Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Isso não acontece quando tem o exaustor da cozinha ligado ou recuperador?
  3.  # 3

    Por alguma razão o texto inicial ficou cortado. De vez em quando este wc tem um cheiro a fumo/tabaco. Não me parece que esteja relacionado com o funcionamento do exaustor ou recuperador.
    O outro WC não tem a conduta neste estado.
    É que nem sei o que é aquela substância cinza/preta. Nem como limpar e evitar que aconteça
  4.  # 4

    Isso é pó
  5.  # 5

    Muito provavelmente a sua tubagem vai ligar a uma conduta que é comum ao prédio todo.
    O cheiro a tabaco deve vir de um apartamento ou comércio onde alguém fuma.
    Não existem cafés ou restaurantes no rés do chão?
    Isso parece ser gordura e pó.
    Essa conduta deveria ser lisa no interior e não corrugada como parece ser
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidpt
  6.  # 6

    O vizinho de baixo fuma mas isto é de ventilação forçada. Ou seja apenas sai ar do WC, não deveria entrar ar ou cheiro a tabaco ou não?

    Vou confirmar se no outro WC é lisa. É que assim sendo não percebo porque foi colocada assim
  7.  # 7

    É ventilação forçada mas a conduta está ligada a uma conduta comum e os tubos devem estar muito proximos
    Ou seja quando você liga o seu ventilador o ar que entra em vez de ser da conduta principal é do tubo que liga ao vizinho de baixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidpt
  8.  # 8

    Colocado por: davidptO vizinho de baixo fuma mas isto é de ventilação forçada. Ou seja apenas sai ar do WC, não deveria entrar ar ou cheiro a tabaco ou não?


    Não será por ai que entra o cheiro. A saida é de dar forçado, mas deve haver outra mais perto do chao, que estará ligada a uma conduta partilhada.

    No apartamento onde estava tb tinha esse problema por vezes. A tomada de ar estava aparemente numa caixa de respiro ao nivel do solo num jardim interior.
    Por vezes cheirava a tabaco (o vizinho do R/C fumava na varanda para esse jardim, e quando iam cortar a relva cheirava ao escape do corta-relvas :)

    e que o extractor ao puxar o ar do WC para fora, vai também forçar a entrada de ar da rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidpt
  9.  # 9

    Sim, isso é pó.
    Eu diria que, am boa probabilidade, o seu prédio tem extracção mecânica de ar centralizada.
    Isso significa que há um ventilador que aspira ar de todas as fracções do prédio. Mas quando a ventilação está desligada pode acontecer que passem cheiros de um lado para o outro.
  10.  # 10

    Feche a porta dessa divisão quando ligar o exaustor da cozinha e resolve
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoFeche a porta dessa divisão quando ligar o exaustor da cozinha e resolve


    Não resolve. Tenho sempre a porta que dá para o hall dos quartos e WCs fechada e muita das vezes a porta desse WC fechada e continua a acontecer. Mas é de vez em quando, não acontece diariamente.

    Eu quando vi aquilo tudo cinzento quando abri a saida do ar é que me assustei porque pensei que pudesse ser algum tipo de fumo/cinza
 
0.0143 seg. NEW