Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite, sou nova no fórum, compramos nosso tão sonhado terreno e agora vou mergulhar na fase tão esperada da construção . Não entendo nada sobre construção em Portugal e leis, mas sei que nosso terreno tem a parte de topografia já feita e um projeto aprovado , mas nao sei se vamos utilizar o mesmo projeto pois como vamos ter que solicitar a licença pensamos sinceramente em mudar pois nosso sonho sempre foi uma casa térrea e nesse caso terá que ter uma cave pois o terreno é inclinado, e o projeto tem 2 pisos além da cave. Minha duvida é : tenho 100.000€ para fazer a construção e taxas e licenças. com esse valor é possível um T3 terrea c/ cave +pequeno escritório em construção tradicional ?ou aquelas novas construções tipo modulares ?
    se for construção tradicional, alguém indica na região de Mafra um empreiteiro?
    se for as construções modulares alguém indica alguma empresa?

obrigada
  2.  # 2

100k para tudo na AML?
    Só posso desejar boa sorte.
  3.  # 3

Colocado por: Varejote100k para tudo na AML?
    Só posso desejar boa sorte.

por isso fiz a pergunta aqui, pra saber se era possível hoje com esse valor.
    pelo jeito terei abrir mais esse orçamento então.
    o que vc sugere a mais? e qual tipo de casa?
  4.  # 4

Se alguém está por dentro de valores , por favor me diz uma media de quanto gastaria pra se fazer T3 terra c/ cave por favor.
  5.  # 5

Facilmente o dobro desses 100k sem grandes floreados.
  6.  # 6

300 000€(!) e não se estique nem em materiais nem em áreas se quiser uma coisa com qualidade e conforto.

Térrea com cave…
    Em quase qualquer zona do país com 100 000€ (presumo valor final IVA incluído) não constrói mais que um pequeno T2 quadrado muito simples num terreno plano e paga taxas se forem baixinhas.

“Modular” o que é para si?
    Vendedores de sonhos?…. Esqueça.
  7.  # 7

Colocado por: gil.alves300 000€(!) e não se estique nem em materiais nem em áreas se quiser uma coisa com qualidade e conforto.

Térrea com cave…
    Em quase qualquer zona do país com 100 000€ (presumo valor final IVA incluído) não constrói mais que um pequeno T2 quadrado muito simples num terreno plano e paga taxas se forem baixinhas.

pensei em modular porque olhei na internet os valores e era bem exatamente o meu orçamento mas pelo visto é uma enganação.

tem q ser t3 pois somos uma família grande, seria o único requisito que nao tem como abrir mão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel JR
  8.  # 8

Colocado por: gil.alves300 000€(!) e não se estique nem em materiais nem em áreas se quiser uma coisa com qualidade e conforto.

Térrea com cave…

vejo que está ha muito aqui no fórum, por favor se puder me ajudar, será que sabe alguma coisa sobre a empresa Nogueira Fernandes?
  9.  # 9

A nogueira fernandes é uma boa empresa para construção em madeira.
    No entanto...

Se quer uma construção acessível deve manter-se na alvenaria. Simplificando estrutura e acabamentos. Minorando camadas e acabamentos.
    O terreno faz grande parte do custo. Terrenos complicados dão arquitecturas giras mas é preciso arcaboiço financeiro.

Um T3 simples de 150m² térreo é o compromisso se quer baixar custos.
    Opcionalmente sugiro/recomendo telhado inclinado para que possa fazer da inclinação arrumos e/ou cantos sociais/escritório...

No entanto, no final das contas, conte à volta dos 300 000€. Há IVA, há derrapagens há taxas e taxinhas...
    é possível por menos, sim. Mas cada caso é um caso. uma coisa muito simples mesmo sem floreados talvez até fique por metade...
    Depende de muita coisa.
  10.  # 10

Colocado por: Terrea com cave, compramos(...) terreno

Colocado por: Terrea com cavetenho 100.000€

T2 com as áreas mínimas de 72m²
    1 WC
    Sem garagens nem escritórios
    Janelas contidas, tipo aquelas casas tradicionais antigas das velhotas.
    Nada de armários embutidos ou carpintaria.
    Climatização com uma simples salamandra

Partindo do principio que percebe minimamente de construção ou materiais, se tiver disposto a fazer estas concessões, acho que pode pensar eventualmente a fazer alguma coisa contida.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Terrea com cave
  11.  # 11

Colocado por: Nostradamus

1 WC

Partindo do principio que percebe minimamente de construção ou materiais, se tiver disposto a fazer estas concessões, acho que pode pensar eventualmente a fazer alguma coisa contida.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Tipo casa de férias, para lá ir meia dúzia de vezes por ano.
  12.  # 12

Colocado por: gil.alvesA nogueira fernandes é uma boa empresa para construção em madeira.
    No entanto...

Se quer uma construção acessível deve manter-se na alvenaria. Simplificando estrutura e acabamentos. Minorando camadas e acabamentos.
    O terreno faz grande parte do custo. Terrenos complicados dão arquitecturas giras mas é preciso arcaboiço financeiro.

Um T3 simples de 150m² térreo é o compromisso se quer baixar custos.
    Opcionalmente sugiro/recomendo telhado inclinado para que possa fazer da inclinação arrumos e/ou cantos sociais/escritório...

No entanto, no final das contas, conte à volta dos 300 000€. Há IVA, há derrapagens há taxas e taxinhas...
    é possível por menos, sim. Mas cada caso é um caso. uma coisa muito simples mesmo sem floreados talvez até fique por metade...
    Depende de muita coisa.

muito obrigada pelas dicas. Gostei da dica do telhado pra arrumos.
    Talvez seja o caso de esperar mais um pouco pra que possamos ter pelo menos o dobro e fazer algo de qualidade mesmo.
  13.  # 13

1 WC

Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

obrigada pela dica. o melhor mesmo é esperar ter pelo menos o dobro do valor porque no meu caso não há hipótese de ficar com T2.
  14.  # 14

Colocado por: VarejoteTipo casa de férias, para lá ir meia dúzia de vezes por ano.

Consegue ser melhor que 99% dos apartamentos disponíveis no mercado.
  15.  # 15

Consegue ser melhor que 99% dos apartamentos disponíveis no mercado.

Mas estamos a falar de uma construção nova a fazer pelos próprios, construir o "sonho".

Não de uma moradia ou apartamento usado.
  16.  # 16

Colocado por: Varejote

Mas estamos a falar de uma construção nova a fazer pelos próprios, construir o "sonho".

Não de uma moradia ou apartamento usado.
    e construir o “sonho” nao pode ser allgo contido? Porque?
  17.  # 17

Colocado por: Terrea com cavetenho 100.000€ para fazer a construção e taxas e licenças. com esse valor é possível um T3 terrea c/ cave +pequeno escritório em construção tradicional ?ou aquelas novas construções tipo modulares ?
    nem uma nem outra. neste momento 100k não dá para muita coisa.

mas respondendo à pergunta, o método tradicional de construção é o mais barato pela simples razão de haver mais materiais e mao de obra disponível. o resto ainda é tudo muito novo.

quanto à construção modular.. nao sei ao certo ao que se refer pois chamam de modular a tudo que nao é tradicional. para mim modular é algo como construção em CLT ou paineis SIPS.
  18.  # 18

Colocado por: DR1982e construir o “sonho” nao pode ser allgo contido? Porque?

Pode, mas por norma tentam que não seja com os mínimos olímpicos, ou em fase de obra costumam aparecer os "já agora".
  19.  # 19

Colocado por: Varejote

Pode, mas por norma tentam que não seja com os mínimos olímpicos, ou em fase de obra costumam aparecer os "já agora".
    se nao houver folha pra mais, é o que der…
  20.  # 20

Com 100k tentava algo deste género:
    https://youtu.be/hFJpSlFcu94?si=oChdWyNP0enL3BUu
    Mas em versão low cost claro está.

0.0219 seg. NEW