Colocado por: gil.alvesDaniela…
Retire por completo o pdf e apague mesmo os cabeçalhos.
Uma das cláusulas é este mesmo contracto ser confidencial… ;)
O que me parece é que está a dar 23 000€ por um papel sem mais nenhuma garantia.
Não há definição de penalização por atraso nem uma data exacta de termo de conclusão (pelo menos entrega de pedido de alvará de utilização).
Há uma contradição… o terreno é rústico. E depois diz que é urbano.
Outra coisa. Se não está nada construído esqueça que esteja pronto durante 2024(!)
Ah.
E num dos pontos afirma que aceita o imóvel “as is” quando for escriturado.
Atenção que advogados podem pegar nisto e deitar de fora as garantias.
Colocado por: zedasilvaClausula décima
Permite que o promotor faça alterações à moradia sem que o futuro DO possa ser ressarcido de eventuais prezuijos.
No restante o contrato parece-me "mais ou menos"
Analisou os projetos e o caderno de encargos? Esses documentos são mais importantes que o contrato
Colocado por: FilipeS.Confia a 100% no empreiteiro?
Colocado por: DCFerreiraHa alguma outra informação adicional ou documentação que deva pedir ao construtor?
Colocado por: zedasilva2º Pedir projetos e caderno de encargos referentes à moradia
Colocado por: DCFerreiraRealmente não tenho informação para responder a essas questões, vou recolher mais informação antes de assinar e transferir qualquer dinheiro.
Sabemos que há sempre risco associado à compra em fase de construção, contudo a oferta de casas ja prontas neste momento é muito reduzida e a valores muito acima do nosso budget.
Ha alguma outra informação adicional ou documentação que deva pedir ao construtor? Alvará, licenças, etc
Obrigada pela grande ajuda, é a primeira vez que compramos uma moradia e algo em construção
Colocado por: zedasilva
1º Saber quem é efetivamente o construtor. A empresa que subscreve o contrato não aprece no site do IMPIC enquanto empreiteiro
2º Pedir projetos e caderno de encargos referentes à moradia
3º Não sabendo interpretar o que lá está escrito, contratar alguém para vos ajudar
As centenas de euros que podem gastar numa consultoria certamente que valerão a pena em relação aos muitos milhares que podem perder
Colocado por: FilipeS.Espero não estar a dizer nenhum disparate.
Mas a única forma que vejo ficar tranquila relativamente à sua compra, será de acertar dois contratos com a entidade promotora.
Um para a compra da parcela do seu terreno e fazer desde já as escrituras (terreno tem de estar já fracionado), e outro para a construção da casa propriamente dita. Neste caso, na eventualidade acontecer algo com o empreiteiro o terreno é seu e tudo o que está lá construído também.
Penso ser mais ou menos isto, alguém que corrija se eu estiver enganado.
Colocado por: FilipeS.Não terá o empreiteiro feito uma hipoteca sobre a nova construção para obter financiamento?
Colocado por: FilipeS.No caso de adiantar dinheiro
Colocado por: FilipeS.Espero não estar a dizer nenhum disparate.
Mas a única forma que vejo ficar tranquila relativamente à sua compra, será de acertar dois contratos com a entidade promotora.
Um para a compra da parcela do seu terreno e fazer desde já as escrituras (terreno tem de estar já fracionado), e outro para a construção da casa propriamente dita. Neste caso, na eventualidade acontecer algo com o empreiteiro o terreno é seu e tudo o que está lá construído também.
Penso ser mais ou menos isto, alguém que corrija se eu estiver enganado.
Caso contrário será sempre um risco para si.
Colocado por: Pickaxe
Está a complicar, todos os dias se vendem casas em construção, nos últimos anos os promotores tem vendido tudo em construção, mas você acha que se trata de um assunto de outro planeta.
Tem que conhecer bem o promotor e o empreiteiro, verificar se são patos bravos ou empresas credíveis, se confiar avança com o negócio.
E qual é o problema, quase todos fazem isso.
Não são adiantamentos, é o sinal e reforços do sinal eventualmente.