Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: antonylemosporque o problema não é a planta.

    Então qual é?
  2.  # 2

    Colocado por: DR1982ahahah, voce é um brincalhão. Agora ja devia fazer outra… a casa do Ghost12 eram 250k + iva, esta que é mais pequena tem de ser mais barata, entao nao é a quabtidade de m2 que conta? 😂

    Brincalhão? Eu não. Você sim, que passa aqui 24h sobre 7 a falar que não é possível construir para 800€-1100€/m2… enfim…. Se sabe que não tem carteira pra fazer essa casa então vai ter que fazer planta diferente. Está a espera do que? Milagres?
  3.  # 3

    o Tonyp pelos vistos é que fala em milagres, até diz que tem orçamentos "milagreiros" mas ainda ninguem viu nada de concreto, nem orçamentos nem projeto nem sequer onde.
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 4

    Você é daqueles fez um projeto que nunca vai sair do papel e vem aqui desmotivar o pessoal que tem massa para construir para valores 900€-1100€m2
  5.  # 5

    Você é daqueles fez um projeto que nunca vai sair do papel e vem aqui desmotivar o pessoal que tem massa para construir para valores 900€-1100€m2

    Colocado por: marco1o Tonyp pelos vistos é que fala em milagres, até diz que tem orçamentos "milagreiros" mas ainda ninguem viu nada de concreto, nem orçamentos nem projeto nem sequer onde.

    Primo meu construiu uma casa de 300m2 bruto
    Para 290k iva inclu
    Casa com grandes vãos, casa moderna. Matérias média qualidade.
    Vila real. Ano 2022-2023
  6.  # 6

    Tony, de Vila Real onde mais ao certo?
    Construir por 1000€/m² é possível, sim. Raro. Trabalhoso. Com atalhos. Mas diria que sim. Com IVA fico um quanto reticente mas adiante….

    Agora quando diz materiais gama “média” é o quê?
    “Grandes vãos” é o quê?
    “Moderna” (adoro…) é o quê?

    Mas acho que o Tony anda é a trolar com o pessoal.
    Não quer construir nada nem procura realmente valores…
    Boa Sorte Tony.


    P.S. - sou de Vila Real.
  7.  # 7

    Colocado por: TonypVocê é daqueles fez um projeto que nunca vai sair do papel e vem aqui desmotivar o pessoal que tem massa para construir para valores 900€-1100€m2
    Eu nao disse que nao construia por 900/1100€ m2, embora não seja tarefa facil de o fazer neste momento.
    Voce é que foi ali ao tópico ao lado dizer que a casa do GHOST12 ficava por 250k e bla bla bla…
    Uma casa com 300 e tal m2 úteis, e de qualidade acima da média…
  8.  # 8

    Colocado por: TonypSe sabe que não tem carteira pra fazer essa casa então vai ter que fazer planta diferente. Está a espera do que? Milagres?
    Mas e que tem você a ver com isso? E que tem isso a ver com o assunto ?
    Que tem isso a ver com esta afirmação que fez?
      64537400-10C9-401D-B023-6F8AB67795FE.jpeg
  9.  # 9

    Colocado por: gil.alveso quer construir nada nem procura realmente valores…
    Boa Sorte Tony.
    O Tony ja ca andou em outras vidas 😂
  10.  # 10

    Colocado por: marco1o Tonyp pelos vistos é que fala em milagres, até diz que tem orçamentos "milagreiros" mas ainda ninguem viu nada de concreto, nem orçamentos nem projeto nem sequer onde.
    Concordam com este comentário:DR1982


    O Tony ate ja pediu orçamentos para a casa dele “que é maior” e tudo, projeto é que nem vê-lo :)
  11.  # 11

    Colocado por: DR1982O Tony ja ca andou em outras vidas 😂

    Sim em muitas 🤣😝
    Muito sucesso com esse sonho de construir 🤣🤣
  12.  # 12

    Tony, se sabe os valores da construção do seu primo é só dividir por m2, não precisa de andar a perguntar o mesmo em todo o lado, é uma conta fácil.
  13.  # 13

    Este spam e desenterrar tópicos é mesmo de quem não tem que fazer da vida...
    • DR1982
    • 2 dezembro 2023 editado

     # 14

    Colocado por: Tonyp
    Sim em muitas 🤣😝
    Muito sucesso com esse sonho de construir 🤣🤣
    muito obrigado. Mas nao desconverse, ou então pelo menos admita que nao sabe o que diz que lhe fica melhor 😂
  14.  # 15

    Colocado por: spvaleEste spam e desenterrar tópicos é mesmo de quem não tem que fazer da vida...
    da minha parte confesso que por este ano ja nao tenho muito com que me chatear nao😃
  15.  # 16

    Colocado por: TonypEntão qual é?
    vc está convencido que uma planta se resume a um preço/m2

    não é assim. e o resto nao conta?
  16.  # 17

    Cada casa é uma casa. Não vale a pena andar a medir pilinhas com o preço do M2

    Acredito que hoje em dia fazendo as contas finais deverá ser difícil construir abaixo dos 1100€ por m2, mas seguir o preço por m2 é dar um tiro nos pés.

    Secalhar ainda se consegue construir a uns 800€ o m2, mas terá que abdicar de sistemas de aquecimento, alumínios com corte térmico, wc da leroy merlin e ceramico na casa toda com material de segunda ou descontinuado. Tudo depende das escolhas durante a construção. Pelo que casas visivelmente iguais umas podem ter um custo de construção de 200 mil e outra exatamente igual poderá custuar 350 mil.
  17.  # 18

    Colocado por: gil.alvesArroz…

    Tonyp…
    Desculpe.
    Preços a m² é como quanto custa um carro de 5 portas e 4 rodas!

    Não existe.
    Valor m² para efeitos de avaliação anda entre os 900€ e 1500€/m² segundo o INE.



    Vale o que vale! Ou seja… muito pouco!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tonyp


    Isso é preço de venda médio, que inclui casas usadas também. Valor de construção é diferente, duvido que a menos de 1200€ consiga, deve rondar os 1300/1400, média gama dependendo da zona do país ..
    • Tonyp
    • 2 dezembro 2023 editado

     # 19

    Colocado por: Diogo10s

    Isso é preço de venda médio, que inclui casas usadas também. Valor de construção é diferente, duvido que a menos de 1200€ consiga, deve rondar os 1300/1400, média gama dependendo da zona do país ..

    Eu consegui por menos de 1000€/m2 e pessoas que eu conheço também conseguiram.
  18.  # 20

    Colocado por: Tonyp
    Eu consegui por menos de 1000€/m2 e pessoas que eu conheço também conseguiram.

    Claro que é possível construir a menos de 1000€/M2
    Não é possível é construir com os requisitos que por aqui se consideram mínimos.
    Requisitos quer de qualidade quer de legalidade.
    Concordam com este comentário: Miguel JR, gil.alves, Ruikode, Pickaxe
 
0.0232 seg. NEW