Colocado por: N Miguel OliveiraO que me quer parecer, é que o seu pai faz um bom serviço, não rouba... e tem preços baixos.
Mas depois, por azares do destino, só lhe aparecem badalhocos para trabalhar àquele preço.
Colocado por: N Miguel OliveiraO que é estranho, é eu esperar receber o mesmo serviço dum tipo que cobre 1500 ou 3000.
Colocado por: dmanteigasObviamente... a comunicacao escrita por vezes deixa margem a confusoes. Eu se pago mais, espero ter um melhor servico. Agora para a mesma obra, com os mesmos pressupostos, continuo sem ver como isso pode ser verdade... o que se paga a mais e pior gestao do mais caro ou uma margem superior.
Colocado por: marco1não estamos a falar de um produto que é aquilo e mais nada, estamos a falar de um serviço.
Colocado por: dmanteigasObviamente... a comunicacao escrita por vezes deixa margem a confusoes. Eu se pago mais, espero ter um melhor servico. Agora para a mesma obra, com os mesmos pressupostos, continuo sem ver como isso pode ser verdade... o que se paga a mais e pior gestao do mais caro ou uma margem superior.
Colocado por: dmanteigasUm trolha, um pintor, um armador de ferro tem uma producao fixa
Colocado por: dmanteigasOu sequer que aumentar o que ganha 1000 para 1500e o vai tornar melhor profissional. Da mesma forma que pagar mais por um servico destes significa que vai ter melhor 'qualidade'.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe o que tem brio, demora mais... a acertar tudo na perfeição, a limpar as ferramentas e o estaleiro depois de cada dia de trabalho, é normal que cobre mais no final do dia... porque fez 1h a mais por isso... ou que a obra demore mais dias... porque parou de trabalhar mais cedo para limpar etc...
Colocado por: N Miguel OliveiraPor isso é que hoje estão todos na Suíça, no Luxemburgo, etc...
Colocado por: dmanteigasPorque na esmagadora maioria das vezes ser brioso nao implica um aumento de custo de mais 50%.
Colocado por: dmanteigasfoi para a Belgica, foi ganhar mais de2000e
Colocado por: dmanteigasNinguem deixa de fazer uma casa por mais 10 mil euros. Nem nenhum DO minimamente inteligente, creio eu, escolhe o empreiteiro A vs empreiteiro B por mais ou menos 10, 20 ou 30 mil euros. Isto atencao, assumindo que ha um projeto com pes e cabeca, com PE que torne tudo comparavel.
Colocado por: N Miguel OliveiraComo já repeti, não pode comparar a perspectiva do seu pai enquanto patrão, com a sua, enquanto Dono de Obra.
Colocado por: N Miguel OliveiraPergunte ao seu pai quantos PE vê nas obras que faz...
Colocado por: N Miguel OliveiraAcha que um DO não considera 20 ou 30mil? Eheheheheh
Se por 1000 paus se perdem projectos... para o Zé da Esquina que reclica um desenho dos 90s... :)
Colocado por: dmanteigasNem nenhum DO minimamente inteligente
Colocado por: N Miguel OliveiraUm pouco para terminar... se é certo que pagar barato não significa necessáriamente que vá ter um trabalho menos perfeito... Eu desde já lhe digo... que é bem mais fácil apanhar um serviço brioso pagando melhor que o contrário, seja em que profissão fôr.
Colocado por: gil.alves
Colocado por: Pickaxe
Quanto é que foi sem IVA?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Obrigado pelo contributo.
Lá, está, 150m2 com garagem... e chega-lhe perfeitamente, certo? Ou acha a casa pequena?
É que para quem só tem 200 ou 250k... a casa com que sonha, não poderá andar nos 200-300m2 hoje em dia...
Os tempos mudaram. Ou a carteira cresce, ou a casa encolhe...
Colocado por: xaninhowPara a minha familia chega perfeitamente.
Colocado por: N Miguel OliveiraTer ou não garagem... já depende mais do tipo de carro que se tem, ou que valor se dá a abrigar do coitadinho do carro do orvalho... face a outras prioridades na vida.
Colocado por: N Miguel Oliveira
E quantos são no seu agregado familiar?
Há alguém com necessidades especiais?
Eu também acho que 100-130m² é mais do que suficiente para um casal e dois filhotes.
E quanto mais pequena fôr a casa, mais jardim sobra... que no fundo é o que a distingue dum apartamento.
Além de mais barato, construir pequeno consome menos tempo em limpezas e manutenção.
Ter ou não garagem... já depende mais do tipo de carro que se tem, ou que valor se dá a abrigar do coitadinho do carro do orvalho... face a outras prioridades na vida.