Alguém tem ideia de preços para filtragem de areias e calcário de água de furo? Será que vale a pena, ou é preferível consumir água da rede? Deram-me orçamento de 1650 + iva.
dependo da zona onde esta esse furo mas esse valor deve estar correto no meu caso fiz eu a montagem embora nas analises tanto física como biológica estava boa para consumo mas mesmo assim fiz montagem de filtros básicos por ordem 1º um magnético 2º um de rede 3º um de enrolamento 4ºum de polifosfato 5º um de enrolamento 6º carvão ativo 7º um de uv debito de 2400 litros a única coisa que nao montei e aqui sim fica mais puxado e o de cloro e claro que tem de fazer analises pelo menos de 6 em 6 meses mas como digo se o furo ou mina estiver numa zona com pouca contaminação exterior na vai ter grandes problemas
tem os polifosfatos para o calcário esse filtro microbiológico e o de cloro aquele que eu nao instalei mas so a titulo de curiosidade eu tenho o ramal das aguas a 1500 metros
Se tem agua da rede use essa e use do furo para rega. Nao tenho agua da rede e a do furo levou um sistema de descalcificacao, mais luz UV, mais deposito e bomba variavel etc.... Alem de ser caro, volta e meia há qualquer coisa que tem que ser mantida. Nao compensa.
Antes das eleicoes a minha CM deu-me a cantiga de talvez poder por agua da rede. Entrentanto já disseram que nao. Vamos ver nas proximas eleicoes.