Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá equipa Forúm da Casa,

    Sou o Rafael Fernandes, visitei o vosso fórum que me pareceu o lugar apropriado para esclarecer algumas dúvidas que me surgiram recentemente.

    Mudei-me á cerca de alguns dias atrás para uma moradia, que tem um sotão ainda em " tosco".
    O meu trabalho envolve música e filme, pelo que necessito de silêncio e um ambiente propício para gravação de instrumentos musicais, mais exactamente guitarra acústica + vocal.
    Tenho contrato de 1 ano, a começar agora em Novembro, pelo que tenho que ter isso em mente, caso queira algum tipo de remodelação no sotão.

    Deixarei algumas fotos em anexo.

    O tecto está em telha, a parede ainda em tijolo e o chão ainda em cimento.

    Tenho uma ideia que a lã de rocha / vidro podem ser colocadas por entre as telhas. Já me falaram em esferovite ( placas)
    Já me falaram de um rolo para o chão.

    Medidas : Pelo menos 30 m2 ( mais ou menos 27, caso encurta um pouco o sotão nas extremidades)
    Porta: 1,85 altura por 90

    TUdo o que procuro é transformar o sítio, num espaço para gravação.
    Há fendas por entre o tijolos, há espaços entre as telhas.. talvez atenuando essas fontes de ruído, se note diferença positiva.
    Mas se quero gravar guitarra acústica, que tipo de chão precisarei? Haverá algo em conta? HAVERÁ algo melhor que lã de rocha? Lã de rocha será suficiente? Como vêem, só questões e dúvidas.

    Agradeço a ajuda e feedback de todos. São bem vindos.

    Obrigado,
    Cumprimentos.

    Fotos em anexo.

    Rafael



    Como sou leigo na matéria, ainda estou a tentar entender que materiais se adequam melhor ao efeito pretendido.
    ENTENDO que alguns materiais sejam caros, no entanto procuro o melhor material ao preço mais acessível
  2.  # 2

    Rafael, as fotos não seguiram.

    Só para ver se percebi bem, tem contracto de apenas 1ano e está a pensar fazer esse investimento? Será rentável?!

    Os três estúdios que já frequentei eram em caves e estavam isolados tipo bunker, em sótão seria novidade, mas seguramente nada impossível.
    Questiono é a questão de investimento, já que a maior parte do material é fixo e cortado à medida.

    Do pouco que percebo e do que me pareceu pela sua descrição, tem de garantir que o som não suba e que seja direccionado para o enfoque de gravação, pelo que há dois investimentos.

    1) tornar o sótão habitável
    2) insonorização

    Se calhar ponderaria tornar o sótão habitável para ter um espaço para si e para o sossego que requer no seu trabalho e em paralelo, para gravar, alugaria um estúdio próximo, à hora.

    Boa sorte 🙌


    P.s.:
    . para voz vai encontrar algumas coisas na net que depois leva consigo para onde quiser: https://m.olx.pt/d/anuncio/estdio-udio-studioseries-IDHNvfU.html

    . para parede também, mas sinto que poderia ser premeditado
  3.  # 3

    Marize, pode por favor partilhar comigo algum contacto de partilha?
    Gostava de partilhar algumas fotos do sotão, no entanto aqui pelo forum da casa, está a ser complicado. Faço upload das fotos, e nada é anexado. Nada aparece.

    Obrigado
  4.  # 4

    penso que o mais produtivo será tentar auxiliá-lo a partilhar por si.

    por vezes também em dá erro, mas vamos por partes:

    1) "anexar ficheiros"
    2) escolher ficheiro
    3) seleccionar ficheiro (um a um)
    4) só dá 3 fotos de cada vez e máximo de 5mb
    5) para publicar fotos tem de escrever algum texto

    Do que percepciono, por algum motivo quando carrego através do telemovel dá-me erro (diz que o ficheiro é inválido), o que faço é print screen da foto e partilho a imagem de print screen e já dá. Através do computador dá sempre.
 
0.0103 seg. NEW