Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: marizeComo é que encontro exemplos de marcas da manta plástica que ali têm?

Nome comum, Tela pitonada
    Nome mais técnico, Lâmina nodular em polietileno de alta densidade.

Vai encontrar vária marcas, compre a mais barata e que tenha pelo menos 400g
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  2.  # 62

Colocado por: marizeEm breve estará solucionado e poderemos partilhar à vontade 🙌

Será ? Olhe que a solução é mais complicada do que parece (projetos, licenças, empresas com alvarás, coordenação de segurança, andaimes certificados, e mais uma data de coisas…
    O meu aviso é apenas sentido de não vir a ter surpresas desagradáveis
  3.  # 63

Colocado por: DR1982Será ? Olhe que a solução é mais complicada do que parece

Ó DR não assuste as pessoas.
    Pela sua perspetiva não é possível fazer as coisas minimamente corretas, com qualidade e a preços acessíveis.
    Para si é tudo uma cambada de trafulhas dos quais o DO não se consegue livrar e por isso tem que alinhar no esquema.
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 64

o DR pensa que está no centro de Lisboa :)
    Concordam com este comentário: zedasilva, marize
  5.  # 65

Está-me a lembrar algumas pessoas que acompanho profissionalmente, em que para cada solução que lhes entrego, me apresentam um problema!

O meu foco é na solução e no contacto com a realidade e naturalmente que prever surpresas desagradáveis, agindo conforme se e quando eventualmente, as mesmas se apresentarem.

Estamos a fazer pequenas intervenções que dentro do possível se enquadrarão no que legalmente é exigido, para isso trocamos emails e informações para nos irmos posicionando.

Não somos ricos, nem nos achamos melhor do que ninguém, mas de qualquer modo vou tirar o melhor proveito para aprender com a informação que acolhom

Como o Dr de 1982 bem disse, não há obras imaculadas, mas se for preciso eu aprender a rezar à Na Sra da Imaculada (Conceição) também aprendo!

Em relação ao principal objectivo desta discussão, tenho algures nos comentários acima, um pedido de sugestão do tipo de isolamento a aplicar dentro do gesso cartonado.
    Se quiser contribuir agradeço que partilhe o seu conhecimento 🙌

Colocado por: DR1982
    Será ? Olhe que a solução é mais complicada do que parece (projetos, licenças, empresas com alvarás, coordenação de segurança, andaimes certificados, e mais uma data de coisas…
    O meu aviso é apenas sentido de não vir a ter surpresas desagradáveis
  6.  # 66

Colocado por: marizeEm relação ao principal objectivo desta discussão, tenho algures nos comentários acima, um pedido de sugestão do tipo de isolamento a aplicar dentro do gesso cartonado.

Considerando que as paredes não são muito direitas, eu sugeria fazer uma parede autoportante com lã mineral no interior de perfis, depois entre a parede e a divisória em gesso cartonado colocava XPS (igual a esse da Finnfoam que se vê numa das fotos) por ser mais resistente à humidade que possa atravessar a parede.
    No chão, não encoste o gesso cartonado ao piso, deixe um folga de pelo menos 1 cm que depois ficará oculta com rodapé (pode colocar um rodapé em PVC ou WPC por ser mais resistente à humidade que uma vez mais possa vir das paredes.
  7.  # 67

Entretanto deixo aqui um antes e depois de parte de muro que alargámos para permitir mais luz e melhor acesso às áreas comuns.

(ainda não está finalizado, mas está mais funcional)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      20231113_102246.jpg
      20231113_165317 (1)b.jpg
  8.  # 68

Colocado por: zedasilvaÓ DR não assuste as pessoas.
    o meu objetivo nao é esse.
    Simplesmente nao é com duas tretas que se está sossegadinho da vida na hora de ver uma inspeção a entrar pela pbra dentro, e você sabe melhor que eu disso.
  9.  # 69

Colocado por: DR1982Simplesmente nao é com duas tretas que se está sossegadinho da vida na hora de ver uma inspeção a entrar pela pbra dentro

Claro que não, para isso é que os DO se devem assessorar de técnicos competentes.
    Um técnico competente não é aquele que diz ao DO para não se preocupar com nada, mas sim aquele que lhe explica onde pode haver problemas, e se os houver quais as soluções para os resolver ou minimizar.
    Concordam com este comentário: marize
  10.  # 70

Colocado por: marizeainda não está finalizado, mas está mais funcional

Aquelas duas pedras do fundo não deveriam ter sido cortadas.
    Dá um ar artificial à coisa
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, marize
  11.  # 71

Simplesmente nao é com duas tretas que se está sossegadinho da vida na hora de ver uma inspeção a entrar pela pbra dentro, e você sabe melhor que eu disso

Com sorte à saída ainda lhes peço boleia para o minimercado, porque o nosso carro nem sempre consegue percorrer o caminho rural.

(um bocadinho mais à séria, agradeço as suas palavras, mas já havia sido acautelada anteriormente, aqui no forum e pela consulta anterior que fiz, mas mesmo assim, quero aproveitar ao máximo a sabedoria que aqui se partilha)
  12.  # 72

Colocado por: marco1o DR pensa que está no centro de Lisboa :)
    Concordam com este comentário:zedasilva,marize
    Que tem uma coisa a ver com a outra? Estando na net mais probabilidades ha de haver uma queixa ou algo semelhante. Simples
  13.  # 73

Colocado por: zedasilva
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

A de cima é fácil, basta virar ao contrário, a de baixo já é pior.

Aquele pinheiro manso é que vai ser uma mais valia para o futuro. 👌
  14.  # 74

Estas que assinalei a vermelho?!
    Também não gostei do resultado final, mas a inferior saía mesmo muito para fora, teria de ser substituída.. e a ser, substituimos um dia estas duas quando este "pátio" superior levar intervenções.

A que assinalei a amarelo é que não gostei mesmo nada que tivessem cortado, ficou mesmo feio e por muito que entenda que ia acumular musgo, era perigoso, bla bla bla, não pedimos para o fazer e agora não há volta a dar

20231113_165317 (1)b2.jpg
  15.  # 75

Claro que não, para isso é que os DO se devem assessorar de técnicos competentes.
    Um técnico competente não é aquele que diz ao DO para não se preocupar com nada, mas sim aquele que lhe explica onde pode haver problemas, e se os houver quais as soluções para os resolver ou minimizar.
    certo certo, isso custao meia dúzia de minis e uns tremoços… ok ok
  16.  # 76

Colocado por: Vítor MagalhãesA de cima é fácil, basta virar ao contrário, a de baixo já é pior.

Pelo menos picar ali o topo para lhe dar um acabamento mais rustico
    Também pode assumir e ter ali uma ombreira num material mais contemporâneo se isso fizer sentido nas soluções para as restantes intervenções
    Concordam com este comentário: marize, Vítor Magalhães
  17.  # 77

Colocado por: marizeCom sorte à saída ainda lhes peço boleia para o minimercado, porque o nosso carro nem sempre consegue percorrer o caminho rural.
    é esse o espírito :) tudo a correr bem.
  18.  # 78

Estou indecisa se vou já apagar conta de instagram e a minha conta aqui do Forum da Casa, ou se aguardo para saber se o Dr ainda faz uma denúncia só para ter razão 🧐

Que tem uma coisa a ver com a outra? Estando na net mais probabilidades ha de haver uma queixa ou algo semelhante. Simples
  19.  # 79

Colocado por: marizeA que assinalei a amarelo é que não gostei mesmo nada que tivessem cortad

Poderia naquela zona ter criado umas plataformas/degraus em aço corten por exemplo
  20.  # 80

Um dos nossos clientes (e que tem vindo às Ajudadas) tem Parkinson e tem sido interessante perceber que ao atrairmos pessoas com algumas condicionantes fisicas, vamos precisar de estruturas de apoio.

Uma ombreira e corrimão em ferro e madeira não está fora de hipótese, só precisamos de t€€mpo para escolher o potencial modelo 😬

Pelo menos picar ali o topo para lhe dar um acabamento mais rustico
    Também pode assumir e ter ali uma ombreira num material mais contemporâneo se isso fizer sentido nas soluções para as restantes intervenções

0.0403 seg. NEW