Colocado por: DaniB
Olá Ana Rita,
Antes de mais compreendo perfeitamente o que está a passar. Até a minha relação pôs em causa este stress todo. Ainda para mais quando o parceiro relativiza a situação.
Com o tempo, com tanta leitura e percepção do problema, percebi que não irá fazer mal ao meu filho nem a mim, portanto, enquanto não houver solução definitiva, aprendemos a viver assim. A parte da roupa é o meu calcanhar de Aquiles, meto tudo em sacos de vácuo, que como podem todos compreender é uma trabalheira, mas não consigo ter roupa à mostra.
Mudar de casa é a minha solução, mas sei que este problema é geral no nosso país e não só, pelo que a probabilidade de aparecem é imensa.
Pesquise, leia, há vídeos no YouTube, eles não nos fazem mal, existem e podemos ir limpando, mas não há forma de os exterminar de vez.
Tenha calma, penso que informar-se melhor ajudará a apaziguar o seu coração. Se precisar de falar posso dar-lhe o meu contacto e trocamos ideias. Um beijinho.
Olá Ana Rita,
Antes de mais compreendo perfeitamente o que está a passar. Até a minha relação pôs em causa este stress todo. Ainda para mais quando o parceiro relativiza a situação.
Com o tempo, com tanta leitura e percepção do problema, percebi que não irá fazer mal ao meu filho nem a mim, portanto, enquanto não houver solução definitiva, aprendemos a viver assim. A parte da roupa é o meu calcanhar de Aquiles, meto tudo em sacos de vácuo, que como podem todos compreender é uma trabalheira, mas não consigo ter roupa à mostra.
Mudar de casa é a minha solução, mas sei que este problema é geral no nosso país e não só, pelo que a probabilidade de aparecem é imensa.
Pesquise, leia, há vídeos no YouTube, eles não nos fazem mal, existem e podemos ir limpando, mas não há forma de os exterminar de vez.
Tenha calma, penso que informar-se melhor ajudará a apaziguar o seu coração. Se precisar de falar posso dar-lhe o meu contacto e trocamos ideias. Um beijinho.
Colocado por: leoziper11Bem, eu a pensar que o problema era só em minha casa mas afinal....
No domingo estava a fazer o jantar e disse à minha namorada, olha, vamos utilizar estas especiarias que compramos na Tunisia, já estão aqui guardadas há 1 ano e tal,qualquer dia até passam do prazo!
Deitei pimenta, depois harissa e quando vou a deitar paprika reparei que a cor da parpica não era bem bem vermelha...tinha assim uma névoa clara :|
Pensei, oh é mofo, está estragado. Toquei com o dedo e aquilo afundava e voltava acima.
Quando olho melhor é que percebi que aquilo já era metade paprika e metade destes bichos!
Fechei de novo o frasquinho e deitei no lixo.
Depois pensei, deixa cá ver a pimenta e a harissa se estão ok lol
Fui espreitar e tambem tinham alguns bichos, e o problema é que já tinha temperado 2,5kg de peito de frango para cozinhar na panela de pressão.
O que fiz? Fechei a panela, cozeu durante 1h como de costume e deu um frango desfiado espetacular ^^
Até deve ter dado melhor paladar ao frango ahahahaha
O "engraçado" é que aquilo esteve 1h a cozinhar e tinha alguns acaros destes na pega (de plastico) da panela e lá ficaram a passear o tempo todo, mas mal vi, deitei inseticida na pega e eles morreram.
Agora é assim, não sei como raio os bichos entraram nos frascos. Aquilo não era 100% vedado, eram uns frascos de plastico assim quebradiço e até tinha algumas rachadelas, mas é muito estranho terem entrado para lá.
Depois de deitar tudo isso fora inspecionei a gaveta das especiarias e tinha alguns desses acaros a passear por lá.
Desinfetei tudo com um spray do continente, limpei com pano humido e sequei bem com um ventilador.
Vamos ver se eles desaparecem de vez....
Colocado por: Diana.camposOla boas, a mim tem aparecido um ou outro na minha cama as vezes nos computadores daqui de casa e eu ja nao aguento mais, queria saber se esse do continente nao faz mal para crianças e bebes de 4 meses
Colocado por: AnaRitaGT92@
Gostava mesmo de poder falar com a Senhora. Como posso passar lhe o meu contacto? Por aqui? Espero que veja a mensagem. Obrigada.
Colocado por: Henriquearaujo
Boas Ana, conseguiste resolver o problema desses bichos malditos? Estou na mesma situação e nada já a um ano
Bom dia. Nao nao consegui infelizmente.
A mim apareceram a 1vez o final do ano passado e pensava eu que tinham acabado la para abril deste ano, quando no final de agosto volto a ver.
Duvido que de para acabar com isto definitivamente infelizmente.
E como disse existem em mais casas do que nos imaginamos, as pessoas é que nem devem reparar que teem.
É complicado, mas uma vez que temos é tentar controlar e nao acabar, e vivermos com isto.
Infelizmente é o que tenho feito pensar que é normal e tentar aceitar pois mentalmente, ja me fez muito mal mesmo, ao ponto de entrar em depressao.
Enfim, alguma coisa diga, ando sempre por aqui a ver se alguem arranja um milagre para isto.
É complicado realmente ana, eu mesmo já deitei alguns móveis ao lixo, ano passado mesmo quando me apercebi disso, fui apanhar o tablet que estava na cómoda da sala quando toco no tablet sinto algo estranho, quando observo bem milhares no tablet, e na cómoda então tinha bilhões dessa praga, pá deitei a cómoda ao lixo e muitas outras coisas, achei que tinha desaparecido, quando dou conta esses dias eles pela casa toda novamente, mas nunca acabei com eles, hoje mesmo fui comprar um inseticida da biokill a ver se dá resultado, mas não acredito muito, simplesmente não acho possível não ter uma solução pra isso, uma coisa que me dei conta é que eles não suportam calor, deixei algumas coisas ao sol da manhã e vi alguns deles mortos, enfim já não sei que faço, já tive momentos malucos aqui em casa com isso, a casa toda virada e eu lá a procura deles pra matar um a um, não é de Deus isso
É complicado realmente ana, eu mesmo já deitei alguns móveis ao lixo, ano passado mesmo quando me apercebi disso, fui apanhar o tablet que estava na cómoda da sala quando toco no tablet sinto algo estranho, quando observo bem milhares no tablet, e na cómoda então tinha bilhões dessa praga, pá deitei a cómoda ao lixo e muitas outras coisas, achei que tinha desaparecido, quando dou conta esses dias eles pela casa toda novamente, mas nunca acabei com eles, hoje mesmo fui comprar um inseticida da biokill a ver se dá resultado, mas não acredito muito, simplesmente não acho possível não ter uma solução pra isso, uma coisa que me dei conta é que eles não suportam calor, deixei algumas coisas ao sol da manhã e vi alguns deles mortos, enfim já não sei que faço, já tive momentos malucos aqui em casa com isso, a casa toda virada e eu lá a procura deles pra matar um a um, não é de Deus isso
Colocado por: paulosQuando tive uma superfície comercial, fiquei com aquilo e reparei depois que tinha uma praga gigantesca de baratas. Tentaram-se N de produtos e não se conseguia resolver o problema até que foi lá uma empresa com umas máquinas que geram tipo um nevoeiro.
A máquina faz com um químico qualquer como fazem aquelas máquinas de fumo dos concertos, fica uma nevoa que não se vê nada 1m para a frente, depois de fazerem isso tem de se abandonar as instalações durante 8h no minimo e essa nevoa vai pousar e onde pousa mata tudo inclusive as baratas (que são dos bichos mais resistentes do mundo).
Portanto em caso de desespero podem contactar as empresas de desinfestações a ver se têm isso, a vantagens é que aquela nevoa penetra em tudo o que é buraco e canto.
Bom dia, sim eu ja vi na internet que ha uns produtos assim em lata que sao nebulas… ja pensei em usar mas nao sei se resulta.. pois ha pessoas que dizem que contrataram empresas de desinfestaçao e nao resolveu nada.
Enfim ficamos mesmo sem saber o que fazer.
Gostava mesmo de poder falar com a Senhora. Como posso passar lhe o meu contacto? Por aqui? Espero que veja a mensagem. Obrigada.
Bom dia, sim eu ja vi na internet que ha uns produtos assim em lata que sao nebulas… ja pensei em usar mas nao sei se resulta.. pois ha pessoas que dizem que contrataram empresas de desinfestaçao e nao resolveu nada.
Enfim ficamos mesmo sem saber o que fazer.
Eu aqui diria que o problema são as fendas e fendinhas onde eles se possam esconder. Os ovos vão eclodir lá. Onde não chegar o “vapor” não vai matar e lá nascem os bicharocos.
Numa pesquisa cheguei aos booklice e acho que são estes os meus condóminos.
Colocado por: Cat10Peço por favor ajuda, encontrei estes bichos - ácaros da humidade/mofo - após a casa ter ficado fechada apenas por 1 semana. Antes nunca tinha visto nada parecido. Alguém sabe algum método realmente eficaz ou alguma empresa que dê garantias? Já li comentários de muitas pessoas a dizer que é impossível erradica-los. Alguém que tenha conseguido ?
Outra questão, quando vão a casa dos vossos familiares passar algum tempo - que cuidados têm para não os "levarem" convosco? Tenho medo de os passar de casa em casa