Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: HFSFNão é bem pena do carro, é mais pena de mim.
    Sair de casa e apanhar uma molha a sério foi o meu cenário hoje 3x. (Não tenho o portão da rua funcional)

Cá para o norte não chove só por festas ainda 😄

Não precisa duma garagem por causa disso.
    Dependendo de como fôr desenhada a entrada... pode entrar no carro sem se molhar.

E convenhamos que só se molha se andar sem guarda chuva...

Quando sai de casa de carro para ir à farmácia ou comprar o pão, provavelmente molhar-se-á na mesma.
    • HFSF
    • 19 janeiro 2025

# 302

Colocado por: N Miguel OliveiraNão precisa duma garagem por causa disso.
    Dependendo de como fôr desenhada a entrada... pode entrar no carro sem se molhar.

Certo mas comparando o custo de alguns alpendres que vejo à minha garagem não sei se a poupança é assim tão grande que não compense.

Colocado por: N Miguel OliveiraE convenhamos que só se molha se andar sem guarda chuva...

Está convidado a vir cá tomar um copo e ver como funciona o vento cá também. Já há muitos anos que não uso guarda-chuva 😀
  2.  # 303

.
  3.  # 304

Colocado por: HFSFCerto mas comparando o custo de alguns alpendres que vejo à minha garagem não sei se a poupança é assim tão grande que não compense.

É uma questão de design.

Colocado por: HFSFEstá convidado a vir cá tomar um copo e ver como funciona o vento cá também. Já há muitos anos que não uso guarda-chuva 😀

Idem. O vento vem tendencialmente de um lado.

O ponto, é que é perfeitamente possível desenhar uma casa sem garagem, nem telheiros... e proteger o conductor e/ou passageiros num dia mais agreste.

Mas pronto, se você é alguém que não guarda-chuva há uns anos... tampouco deverá ter inconvenientes de molhar-lhe uns segundos ao sair do carro para entrar em casa ou no alpendre.

É tudo uma questão de prioridades e de carteira.
    • HFSF
    • 20 janeiro 2025

# 305

Colocado por: N Miguel OliveiraÉ tudo uma questão de prioridades e de carteira.

Isso sem duvida, como quase tudo numa casa.
  4.  # 306

Será desta que o IVA vai descer?
  5.  # 307

Já vi essa promessa tanta vez que só quando estiver efetiva no terreno acredito
  6.  # 308

Colocado por: dmanteigasJá vi essa promessa tanta vez que só quando estiver efetiva no terreno acredito

Este ano ja se percebeu que nao será. A prioridade e o IRS, ou não fossem as eleicoes daqui a uns meses.
    Talvez no proximo orçamento, ou não, porque dadas as possiveis contingências para esse exercício orcamental, pode não haver margem para isso.
    A sensação que eu tenho e que o PSD, não acredita que os efeitos positivos dessa medida (mais casas) superem os negativos (diminuição da receita), mas como é impopular junto da sua base de apoio dizer isto, lá vai empurrando com a barriga, na esperança que se deixe de falar nisso.
  7.  # 309

Ora aí esta o busílis da questão.
    Esta medida representa uma perda de receita de muitos milhões, numa medida que sabemos que ia ser sempre fortemente atacada pela esquerda.
  8.  # 310

Colocado por: AMG1A sensação que eu tenho e que o PSD, não acredita que os efeitos positivos dessa medida (mais casas) superem os negativos (diminuição da receita

Mas qual mais casas, o problema é a falta de mdo, não é o preço, o preço está alto mas há procura, se baixarem o iva, n se alterando a capacidade da oferta disponível o que acontece ao preço? Volta ao anterior ponto de equilíbrio. Seja por aumento do valor da mdo, da margem ou da subida dos materiais.
  9.  # 311

Colocado por: dmanteigasOra aí esta o busílis da questão.
    Esta medida representa uma perda de receita de muitos milhões, numa medida que sabemos que ia ser sempre fortemente atacada pela esquerda.

Não creio que o PSD tenha receio dos ataques da esquerda. O problema e que sabe que isso não resolve problema nenhum e é daí que resulta a hesitação.
    Se tivessem a certeza que isso tinha impacto nos preços, também podiam enfrentar os ataques.
    Mais, a IL e creio que o Chega também concorda com a medida. Só não avança porque o PSD sabe, ou pelo menos desconfia que não servirá de nada.
  10.  # 312

A medida pode ter muito impacto, mas tem de ser bem desenhada e implementada. Essa é a grande dificuldade.
    E sim a opinião da esquerda importa porque nesta questão já sabemos que vão andar com capas de jornal atrás de capas de jornal a dizer que é para "ajudar os ricos"
    • AMG1
    • há 10 minutos

# 313

Colocado por: dmanteigasA medida pode ter muito impacto, mas tem de ser bem desenhada e implementada. Essa é a grande dificuldade.
    E sim a opinião da esquerda importa porque nesta questão já sabemos que vão andar com capas de jornal atrás de capas de jornal a dizer que é para "ajudar os ricos"

Pois o problema é a implementação, isso parece óbvio!
    De facto, se a esquerda não gostar da medida, é bem capaz de tentar demonstrar ao publico que há razões para não gostar dela. Esse já é o problema de haver oposição. Talvez se possa fazer com que se acabe também com a oposição de esquerda. Eu tenho a certeza que uma medida de limitação da liberdade de expressao, "bem desenhada e implementada" também resolvia isso.
    Desculpe lá, mas achar que um governo não implementa uma medida em que acredita e que tem o apoio de mais de dois terços do parlamento, porque a oposição de esquerda era capaz de vir para a CS dizer que não concorda com ela, é só ridículo.
    O PSD se não avançar com esta alteração é porque não quer. Tudo o resto são desculpas para não fazerem o que prometeram e que muitos acreditaram.

0.0553 seg. NEW