Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Gostaria de tirar uma duvida em relação á drenagem de agua da unidade exterior do AC.
    Há mais de 2 anos instalei 2 unidades de AC nos quartos, instalador certificado sem nenhuma queixa.
    Eu sou o ultimo andar num prédio de 8 andares
    Agora vem a vizinha do 2º andar reclamar que a agua do meu AC bate no dela e não a deixa dormir nem abrir a janela.
    Verifiquei a a mangueira fica projetada para lá do "L" do apoio, pensei que fosse para não deixar a agua escorrer pela parede do prédio porque danifica.
    Afinal como tem de estar a mangueira, eu sei que o ideal seria uma calha ao longo do edifício mas acho isso quase impossível de acontecer pois no condomínio não arranjam uma lâmpada
    Não quero estar a prejudicar ninguém mas também não tenho €€ para refazer a instalação que está feita, que ao ser feita por técnico autorizado não acho que esteja mal feita.
    Qual a solução usada nestes casos?
  2.  # 2

    É comum na instalação de AC ninguém se preocupar com a drenagem dos condensados.
    Este é um pormaior da maior importância e que deve ser acautelado na fase de consecao.
    Não dá para ligar isso aos tubos de queda das pluviais?
    • size
    • 27 novembro 2023

     # 3

    Colocado por: lcross
    Afinal como tem de estar a mangueira, eu sei que o ideal seria uma calha ao longo do edifício mas acho isso quase impossível de acontecer pois no condomínio não arranjam uma lâmpada
    Não quero estar a prejudicar ninguém mas também não tenho €€ para refazer a instalação que está feita, que ao ser feita por técnico autorizado não acho que esteja mal feita.
    Qual a solução usada nestes casos?


    A ser verdade existir ruído incomodativo para a vizinha em causa, terá que descobrir a forma de desviar a queda da água, sem olhar ao custos dos euros.
  3.  # 4

    Colocado por: zedasilvaÉ comum na instalação de AC ninguém se preocupar com a drenagem dos condensados.
    Este é um pormaior da maior importância e que deve ser acautelado na fase de consecao.
    Não dá para ligar isso aos tubos de queda das pluviais?


    Neste prédio é impossível até porque já há imensas queixas de defeitos e infiltrações desses tubos.
    Mas qual é solução utilizada, não sendo possível usar tubos específicos? Como são instalados todos os outros aparelhos? Mesmo aqui no prédio há outros aparelhos! Não há tubagens especificas a solução é colocar junto á parede?
  4.  # 5

    Colocar a escorrer parede abaixo não é solução. Vai ficar tudo cheio de verdete, uma porcaria.
    Ao estar pendurado para lá do "L" os condensados estão a "cair" livremente do 8º andar? Assim é de esperar caiam onde tiverem de cair, seja na vizinha do 2º seja na cabeça de quem vai a passar na estrada (quem é que nunca levou com um pingo ao passar a pé num passeio de uma cidade qualquer?)

    O normal é colocar os condensados a escorrer para os tubos de queda das águas pluviais: ou se faz um furinho no tubo de queda, ou se "amarra" o tubo do AC ao tubo de queda e vai depositar no mesmo local da queda.
    Se não tiver essa hipótese, sugiro encaminhar o tubo de condensados para um recipiente que possa esvaziar facilmente. Morando no 8º andar, tenha a certeza que o recipiente fica BEM fixo :-)
  5.  # 6

    Pode sempre pensar em vez de desviar o tubo arranjar maneira de cobrir o outro ac com algo que amorteça a queda. O recepiente não me parece boa solução, se ai caem tantas pingas que incomodam a vizinha...
  6.  # 7

    Colocado por: lcrossAfinal como tem de estar a mangueira,


    teoricamente até ao chão.

    é que dá montar AC em prédios quando estes não foram pensados para isso.

    pelo menos a sua vizinha tb tem A/C, pergunte como está a mangueira dela? se calhar está como a sua, e ela está a chatear-lhe a cabeça quando provavelmente ela está a fazer a mesma coisa.


    claro que é impensável levar a mangueira de um 8º andar até ao chão, tente colocar um tubo rigido para a agua pingar mais à frente. não vejo muito mais a fazer.
    • hangas
    • 28 novembro 2023 editado

     # 8

    Um evaporador de condensados?

    https://termocliv.pt/product/evaporador-de-condensados/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MDM
 
0.0123 seg. NEW