Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: maradona10uma empresa de construção e obras publicas em são joão da pesqueira (distrito de viseu)
    fazemos construções com o sistema nudura.
    o sistema nudura tem uma condutabilidade térmica u=0,27 e o sistema tradicional tem u=0,54.
    ao construir com o sistema nudura, está a fazer uma construção ecológica e com uns valores térmicos e acústicos excelente.
    contactos: telm.:932486542 ou email:[email protected].

caro amigo fabio fernandes eu estou a pensar iniciar a construção da minha casa com o sistema icf, consegues me informar do preço do bloco ou do m2, ou ate mesmo uma tabela de preços do material, é que o meu empreiteiro gostou do sistema e quer começar a trabalhar com o mesmo mas queria saber como ter acesso a esse material. sou da zona de Coimbra...Abraço agradecia por uma resposta mais previa possível. o meu mail é [email protected]

Também gostaria das mesmas informações. Sou de Vila Nova de Gaia e o meu mail é: [email protected]

Obrigado
  2.  # 22

"construções fifas lda" somos os representantes para construir na zona norte, podemos executar apenas as paredes da habitação com o sistema nudura, e assim podendo o seu empreiteiro fazer tudo o resto (tudo o resto excepto as paredes). para fazer este tipo de construção é necessário ter uma formação (já a adquirimos) e uns prumos especiais.
    o m2 do sistema nudura com escoramento, ferro e betão ronda os 110€. contacte-nos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA, maradona10, José Castro
      DSC00235 (Small).JPG
  3.  # 23

Isso parece-me tanto, com a casinha mais fraquinha dos irmãos 3 porquinhos! Com um "abanico" de vento.. e lá vai ela, não?
    •  
      alv
    • 28 março 2011 editado

# 24

Vivam!
    Zedasilva, exige-se um comentário!
    Quanto ao sistema, suponho que é mais um dos muitos que marcam pela diferença. À parte da resistência estrutural, que não discuto sem cálculos, tem o melhor dos dois mundos em termos de isolamento térmico: Um exterior e um interior. Só não sei como descalçam a bota dos defensores da inércia térmica, mas bem vindo ao clube dos que usam sistemas construtivos com baixas inercias. Só não sei se se trata de uma assunção propositada se de um acaso inusitado.

"Fassam" parte.
  4.  # 25

Qualquer trapezista teria dificuldades em circular nestes andaimes...
  5.  # 26

Colocado por: ExCiSeIsso parece-me tanto, com a casinha mais fraquinha dos irmãos 3 porquinhos! Com um "abanico" de vento.. e lá vai ela, não?

a construção com o sistema nudura, baseada em betão armado com uma malha de ferro de 12mm (no casa da construção da fotografia tem 15cm de betão, e com o isolamento interior e exterior tem 28,5cm) existem varias medidas, espessuras de betão 10cm, 15cm, 20cm, 25cm e 30cm, será sempre acrescida a espessura do isolamento. a construção tradicional em pilares e tijolo ou bloco? qual das construções suportará melhor por exemplo uma laje? qual das construções fará melhor isolamento térmico e acústico? bom já agora qual será a construção mais fraquinha dos 3 porquinhos?
  6.  # 27

Colocado por: alvVivam!
    Zedasilva, exige-se um comentário!
    Quanto ao sistema, suponho que é mais um dos muitos que marcam pela diferença. À parte da resistência estrutural, que não discuto sem cálculos, tem o melhor dos dois mundos em termos de isolamento térmico: Um exterior e um interior. Só não sei como descalçam a bota dos defensores da inércia térmica, mas bem vindo ao clube dos que usam sistemas construtivos com baixas inercias. Só não sei se se trata de uma assunção propositada se de um acaso inusitado.

"Fassam" parte.

pois essa parte da inércia térmica pelos vistos so há em portugal. este sistema é utilizado nos paises mais frios á muitos anos. alguem me explica o que é que a história da inérca se reflete na carteira das pessoas? pq gastarem fortunas em aquecimento? os engenheiros implicam com a inércia térmica por a parede ter 2 isolamentos, a nivél de calculos o isolamento interior corta o efeito do exterior, então pq é que numa janela de vidro duplo o vidro interior não corta o efeito do exterior? visitemos e comprovem a diferença.... daqui a uns anos vão ver qual o metodo de construção em portugal.
    ja agora vejam...

http://www.youtube.com/watch?v=C-N_TFyQQ7M&feature=related
  7.  # 28

Colocado por: PicaretaQualquer trapezista teria dificuldades em circular nestes andaimes...

a questão aqui nao é os andaimes, mas sim o sistema nudura.... se reparar bem na foto vai ver uma palete de ferros que por sua vez são os resquardos que foram postos depois para a betonagem.
  8.  # 29

Colocado por: PicaretaQualquer trapezista teria dificuldades em circular nestes andaimes...

os trapezistas que conhece devem ser muito fraqueinhos, nos que não somos andamos de cima deles e ninguem caiu, so é necessario resguardos a 1m de altura, ali tem 1,5m também não é tanta altura a mais......
    • ExCiSe
    • 29 março 2011 editado

# 30

Colocado por: ?
    não não vai....é mais segura do que pensa!!

A mim faz-me lembrar aquelas "fortes" casas que são construídas nos USA, que depois dum tornado têm que as ir buscar a outro estado..
  9.  # 31

Colocado por: Fábio Fernandes
    os trapezistas que conhece devem ser muito fraqueinhos, nos que não somos andamos de cima deles e ninguem caiu, so é necessario resguardos a 1m de altura, ali tem 1,5m também não é tanta altura a mais......

É o suficiente para o zedasilva lhe embargar a obra :)
  10.  # 32

Colocado por: ExCiSeque depois dum tornado têm que as ir buscar a outro estado..

...num estado miserável :)
    • TOM
    • 29 março 2011

# 33

Boas,
    "o m2 do sistema nudura com escoramento, ferro e betão ronda os 110€"
    Para que espessura de betão ?
    Com ou sem iva?

Tom
  11.  # 34

Colocado por: ExCiSe

A mim faz-me lembrar aquelas "fortes" casas que são construídas nos USA, que depois dum tornado têm que as ir buscar a outro estado..

De certeza que se a sua casa for submetida a um tornado ou mesmo a um sismo, teria danos muito superiores a uma casa com o sistema nudura... ;)
  12.  # 35

É o suficiente para o zedasilva lhe embargar a obra :)

sim, é possivel... mas de certeza que ia perceber que existe um espaço de tempo em que se está a montar andaimes e so depois os resguardos.
  13.  # 36

Colocado por: Picareta

...num estado miserável :)

sabe o que é uma estrutura de betão? e qual a sua resistência?
  14.  # 37

Colocado por: TOMBoas,
    "o m2 do sistema nudura com escoramento, ferro e betão ronda os 110€"
    Para que espessura de betão ?
    Com ou sem iva?

Bom, os 110€ é um preço médio para cálculos...
    O sistema nudura, formas nudura ( forma de 28,5 cm, 15 cm de betão), malha de ferro, utilização de prumos apropriados, betão e toda a mão de obra, ronda os 90€ + IVA (só fazer as paredes).
    Existem factores a ter em conta que requerem uma apreciação, projecto, deslocações... Por essa razão é que falei em 110€!
    O ultimo orçamento que demos foi a 90 + IVA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TOM
  15.  # 38

De certeza que se a sua casa for submetida a um tornado ou mesmo a um sismo, teria danos muito superiores a uma casa com o sistema nudura... ;)

Fez essa afirmação com que bases? Não me conhece de lado nenhum, muito menos sabe onde moro, ou em que tipo de estruturas vivo! Fique lá com as suas casinhas de brincar, que eu já não opino mais, visto que fica assim tão incomodado..
  16.  # 39

Fez essa afirmação com que bases? Não me conhece de lado nenhum, muito menos sabe onde moro, ou em que tipo de estruturas vivo! Fique lá com as suas casinhas de brincar, que eu já não opino mais, visto que fica assim tão incomodado..
    Fiz esta afirmação com as mesmas bases que você fez as suas afirmações. Também não estou muito interessado em saber em que tipo de estruturas vive, apenas defendo um sistema de construção que conheço ao contrário de você que parece não conhecer, nem ter noção do que tenho explicado. Não são casinhas de brincar, são casinhas com uma estrutura (todas as paredes em betão) e um bom isolamento térmico (13,5 cm). Se há alguém incomodado não sou eu, como se pode ver nos comentários. Pode continuar a opinar que cá estarei para citar, eu até achei piada aos seus comentários ;)
  17.  # 40

sabe o que é uma estrutura de betão? e qual a sua resistência?

Se tivesse lido bem o post 38, tinha reparado que se tratava de uma piada, e se quer vender o seu produto não pode vir para aqui com essa má disposição.

Quanto à resistência do betão, sou licenciado em Engª Civil, se precisar de alguns conselhos disponha.

0.0227 seg. NEW