Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Vou pedir a licença de utilização e fiquei na dúvida se precisava de pedir a atualização da certidão permanente e/ou caderneta predial antes de ter a licença de utilização. Imaginava, e parece-me que é o que faz mais sentido, atualizar essa documentação depois de ter a licença de utilização, mas já me disseram o contrário...

    Pelo sim pelo não submeti agora o modelo 1 do imi com os dados que estavam na licença de construção - moradia unifamiliar e áreas.

    Vou ter de esperar pelo fim do processo nas finanças para pedir a licença de utilização?? :SCREAM: digam-me que não please...
  2.  # 2

    Já tive q alterar modelo 1 e certidão ainda em construção por ter cedência de área ao domínio público.
    A atualização do modelo 1 demorou 3 dias. Tudo feito online. De seguida conservatória que demorou cerca de uma semana.
  3.  # 3

    Colocado por: carlota74Já tive q alterar modelo 1 e certidão ainda em construção por ter cedência de área ao domínio público.
    A atualização do modelo 1 demorou 3 dias. Tudo feito online. De seguida conservatória que demorou cerca de uma semana.


    A atualização do modelo 1 do imi não requer visita de avaliador? Só isso faz com que demore mais de 1 mês.
  4.  # 4

    Na minha situação tinha certidão da câmara municipal. Foi o suficiente
    • VCG
    • 30 novembro 2023

     # 5

    Colocado por: carlota74Já tive q alterar modelo 1 e certidão ainda em construção por ter cedência de área ao domínio público.
    A atualização do modelo 1 demorou 3 dias. Tudo feito online. De seguida conservatória que demorou cerca de uma semana.

    Bom dia carlota74, portanto, devido à cedência de área ao dominio publico você teve que atualizar o Modelo 1 e depois na Conservatório do registo civil, certo? É tudo online? Tem custos? A câmara municipal não obrigou a fazê-lo antes?

    desde já obrigado
  5.  # 6

    bom dia tive a mesma situação que Carlota74, como o terreno ainda era rustico mandaram me ir apenas ao BUPI, e que a atualização da área era automática;
  6.  # 7

    A minha caderneta predial já tem as áreas corretas porque fiz uma alteração ao meu lote com base na arquitetura e tive de atualizar a caderneta predial nessa altura, mas refere apenas um terreno e não uma habitação.
  7.  # 8

    IMI online e gratuito. Conservatória fui lá. Paguei 45€ salvo erro. Tinha que ter está atualização feita antes de pedir licença de utilização.
 
0.0134 seg. NEW