Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: SrRlo, deixe a fatia de lado.

Aconselho a fazer as contas a 1200€ o m2, vai derrapar sempre. Eu era um dos inteligentes que achava que depois de projeto na mão não alterava nem uma agulha para não derrapar.

No projeto tinha pre instalação de aquecimento por radiadores, lareira e painel solar. Acabei com PHR e bomba de calor
  2.  # 22

Colocado por: TonypOs matérias baixaram amigo.

Não baixaram nada, baixaram alguns materiais, mas no global estão cada vez mais caras.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 23

Os materiais na generalidade baixaram e estão a baixar, o que há é ainda muitos vendedores e construtores amarrados ao tempo das vacas gordas!

Exige tempo e paciência mas procurando e negociando vão-se poupando uns trocos aqui e ali…
    Concordam com este comentário: Caarabina, pguilherme, RUIOLI, Tonyp
  4.  # 24

Colocado por: Pickaxe
    Não baixaram nada, baixaram alguns materiais, mas no global estão cada vez mais caras.
    baixou o ferro, subiu o betão, madeiras baixaram alguma coisa, vidros e alumínio parece que mantém os preços pelo menos os orçamentos mantêm-se…
    Isto comparando com preços de fins de 2022.
  5.  # 25

No mesmo fornecedor, nem tenho negociado preços ao longo dos diversos fornecimentos, pelo que os preços são os mesmos desde o início do ano.
    Já para outra obra, estou a usar outro fornecedor e consegui um preço mais interessante.
  6.  # 26

Na vossa experiência, pode-se usar o orcamentos.eu e o geradordeprecos.info para tentar balizar preços de materiais e mão de obra? Ou aquilo não tem nada de real?
  7.  # 27

Colocado por: jpmassenaOu aquilo não tem nada de real?

Olhe actualmente, de real... somente os orçamentos que receber dos fornecedores que tem interesse na obra.
    Dali tanto pode dar valores super altos, como super beixos...

Ambos os sites, são referencias, uma base para as empresas/ fornecedores efetuarem o seus "preços"- consoante os custos directos/ indiretos, recursos disponíveis e optimização de processos que possam ter implementados... Bem como que cada obra tem as suas particularidades - volume, complexidade, distancia e outros condicionantes, que afectam, o valor/m2, por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpmassena
  8.  # 28

Primeiro diz que não baixaram nada, depois diz alguns, depois diz no global estão cada vez mais caras…. Meu caro amigo, posso lhe dizer que os matérias baixaram em comparação que no ano 2020-2022
  9.  # 29

Colocado por: TonypMeu caro amigo, posso lhe dizer que os matérias baixaram em comparação que no ano 2020-2022

E o custo da cosntrução por m2, subiu ou baixou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Majin
  10.  # 30

E o custo da cosntrução por m2, subiu ou baixou?

Depende de zona
  11.  # 31

Tony…
    Valor m² só faz sentido para avaliação bancária.
    Isto porque quando se recebe um valor m² é para uma globalidade do imóvel e não só para a “construção”.

Falar em “qt está o valor m²” é apenas e só uma análise estatística que varia, lá está, grandemente com a localização.

A mesma área de casa com os mesmos materiais pode custar 1000 ou 1200€/m².
    Nem mesmo pela localização.
    Basta que o terreno seja difícil. Que a arquitectura seja complexa e mais um sem número de factores.
    Esqueça lá isso.
  12.  # 32

Colocado por: gil.alvesTony…
    Isto porque quando se recebe um valor m² é para uma globalidade do imóvel e não só para a “construção”.

Falar em “qt está o valor m²” é apenas e só uma análise estatística que varia, lá está, grandemente com a localização.

Basta que o terreno seja difícil. Que a arquitectura seja complexa e mais um sem número de factores.
    Esqueça lá isso.

Colocado por: gil.alvesTony…

Esqueça lá isso.

Gil…. Eu sei disso
  13.  # 33

Tony,
    -quer construir onde (município, zona)?
    -quantos m²?
    -que tipo de arquitectura?
    -com que orçamento?
  14.  # 34

Tony...
    Desculpe mas deixe lá o tópico do Ghost e mesmo o do DR.
    Desculpe-me...

Anda à procura do quê mesmo?
    Quer construir uma casa ou anda só a passear? é que já abriu exactamente o mesmo tópico para perguntar preços em 2023(!)...

Digo-lhe de novo. Esqueça lá isso de Obras orçamentadas a m²!

Abr.
    • DR1982
    • 2 dezembro 2023 editado

# 35

Tony, embora conheça bem a planta, como a solicitou no tópico ao lado deixo-a aqui…
    Quando quer começar pelos 250k ? :)
    • Tonyp

# 36

Colocado por: DR1982Tony, embora conheça bem a planta, como a solicitou no tópico ao lado deixo-a aqui…
      A67780F2-3420-48A5-9B71-5D5F8FAEF9A4.jpeg

De que zona é?
    Mostra os orçamentos, vamos analisar bem as coisas
    • Tonyp

# 37

E mais uma coisa DR. Se sabe que não tem dinheiro para essa planta, então porque não faz outro?????
    • Tonyp

# 38

Colocado por: DR1982Tony, embora conheça bem a planta, como a solicitou no tópico ao lado deixo-a aqui…

Mais iva*
  15.  # 39

Colocado por: TonypE mais uma coisa DR. Se sabe que não tem dinheiro para essa planta, então porque não faz outro?????
    ahahah, voce é um brincalhão. Agora ja devia fazer outra… a casa do Ghost12 eram 250k + iva, esta que é mais pequena tem de ser mais barata, entao nao é a quabtidade de m2 que conta? 😂
  16.  # 40

Colocado por: TonypSe sabe que não tem dinheiro para essa planta, então porque não faz outro?????
    porque o problema não é a planta. nem os M2

0.0212 seg. NEW