Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Desculpem mas não tenho seguido o site.

O ácido bórico é tóxico para os insetos.. ao contacto eles ficam contaminados e passam esse contágio ao ninho.

Eu tive bem há pouco tempo baratas pequenas. Novamente baratas mas na minha casa.

Resumo, novamente ácido bórico, misturado com um pouco de gema de ovo. Ou mistura com algo doce. Coloquei em pontos estratégicos

Dilui com água e borrifei no chão e cantos da casa.

No espaço de 2 semanas.. nada . Tudo morto nunca mais apareceram

Se tem esses bicharocos, recomendo comprem um saco de ácido bórico em pó. Diluam com água e testem nos bicharocos.

Apanhem alguns vivos... Normalmente no espaço de 2 a 3 dias morrem

Fiz numa barata pequena que apanhei borrifei-a com o produto diluído.. no dia seguinte estava morta. Ou borrifem onde tem presa.

Este produto também é usado nas madeiras para evitar contaminação dos bichos da madeira.

Ou seja se tem uma praga, apanhem alguns para testar o produto. Não morrem de imediato..mas que morrem, isso sim. E bem mais barato que algumas alternativas indicadas. E eco friendly..lol
  2.  # 102

Colocado por: netsurferDesculpem mas não tenho seguido o site.

O ácido bórico é tóxico para os insetos.. ao contacto eles ficam contaminados e passam esse contágio ao ninho.

Eu tive bem há pouco tempo baratas pequenas. Novamente baratas mas na minha casa.

Resumo, novamente ácido bórico, misturado com um pouco de gema de ovo. Ou mistura com algo doce. Coloquei em pontos estratégicos

Dilui com água e borrifei no chão e cantos da casa.

No espaço de 2 semanas.. nada . Tudo morto nunca mais apareceram

Se tem esses bicharocos, recomendo comprem um saco de ácido bórico em pó. Diluam com água e testem nos bicharocos.

Apanhem alguns vivos... Normalmente no espaço de 2 a 3 dias morrem

Fiz numa barata pequena que apanhei borrifei-a com o produto diluído.. no dia seguinte estava morta. Ou borrifem onde tem presa.

Este produto também é usado nas madeiras para evitar contaminação dos bichos da madeira.

Ou seja se tem uma praga, apanhem alguns para testar o produto. Não morrem de imediato..mas que morrem, isso sim. E bem mais barato que algumas alternativas indicadas. E eco friendly..lol

Boa noite, eu já comprei uns frascos brancos pequenos de ácido bórico, mas provavelmente não soube utilizar. Até que acabei por pô-los no lixo. Obrigada pela dica, vou tentar de novo.
  3.  # 103

Colocado por: DaniB

Boa noite, eu já comprei uns frascos brancos pequenos de ácido bórico, mas provavelmente não soube utilizar. Até que acabei por pô-los no lixo. Obrigada pela dica, vou tentar de novo.

Olá
    Deu resultado?
    É que pelos vistos acamparam por cá 🫤
  4.  # 104

Colocado por: Doncar
    Olá
    Deu resultado?

Bom dia
    Pelos vistos o JOPEL-PN deu resultado
    🥵
  5.  # 105

Bom dia
    Pelos vistos o JOPEL-PN deu resultado
    🥵

Tem fotos dos bichos ou uma descrição que seja?
  6.  # 106

Olá
    Deu resultado?

O que acabou por resultar, pelo menos, num tipo de bicho como o booklice foi o diptron fogger inseticida e larvicida.
  7.  # 107

Esta altura do ano para diversos tipos de bicos é horrivel (insetos e voadores: água quente, líquido da louça e vinagre por cada litro de agua uma colher de sopa de detergente e um de cha de vinagre -> deve usar um sulfataor ou similar).

Outra praga são os caracóis, mas isso resolve-se.
  8.  # 108

Colocado por: DaniB

Tem fotos dos bichos ou uma descrição que seja?

Não consigo postar fotos
    Mas os bichinhos eram minúsculos (pareciam picadas de alfinetes ) e eram aos milhares milhões sei lá 🥵
    Primeiro foi aplicado inseticida das plantas
    Depois biokill
    Depois outro que já não sei o nome
    E depois vim cuscar aqui ao fórum e encontrei este que deu resultado
  9.  # 109

Upload

0.0232 seg. NEW