-se como um dispositivo que não carece de manutenção...
    À exceção da última proposta as marcas nem nunca ouvi falar. Que me podem esclarecer sobre os valores propostos e as marcas que aqui indico?

Muito agradecido pelo vosso feedback e pela ajuda que me possam dispensar.
    António Gil

São todas boas marcas.
    O JAG 600 é para portões pesados y grandes, (existe o JAG 400).
    Os de corrente continua a 24V são para portões leves.
    O ARES da Erreka é igual ao Motorline y outros.

Como vê, o mais importante é saber as características do portão y o que foi orçamentado está completamente disparatado.
  7.  # 12

Amanhã vou acompanhar a instalação de 2 motores DEA OLI 605 hidráulicos, num portão de 2 folhas.
    • AJG
    • 27 novembro 2023

# 13

Bom dia a todos.

A moradia é no Algueirão-Sintra. O portão, por folha, tem aproximadamente 1,30 de largura X 1,80 de altura. Vejo que se trata de um portão resistente, mas não sei quanto pesa. Não consigo fazer o up load da foto. Está em JPG e é me informado que não aceita este tipo de ficheiro. Ainda hoje recebi mais um Orçamento:
    - € 746 + IVA - Kit TAU 230v 1400rpm p portões batente c folha até 3mt (2 motores 650VECT)
    Também não conheço a marca nem a fiabilidade do automatismo.
    Aparentemente não há maneira de me ser apresentado um orçamento do serviço e material aceitável...
  8.  # 14

Colocado por: AJGBom dia a todos.

A moradia é no Algueirão-Sintra. O portão, por folha, tem aproximadamente 1,30 de largura X 1,80 de altura.
    Aparentemente não há maneira de me ser apresentado um orçamento do serviço e material aceitável...

Para essas medidas o Ares da Erreka é suficiente.
  9.  # 15

Colocado por: djouze

Já somos dois. Também o montei eu e também lhe liguei um shelly. Só não meti as fotocélulas.
    Até ver, tem funcionado sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AJG

Somos 3, o meu também com um shelly e sem fotocéluas, também tenho na garagem um motor da mesma marca com outro shelly. Eu fui pelas reviews e pela assistência caso fosse preciso da amazon. Fui eu que instalei ambos. É simples, o batente apenas maior cuidado pelo posicionamento, para conseguir ter ângulo para fazer a abertura e fecho totalmente.

Tenho vai fazer 2 anos e sem problemas, manutenção apenas lubrifiquei o da garagem. O que é suposto fazer neste tipo de motor?

Penso que comprei mais barato do que atualmente está.

Um prai 150 o outro 130.
    • Susi
    • 27 novembro 2023

# 16

• AJG
    • 27 novembro 2023

# 17

Boa noite Susi.

Eu sou pouco conhecedor destes automatismos, mas nessa hiperligação só está refletido o preço do kit. Que não contempla as células fotoelétricas. Por outro lado, a esse valor acresce o serviço que também não está refletido. Finalmente, tendo em conta que o portão apesar de ser pequeno não é propriamente leve, à cautela penso que deveria pensar num motor de 230 v. Não me parece elegível.

Cumprimentos
  10.  # 18

Colocado por: SusiOs do Leroy não servem?

https://www.leroymerlin.pt/produtos/eletricidade-e-smart-home/motorizacao-de-portas-e-janelas-e-intercomunicacao/mecanismos-portoes/kit-portas-batentes-avidsen-styrka-310-ip44-240w-120-150kg-85473943.html?src=clk

Se reparar os portões são em PVC, material muito usado em França de onde é originário o equipamento.
    Por cá ainda vão funcionando razoavelmente em portões de alumínio. Nos outros as quebras de material é frequente y pior é que no próximo ano já não haverá peças.
    Portanto, aconselho a comprar dois "kits" ou quando avariar compra outro.
    • AJG
    • 30 novembro 2023

# 19

Boa noite a todos

Foram-me apresentados mais dois orçamentos
    - KIT MOTOR BATENTE GAMMA 400-230Vac com 2 comandos - € 550 + IVA (€ 651)
    - Kit Lince 400-230Vac (2 motores) Motorline (2 motores eletromecânicos de batente, 1 central eletrónica, 1 par de
    fotocélulas e 2 comandos Doorgate - 761,00 € Total c/ IVA = 884,69 €

Atendendo à marca e modelo dos automatismos e ao preço aqui proposto, a instalação do kit Erreka modelo Ares 230 V (680,00€ + IVA - € 834,40 inclui a central e dois comandos, mas não inclui as fotocélulas) ainda seria a escolha mais acertada?

Grato pelas opiniões
  11.  # 20

Se Motorline que já não é nada de especial é o mais caro, imagino o resto.
    Concordam com este comentário: AJG

0.0228 seg. NEW