Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    A minha irmã arrendou um apartamento no verão e agora com a chegada do inverno e dos dias mais frios, apercebeu-se que a sala e um dos quartos não apanham sol nenhum... Apesar de a casa ter aquecimento central ela gostaria de uma solução económica para isolar as paredes que estão em contato com o exterior de uma forma que não seja permanente pois o senhorio não autoriza obras.
    Um familiar sugeriu comprar um rolo de cortiça e aplicar nas paredes. Será que ajuda a melhorar a sensação térmica?

Apesar de ter aquecimento, para ser eficiente e as divisões terem uma temperatura confortável teria de ter o aquecimento ligado quase 24h o que é incomportável. É que em relação as outras divisões chegam a ter diferenças de quase 5ºC...

Alguma sugestão?
  2.  # 2

Colocado por: aniloracrib3Um familiar sugeriu comprar um rolo de cortiça e aplicar nas paredes. Será que ajuda a melhorar a sensação térmica?
    pode ajudar, mas é uma solução cara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  3.  # 3

Aplicar placas de esferovite é solução?
  4.  # 4

ou a casa nessa zona vai deixar de respirar?

E se aplicar ripas de madeira nas paredes?

Tenho o mesmo problema no quarto e na cozinha que estão virados a Norte. Muito mais frios que o resto da casda.

Qual a melhor solução/custo?

obrigado
  5.  # 5

Se é casa arrendada e o senhorio não quer nem autoriza obras o melhor é arranjar umas cortinas de tecido bem grosso. Já faz diferença e não se mete em trabalhos.
    Qualquer placa que vá aplicar quando sair dessa casa tem que remover, regularizar a parede e pintar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3
  6.  # 6

Qual a humidade relativa que tem em casa?
  7.  # 7

Obrigada Antonylemos. Teria alguma outra sugestão?

LrLisboa obrigada! Vou dar essa sugestão.

Bettencourt não faço ideia se a minha irmã sabe isso. Como se vê?
  8.  # 8

Colocado por: LrLisboamelhor é arranjar umas cortinas de tecido bem gross

Isso deve ser mais pela parte psicológica que outra coisa.
  9.  # 9

Colocado por: NTORION
    Isso deve ser mais pela parte psicológica que outra

Na parte psicológica não sei, mas na prática funciona muito bem!
    Prendemos um cobertor 100% lã a fazer de cortina na única janela que temos e notámos muita diferença.
      Screenshot_20231201_084046_Gallery.jpg
  10.  # 10

Colocado por: marizemuita diferença.

Diferença em quê? Na temperatura?
  11.  # 11

Pode parecer ridículo, mas foi mesmo isso.
    A casa é de pedra (parede dupla) e o vidro dessa janela é simples virado à serra.
    O cobertor dobrado ao meio, criou ali uma barreira extraordinária.

Colocado por: NTORION
    Diferença em quê? Na temperatura?

0.0146 seg. NEW