Colocado por: dmanteigas
Va la... tambem nao vamos distorcer a realidade. Isso nao se aplica a todos os medicamentos nem se traduz no lucro efetivo da farmacia. Em muitos outros medicamentos, suplementos, etc que as farmacias vendem nao ha qualquer controlo de precos. Ja naqueles que o estado financia, faz todo o sentido
Colocado por: JAMartinsBom dia, vou dar o meu exemplo.
Zona do Seixal.
Dei uma boa parte da empreitada a um construtor, e fiz algumas adjudicações diretas para poupar alguma coisa (PVC's, todas as carpintarias, cozinha, pinturas e ited e electr).
Casa com 150m2+40m2 de garagem.
Materiais de boa qualidade , mas sem ser de topo. Pode variar muito.
AQS termossifão
CZ equipada TEka
São alguns exemplos
Ficou por 220.000€ casa terminada pronta a habitar
Dá por volta 1200€/m2 , estou a por este valor visto a garagem ter a construção igual ao resto.
Falta só taxas finais .
Colocado por: JAMartinsDá por volta 1200€/m2 ,
Colocado por: sergioems1000€+Iva
Algo perfeitamente "fazivel". Em cima disto tem o terreno, IMT do terreno. Todas as taxas , e projecto estão nos 220K?
Colocado por: HFSFPerfeitamente fazivel?
Colocado por: HFSF
Perfeitamente fazivel? Dê algum merito ao homem.
Do que conheço não é de todo fácil!
Colocado por: dmanteigasEu acho que este fórum tbm vive numa certa bolha. É assim tão estranho construir a 1200€ M2 quando o preço médio de avaliação de moradias em Portugal é menos de 1500€ M2?
Colocado por: dmanteigasEu acho que este fórum tbm vive numa certa bolha.
Colocado por: HFSFE não é uma moradia em banda?
Colocado por: rpmmsantosigualmente o que eu acho... o que seja abaixo dos 1500€/m2 é aqui logo catalogado como construção de 2ª ou 3ª, ou algo mesmo impossível.
Colocado por: rpmmsantoso problema é que esta métrica pega-se
Colocado por: zemvpferreiraQuem tem a iniciativa para vir a este forum procura uma construção melhor que a média e é um cliente que dá muito mais trabalho que o cliente normal.
Colocado por: rpmmsantoso problema é que esta métrica pega-se e temos uma bolha inflacionista do lado da maioria dos construtores e dos fabricantes de materiais (por exemplo o betão subiu este ano novamente aprox 5%, os outros materiais devem seguir o mesmo caminho).
Colocado por: HFSFAcho muito mais facil um construtor conseguir por 1000€ do que alguém que está a pensar construir a sua casa.
Colocado por: HFSFEnquanto construía ouvia muitas vezes o pessoal de diferentes especialidades dizer: "aquilo também é para vender".