Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá.

Eu e a minha senhora andamos à procura de uma casa para comprar.

Actualmente, eu trabalho de casa, com a ocasional ida ao escritório em Lisboa (1 vez a cada 2-3 meses) e ela trabalha presencialmente na zona de Carnaxide.

Vivemos numa cave T1 em Oeiras, a pagar pouco mais de 300€ de renda, mas a casa tem imensos problemas e queremos dar o passo para comprar algo nosso.

O nosso rendimento mensal é bastante bom para Portugal, sendo que em conjunto ganhamos perto de 4k€ limpos por mês (3.6k fixos, e depois com os prémios esses 3.6k passam para 4k em média), no entanto há uma grande discrepancia nos nossos rendimentos, pelo que não queremos dar um passo maior que a perna, e depois não conseguirmos pagar a casa caso o que ganha mais perca o trabalho, portanto procuramos casas ali entre os 200-250k.

Posto isto, temos 2 carros, 1 deles da empresa dela e o outro é um carrito velho para as minhas voltas caso em precise.

Estamos a ter alguma dificuldade em escolher a "zona" da AML para ver casas, porque ou as casas são muito caras (concelho de Oeiras, ou de Benfica para a frente), ou então temos um grande desconhecimento da zona (Amadora, linha de Sintra, Loures, Odivelas são tudo sitios que não conhecemos muito bem).

Gostava de ter algumas indicações de sitios que sejam "bons" para se viver. Não preciso de ficar mesmo em cima da linha do metro ou do comboio, dado que com o carro me posso deslocar para a estação, se necessário. No futuro é que pode ser mais complicado caso queira trocar de trabalho e a vaga seja um regime híbrido, mas por enquanto não planeio fazê-lo.

Procuramos um T2. Garagem não é requisito, desde que dê para estacionar lá ao pé
  2.  # 2

Contacte várias agências imobiliárias distintas ... Expliquem os vossos requisitos.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiian
  3.  # 3

vive em que zona de Oeiras?
    em termos funcionais neste momento onde vivem tem sido pratico para a vossa vida?
    Oeiras paga-se mais por casas (na maioria das zonas) mas tem as suas vantagens em termos de valorização presente/futuro.
  4.  # 4

Colocado por: marco1vive em que zona de Oeiras?
    em termos funcionais neste momento onde vivem tem sido pratico para a vossa vida?
    Oeiras paga-se mais por casas (na maioria das zonas) mas tem as suas vantagens em termos de valorização presente/futuro.

Vivemos em Algés.
    Devia ter especificado que era Oeiras concelho.
    Sim, viver aqui funciona para nós, tirando o facto de que quando acordo à noite tenho que meter os óculos porque se não corro o risco de pisar alguma barata.

Chegámos a pagar do nosso bolso para desinfestar os esgotos em frente ao prédio porque se não isto cá em casa era um festival de baratas das grandes que não vos conto.

A minha senhora quer "fugir" daqui
  5.  # 5

Logo acima de Algés tem Linda a Velha e a seguir Carnaxide. Era bem melhor que ir para Queluz/Algueirão, por exemplo.
    Mas toda a gente sabe isto e os preços acompanham este conhecimento.
    De qualquer maneira, um T1 em Algés a 300 e pouco euros/mês está inacreditavelmente barato! Por mais baratas que tenha!

Se se puderem manter na linha de Cascais (Algés, Paço Arcos, Oeiras...) não mudem para a linha de Sintra. A diferença é difícil de por em palavras.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 6

Colocado por: Casa da HortaSe se puderem manter na linha de Cascais (Algés, Paço Arcos, Oeiras...) não mudem para a linha de Sintra. A diferença é difícil de por em palavras.
    epá, descamba sempre para o mesmo lado. Para sermos honestos não se podem generalizar determinados problemas com localidades inteiras. Já sei que Oeiras é chique e tal, mas também tem coisas engraçadas.

Mas tente por por palavras para se poder comparar com os outros locais.
  7.  # 7

rguerreiro
    qual chique qual coisa, é mesmo como o horta diz, é dificil por por palavras sem ser mal interpretado e cair em estereótipos
    quem quiser que leia nas entrelinhas.
    localização, só se bate a localização se o bem em si reunir efetivamente determinadas valias.
    De resto o kiian a meu ver tinha feito um bom negócio com esta, mas já foi.
    https://www.zome.pt/pt/apartamento-t2-lisboa-oeiras-oeiras_e_sao_juliao_da_barra_paco_de_arcos_e_caxias-ZMPT559799
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  8.  # 8

Porto Salvo e Talaíde são Oeiras, já não são tão "chiques".
    Concordam com este comentário: rguerreiro79
  9.  # 9

epá mandar a baixo só porque sim, para já essa Oeiras e Paço d Arcos que lhe querem transmitir está provavelmente fora do orçamento. Um amigo meu vendeu recentemente um T2 perto em Talaide perto do Tagus park por 270k e isso de Oeiras ainda não tem nada.

Dentro de cada Localidade existem localizações melhores e piores, agora dizer que a pior localização de Oeiras é melhor que a melhor localização do Algueirão é não conhecer os locais a fundo.

O Kiian viveu no Cacém e está vivo para contar a história (pode ter ficado com traumas)
  10.  # 10

Varejote
    porto salvo já não é o que era

bolas rguerreiro, voce é perito em deturpar ..pior localização de oeiras ...é melhor... onde deduziu isso assim tão taxativamente no que foi dito??
    quando se fala em localização é numa perspetiva de uma determinada localização isso não significa que em oeiras não haja pessimas localizaçoes até porque o concelho é grande.
  11.  # 11

Colocado por: rguerreiro79Dentro de cada Localidade existem localizações melhores e piores

Como é óbvio.

Colocado por: rguerreiro79agora dizer que a pior localização de Oeiras é melhor que a melhor localização do Algueirão é não conhecer os locais a fundo

Isso já são palavras do Guerreiro.

Palavras minhas são estas: quem tiver oportunidade (capacidade financeira) de escolher entre Queluz ou Linda a Velha, optar pela última seria a minha sugestão. O user pediu sugestões, e é o que estou a fazer. Sendo que conheça muitíssimo bem (a fundo se preferir) tanto uma como outra das localidades que referi.
  12.  # 12

Colocado por: marco1bolas rguerreiro, voce é perito em deturpar

bom não sei quantas vezes voçê me viu a deturpar algo mas tudo bem, posso ter interpretado mal só isso.

"Se se puderem manter na linha de Cascais (Algés, Paço Arcos, Oeiras...) não mudem para a linha de Sintra. A diferença é difícil de por em palavras"

Também acho certas zonas de Linda a velha e Oeiras interessante, agora o repúdio com tanto ênfase da linha de Sintra como um todo é muito generalista.

Isto é a velha discussão de morar em Lisboa ou no arrabalde.
  13.  # 13

Queluz de baixo, Tercena já são concelho de Oeiras, como tal já não é linha de Sintra.

Saída IC19 Massamá, estrada entre rotunda das bolas e a linha do comboio, muitos julgam que é Massamá, mas na realidade é Tercena concelho de Oeiras, portanto salta fora como linha de Sintra e passa a ser imóvel em "Oeiras".
    Concordam com este comentário: kiian
    • kiian
    • 28 novembro 2023 editado

# 14

Eu morei também na Quinta das Flores, ao pé do colégio Colibri. Gosto bastante dessa zona, mas já fica fora do orçamento
  14.  # 15

Colocado por: kiianEu morei também na Quinta das Flores, ao pé do colégio Colibri. Gosto bastante dessa zona, mas já fica fora do orçamento

Mas isso é linha de Sintra...

Quando escrevi isto, foi em ironic mode "Queluz de baixo, Tercena já são concelho de Oeiras, como tal já não é linha de Sintra."

É linha de Sintra na mesma, só muda o concelho.
  15.  # 16

Colocado por: Varejote

Mas isso é linha de Sintra...

Quando escrevi isto, foi em ironic mode "Queluz de baixo, Tercena já são concelho de Oeiras,como tal já não é linha de Sintra."

É linha de Sintra na mesma, só muda o concelho.

Sim, claro! Eu entendi ahaha. Eu gosto dessa zona, por acaso
  16.  # 17

Colocado por: kiianEu morei também na Quinta das Flores, ao pé do colégio Colibri. Gosto bastante dessa zona, mas já fica fora do orçamento

peço desculpa pelo lapso, também gosto dessa zona.

nessa zona por 253k https://www.idealista.pt/imovel/32844943/
    pode ser que aceite propostas mais baixas, ou caso a imobiliária não tenha exclusividade tentar arranjar o contacto do dono.
  17.  # 18

Colocado por: rguerreiro79
    peço desculpa pelo lapso, também gosto dessa zona.

nessa zona por 253khttps://www.idealista.pt/imovel/32844943/
    pode ser que aceite propostas mais baixas, ou caso a imobiliária não tenha exclusividade tentar arranjar o contacto do dono.

Isso não é quinta das flores é 6a fase.

Quinta das Flores são os mais recentes, antes do Pimenta e Rendeiro dar o estouro.
  18.  # 19

Colocado por: VarejoteIsso não é quinta das flores é 6a fase.

sim tem razão, está do lado de lá da estrada que separa da Quinta da Flores.

Grande estouro de facto do Pimenta e Rendeiro, ainda comprei e vendi uns estilhaços dessa explosão. Tinham tanto património que foi dificil esconder tudo.
  19.  # 20

Quinta das Flores é a seguir ao Mercadona, onde tem a farmácia Quinta das Flores e a esquadra PSP.
    Concordam com este comentário: kiian, rguerreiro79

0.0146 seg. NEW