Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Estou a construir uma moradia e precisava de esclarecer duas dúvidas.

1. É obrigatório colocar efectivamente uma banheira numa das WC , ou basta que exista uma WC que tenha condições para vir a ter uma banheira se for necessário? Ou seja, consta no projecto, mas se eu colocar duche em vez de banheira, posso ter problemas em termos de fiscalização ou licença de habitação?

2. Temos uma divisão onde queríamos ter uma janela fixa, que não abre. A ventilação seria assegurada pelos grelhas de ventilação. É possivel, ou é obrigatorio que exista pelo menos uma janela que abra?

Obrigada pela ajuda!
  2.  # 2

Boas.

1. Depende das CMs… seguindo à regra, sim. Uma das IS tem de existir uma banheira, assim como uma das IS tem de ter bidé.
    No entanto este ponto do rgeu é na grande parte das vezes tolerado pelas CMs. Aconselha-se a ver como é a moda da sua CM.

2. Depende do compartimento. Art. 71 do RGEU. Compartimentos habitáveis devem ser ventilados por vãos na parede.

À parte…
    “Grelhas de ventilação” é hoax… não existe controlo e dificilmente garantem renovações QB ao espaço do compartimento.
    Além de que faz imenso sentido ter-se janelas cada vez mais eficientes e depois fazer-lhe buracos… …
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soraia vaz

0.0085 seg. NEW