Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: zedasilva
    E porque não (depois de terem a situação da legalização regularizada) avançarem para um projeto idêntico?
    Se a coisa for bem feita, ainda arranjam uns belos descontos em materiais á custa da publicidade.
    O pessoal que por aqui anda há mais tempo certamente que se lembra dos exemplo da M_House e da Casa dos Catitos
    Concordam com este comentário:marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
    e sera que os descontos compensam o custa de fazer tudo como manda a lei, tenho as minhas dúvidas.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  2.  # 42

Colocado por: DR1982e sera que os descontos compensam o custa de fazer tudo como manda a lei

Como manda a lei em que aspeto?
  3.  # 43

Como manda a lei em que aspeto?
    em todos, nos vinte e três, alvarás, cuidados com segurança da obra e por ai fora
  4.  # 44

Colocado por: DR1982em todos, nos vinte e três, alvarás, cuidados com segurança da obra e por ai fora

Mas acha que existem obras imaculadas?
  5.  # 45

Nã!
    Não há nada que supere um bom defumadoiro com alecrim e arruda.
    Quanto às roçadoras do vizinho, pode-se é organizar um ritual de sacrifício e aproveitamos as brasas do defumadoiro
    🤣🤣🤣

A Arruda (com direito a uma larva das borboletas mais bonitas que esta terra dará), o Alecrim (um dos) e o Tabaco (um dos)já cá estão!
    Só falta marcar a data, mas sem sacrifícios!
      Imagem WhatsApp 2023-11-30 às 14.26.03_f72576842.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-11-30 às 16.41.05_1f50058e.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-11-30 às 16.41.04_5c1a68b8.jpg
  6.  # 46

Alecrim, lavanda e rosmaninho 👌
  7.  # 47

Colocado por: Vítor Magalhães
    @marize, sem dúvida que as vistas e a propriedade são de meter inveja e com muito potencial. 👌

Vamos ter uma Ajudada entre o Natal e a Passagem de ano, pode vir sempre testar as Bistinhas ao vivo! (não se bebe aguardente por estes lados, mas nada contra quem traga a sua e a disfrute com o friinho que se vai fazer sentir)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 48

Geodreno

É isto? https://www.obras360.pt/0040040310ip-tubo-de-drenagem-geodreno-com-geotextil-tecpipe-geo

Garantam que o mesmo tem pendente acentuada em toda a sua extensão e não fica com zonas de depressão.
    Façam um "chouriço de brita e geotêxtil a envolve-lo

Esta zona tem mesmo muita rocha, mas é acentuada, a ideia é que essa vala, tenha:

. inclinada a encaminhar a água em redor da casa
    . por cima da terra a brita
    . por cima da brita a malha geotêxtil
    . o Geodreno
    . e embrulha?

Então mas já lá temos o tubo de drenagem amarelo :/
    A menos que eu tenha percebido mal... dando para aproveitar o amarelo, fazemos o mesmo chouriço mas à volta dele?
  9.  # 49

Essa é a pergunta de milhões..
    No entanto na verdade eu e o meu esposo, mais do que nos preocuparmos com os descontos nos materiais, temos noção de que se um de nós falecer nos próximos anos, este projecto poderá não seguir em frente e a legalização garante que se o "sobrevivente" quiser vender, não terá dificuldades de maior.
    Esse é o nosso incentivo para avançar.

Colocado por: DR1982
    e sera que os descontos compensam o custa de fazer tudo como manda a lei, tenho as minhas dúvidas.
  10.  # 50

Colocado por: marizenão se bebe aguardente por estes lados

Fazem mal 😏😅

Colocado por: marizeVamos ter uma Ajudada entre o Natal e a Passagem de ano, pode vir sempre testar as Bistinhas ao vivo!

Se me fosse mais perto pode ter a certeza que ajudava com todo o gosto. Gosto muito deste tipo de trabalhos e tiro um prazer enorme em sujar as mãos com terra 👌👌
  11.  # 51

Colocado por: marizeEntão mas já lá temos o tubo de drenagem amarelo :/

E tem bem.
    O que sugiro é que façam algo idêntico a isto
      geodreno.JPG
  12.  # 52

Colocado por: Vítor MagalhãesSe me fosse mais perto pode ter a certeza que ajudava com todo o gosto.

Desculpas.

Colocado por: Vítor Magalhãestiro um prazer enorme em sujar as mãos com terra

Eu também sou assim ...
    ... muito mentiroso.
  13.  # 53

Desculpas.

Eu também sou assim ...
    ... muito mentiroso.

Acredite que quando vou passar um fim de semana à aldeia tenho sempre que arranjar que fazer. Pr'a semana, por exemplo, vou passar 3 dias ao Reino Maravilhoso e a agenda inclui fazer a poda, cortar e arrumar lenha e varejar duas oliveiras, varejar é como quem diz, é colher manualmente, trabalho para uma manhã inteira.
  14.  # 54

Colocado por: Vítor MagalhãesAcredite que quando vou passar um fim de semana à aldeia tenho sempre que arranjar que fazer.

Eu também.
    Por norma são atividades do tipo:
    Deitar abaixo uma feijoada de javali
    Experimentar 4 tipos de queijo, sem pão, que pão tenho eu em minha casa
    Escorrichar a garrafa da aguardente de medronho para desinfetar uns abscessos dentários
    ...
    Concordam com este comentário: marize, Vítor Magalhães, acardoso
  15.  # 55

Mas acha que existem obras imaculadas?
    lógico que não, mas uma partilha pode estar a expor-se mais ao risco. Só isso
  16.  # 56

Colocado por: DR1982mas uma partilha pode estar a expor-se mais ao risco.

Verdade, por isso é que alertei logo no início que haverá certamente pormenores que não devem ser partilhados.
  17.  # 57

Não sei se percebi, sugere que deveria estar a pedir opiniões sem fotos ou sem partilhar dúvidas reais?

Se aprendi (e continuo a aprender) com as discussões dos outros, tento partilhar na mesma dimensão.

lógico que não, mas uma partilha pode estar a expor-se mais ao risco. Só isso
  18.  # 58

Verdade, por isso é que alertei logo no início que haverá certamente pormenores que não devem ser partilhados.
    certo, mesmo tudo o que permita identificar o local da obra é por-se a jeito.
  19.  # 59

Com imagem deu para perceber melhor!!

Muito obrigada 🙌

Como é que encontro exemplos de marcas da manta plástica que ali têm?
    Procurei pela marca que aparece e percebi que estava a pesquisar a fita cola 😬

E tem bem.
    O que sugiro é que façam algo idêntico a isto
  20.  # 60

Em breve estará solucionado e poderemos partilhar à vontade 🙌

certo, mesmo tudo o que permita identificar o local da obra é por-se a jeito

0.0451 seg. NEW