Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!
    Venho pedir ajuda pois hoje deparámo-nos com uns bichinhos brancos quase não visíveis no nosso quarto. No entanto, já os vemos nos móveis, roupas, sapatos, etc..
    Alguém sabe o que são e como erradicar ??
    Deixo em anexo uma fotografia que penso que se consegue perceber.

    Desde já muito agradeço.
    Com os melhores cumprimentos.
    Ana Rodrigues
      20231125_200036.jpg
  2.  # 2

  3.  # 3

    espero que ajude
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anasofiarodrigues7
  4.  # 4

    Bom dia,
    No último mês tenho-me deparado com esta praga de bichos brancos minusculos.
    Há cerca de 7 anos tive o mesmo problema, recorri a uma empresa de desinfestação. O problema ficou teoricamente resolvido por algum tempo, no entanto agora, reparei que regressaram. São mesmo pequenos, só visíveis com lanterna.
    A minha casa não tem humidade visível e uso diariamente desumidificador (humidade abaixo dos 50%).
    Alguém conseguiu ver-se livre desta praga?
    Conseguem ajudar?
    Obrigada.
  5.  # 5

    Colocado por: S.BatistaBom dia,
    No último mês tenho-me deparado com esta praga de bichos brancos minusculos.
    Há cerca de 7 anos tive o mesmo problema, recorri a uma empresa de desinfestação. O problema ficou teoricamente resolvido por algum tempo, no entanto agora, reparei que regressaram. São mesmo pequenos, só visíveis com lanterna.
    A minha casa não tem humidade visível e uso diariamente desumidificador (humidade abaixo dos 50%).
    Alguém conseguiu ver-se livre desta praga?
    Conseguem ajudar?
    Obrigada.

    Conseguiu livrar-se durante sete anos? Teve muita sorte... Eu já passei por várias casas e reparo que contraplacado e humidade dá mau resultado. Mais cedo ou mais tarde, basta esse contraplacado ou papel apanhar com humidade durante uns tempos que lá vem os ácaros. O pior é que de acordo com a experiencia que tenho, já desde 2011 é que humidade baixa ajuda, não ter tapetes, lavar e aspirar os tapetes constantemente, volta e meia desinfestar a casa (uso Solfac Automatic Forte). Mas digo é quase impossivel manter a casa afastada por muito tempo desses bichos. Podemos não os ver, porque são bichos minusculos e muitas vezes só com uma lanterna é que os vemos a mexerem-se. As empresas de desinfestação são boas para levar o dinheiro e não resolver o problema, pelo menos falo por experiencia propria que já fiz várias (rentokil em duas zonas diferentes do país) e nunca me resolveram problema nenhum, inclusive até num dos apartamentos tinha um foco de formigas que nem isso foram capazes de resolver... Tenho agora atualmente uma casa nova, e não coloquei nada contaminado, sempre com a maior das cautelas em tudo, desumidificador sempre ligado e agora recentemente estou a deparar-me com eles seja na cozinha, seja no quarto.. pequeno focos que vou combatendo com anti-àcaros e limpeza regular, mas dada a dimensão do espaço é complicado. Quando aparecem num determinado sitio depressa se espalham para a casa toda e fica ingerível se não se der conta a tempo e se combater eficazmente. O problema pode estar apenas num buraquinho que apanhou humidade e enquanto não for tapado, ele vao continuar a sair dali, para se alojarem noutro buraquinho e quando se dá conta, já o problema está instalado e não há nada a fazer a não ser viver com ele e ir gerindo as coisas...
  6.  # 6

    Boa noite! Não sei se ainda interessa, mas eu resolvi esse problema com uma única aplicação de um inseticida em spray que comprei num armazém de revenda de produtos químicos para o setor industrial. O fornecedor disse-me que matava os bichinhos e os ovos. Nem estava muito confiante, mas o que é certo é que desapareceram imediatamente. Passei o spray em todos os rodapés e deixei no ar. Saí de casa e quando cheguei nem um bichinho havia. E não voltaram a aparecer. Mas eu tratei do problema assim que me apercebi dele. Na verdade vi os bichinhos num dia de tarde e no outro dia de tarde já estava a tratar do assunto. Se precisarem envio foto. Comprei num armazém em Amarante chamado Bioquímica
    • Pnr
    • há 7 dias

     # 7

    Boa noite @alexandra
    Pode pf indicar o produto que utilizou? Enviar uma fotografia ou assim??
    Muito obrigada
    Colocado por: alexandrapinheiroBoa noite! Não sei se ainda interessa, mas eu resolvi esse problema com uma única aplicação de um inseticida em spray que comprei num armazém de revenda de produtos químicos para o setor industrial. O fornecedor disse-me que matava os bichinhos e os ovos. Nem estava muito confiante, mas o que é certo é que desapareceram imediatamente. Passei o spray em todos os rodapés e deixei no ar. Saí de casa e quando cheguei nem um bichinho havia. E não voltaram a aparecer. Mas eu tratei do problema assim que me apercebi dele. Na verdade vi os bichinhos num dia de tarde e no outro dia de tarde já estava a tratar do assunto. Se precisarem envio foto. Comprei num armazém em Amarante chamado Bioquímica
  7.  # 8

    Jofel-PN, aerosol concentrado. Este é o nome. Não estou a conseguir carregar a imagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaniB, Pnr
  8.  # 9

    Boa tarde Alexandra,

    Eu tenho este problema generalizado na casa toda, desde que a comprei...em 2020. Deitei fora os móveis quase todos de madeira/contraplacado, quase apanhei uma depressão à conta disto, enfim...
    Tem sido uma luta inglória... Eu sei que o meu foco principal é na cozinha, escondem-se em todo o lado, deram-lhe alguma informação por causa dos alimentos/utensílios de cozinha e no geral? E eu tenho um menino de 4 anos, será contraindicado? Tem ideia? Obrigada!

    Colocado por: alexandrapinheiroBoa noite! Não sei se ainda interessa, mas eu resolvi esse problema com uma única aplicação de um inseticida em spray que comprei num armazém de revenda de produtos químicos para o setor industrial. O fornecedor disse-me que matava os bichinhos e os ovos. Nem estava muito confiante, mas o que é certo é que desapareceram imediatamente. Passei o spray em todos os rodapés e deixei no ar. Saí de casa e quando cheguei nem um bichinho havia. E não voltaram a aparecer. Mas eu tratei do problema assim que me apercebi dele. Na verdade vi os bichinhos num dia de tarde e no outro dia de tarde já estava a tratar do assunto. Se precisarem envio foto. Comprei num armazém em Amarante chamado Bioquímica
  9.  # 10

    Pode ser utilizado em todo o lado, inclusive pode aplicar e manter-se lá. É um inseticida utilizado na hotelaria. Normalmente os restaurantes têm uma máquina que o borrifa de 15 em 15 minutos, por exemplo. Eu não comprei a máquina. Comprei apenas o inseticida e apliquei junto aos rodapés e no ar. De vez quando borrifo para o ar apenas para garantir. E também porque ele elimina também mosquitos, melgas, moscas, aranhas.
  10.  # 11

    A minha casa é nova. Detetei-os na primeira limpeza. Acho que foi nos cartões que tinha a proteger o soalho que eles encontraram as condições ideais para se reproduzirem.
  11.  # 12

    Pode testar ácido bórico diluído em água.

    O ácido bórico é tóxico para os insetos. Nas baratas garanto o resultado.. já nesses bichinhos... Mas é fácil testar recolha uns quantos para uma garrafa e valorize com a mistura de água com ácido bórico diluído em 2 dias devem estar mortos...

    Atenção não confundir com ácido muriático..

    O ácido bórico é vendido em pó nas drogarias não é tóxico para nós..

    Pesquise online vai encontrar informação
  12.  # 13

    Aquele que indiquei funciona nos bichinhos. Aplica uma vez e eles deixam de aparecer. Mas eu apliquei mais vezes. Queria garantir que se houvessem recém-nascidos morriam antes de colocarem novos ovos. E mesmo agora de vez em quando pulverizou.
 
0.0160 seg. NEW