Colocado por: HFSFEu gostei de estar muito envolvido na obra, isto já depende da personalidade mas foi algo que me deu muito gosto.
Aprendi muito realmente.
Colocado por: PalhavaÉ complicado.
Há uma série de normas.
Colocado por: PalhavaSou eu que tenho azar.
Com os c@#€&ões com que me meti.
-----
Para tudo correr bem tenho de pagar os 3000€/M2?????
É demasiado para mim.
Tenho vários projetos e não sei o que fazer.
Terrenos comprados e não tenho como ir em frente.
Colocado por: PalhavaUm quilo de cenouras é pago com migalhas ao produtor e vendido a peso de ouro nos supermercados...a título de exemplo.
Ou o leite e até a carne...
Era bom pagar menos no supermercado, nos bancos, pelas casas, pela gasolina.
Não?
Colocado por: PalhavaO que está aqui em causa, é que o CIDADÃO ficava muito melhor se fizessem esta imposição de preços em todas as actividades económicas. Não era?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Essa é a actitude!
Acho que sem pressa, e sem o sentimento de que estou a fazer um sacrificio, uma obra pode de facto ser uma bonita aventura, uma aprendizagem sobre nós mesmos e sobre o cônjuge. Em que pelo caminho se vão fazendo boas amizades também.
O saber não ocupa lugar.
Colocado por: SarrapilheiroSe sim, que concessões teríamos de pedir ao arquiteto?
Colocado por: zedasilva
otimização, otimização, otimização.
Envidraçados QB
Materiais e técnicas correntes.
Colocado por: Sarrapilheiroesperança
Colocado por: Sarrapilheiro2 andares, 200m2 (100 por piso) por 1250€/m2, na zona da maia?
Colocado por: FajaEu tambem adorei estar extremamente "envolvido" na construçao da minha casa, e por esse mesmo motivo acho que poupei muito dinheiro.
Trabalho no estrangeiro, tenho periodos de ferias superiores ao "normal", a minha construçao decorreu sempre nos meus periodos de ferias, sempre comigo presente! Contratei apenas mao de obra, os materiais foram todos comprados por mim.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Se faz as contas por gosto é mais fácil.
Se faz porque tem que ser, mais vale comprar feito...
Colocado por: SarrapilheiroMalta voltando ao tema, sem desmerecer a questão se devemos ter uma economia estatizada ou de mercado, acham possivel construir uma moradia de 2 andares, 200m2 (100 por piso) por 1250€/m2, na zona da maia?
Excluindo arranjos exteriores e o terreno é planinho.
Se sim, que concessões teríamos de pedir ao arquiteto?
Já agora, tenho ideia que ter tudo a preços controlados só aparentemente torna as coisas mais baratas, porque com o tempo, ao destruir-se a economia, o poder de compra também diminui. Que o digam os países com economia estatizada. MAAAAAS não sou jurista, ups, queria dizer economista :)