Iniciar sessão ou registar-se
    • mrg
    • 16 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Boa tarde,
    adquiri a minha casa em Novembro de 2009, em Sintra, junto à Quinta da Beloura, e tenho bolor/zonas amareladas ao longo das esquinas das paredes, até ao tecto, sobretudo nas paredes exteriores e dentro de um roupeiro cujas paredes, mais junto ao chão, gotejam.. Isto só acontece no 1º piso, no rés-do-chão ainda não detectei bolor..O vendedor diz que é condensação, e que tem a ver com o aquecimento (piso radiante) e também do local. Alguém me pode informar sobre quem pode fazer uma peritagem para eu poder contrapor o construtor? Como pode ser resolvido este problema? Poderá ser accionada a garantia de venda?
    Obrigada
    mrg
  1.  # 2

    Tenho um amigo que, quando vivia em Sintra, se queixava que não podia deixar uma chávena de café no lava-louça de um dia para o outro porque no dia seguinte estava CHEIA de bolor...

    Pesquise outros tópicos neste Forum sobre este assunto.

    O bolor é uma PLANTA. Não foi lá colocado pelo construtor.
    Se se desenvolve, é porque tem condições para isso (condensação devida a humidade relativa elevada, ar parado, ...).

    Como (aparentemente) a casa é novinha, quer dizer que está a largar a água de construção. E com este clima, levará MUITOS meses até parar.

    Soluções (assumindo que a casa tem isolamento térmico adequado, e que não existem infiltrações):
    desumidificar, aquecer, ventilar (quando as condições sejam mais adequadas).
 
0.0079 seg. NEW