Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Cinza escuro nos caixilhos? Eu acho que preferia tom natural do alumínio, ou em bronze. Talvez mais o bronze com a pedra.
  2.  # 2

Colocado por: paulovalenteNão podia ser uma opção ter um VMC de duplo fluxo?

Uma coisa desta no rés do chão e outra no andar e evita ter de andar a esburacar a caixilharia
    https://www.ideiasparahabitacao.pt/ventilacao-icon.html
    Concordam com este comentário: joanamsequeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

O que é que aconteceu ao bom e velho abrir janelas para arejar/ventilar? 😒
    Concordam com este comentário: snob, fpacardoso
  4.  # 4

[EDIT]
    Entretanto demorei tanto tempo a responder, que já aqui estão questões novas.

A cor não é cinza escuro, é preto, pelos vistos enviei-lhe print do orçamento sem essa mudança.

primo ze> vou encaminhar para o senhor seu primo por afinidade, para ele estudar essa possibilidade

paulovalente> os orçamentos de madeira foram os primeiros que pedimos e nenhum deles (estamos a falar de uma casa pequena) eram inferiores a 20k sem contar com a manutenção anual. Era a nossa preferência, mas preferimos lidar com a realidade, que é, pagamos tudo a pronto e encomendamos quando temos dinheiro.

Dito isso implica que bombas de calor, sistemas de vmc e afins, estão totalmente fora dos nossos planos.

Nós gostamos de sentir a casa a ventilar, dormimos muitas vezes de janela aberta e o quarto onde dormimos tem uma grelha de quase um palmo para o exterior sempre aberta.

Vítor> como disse acima, é a nossa preferência, mas estamos numa encosta e os invernos são rigorosos de maneira diferente. Na cozinha só temos uma basculante.

Mais informo que a ideia das grelhas ganhamo-la aqui no forum! Por ler algures que só o abrir as janelas não seria suficiente.
  5.  # 5

Em tempos pedi orçamentos de caixilharia em madeira, era caro, mas tb estou a achar demais, aquilo no fundo era o caixilho de alumínio revestido a madeira...
  6.  # 6

NTORION> os orçamentos que recebemos eram maravilhosos, uma porta mais bonita do que a outra, acabamentos muito bonitos, mas acima da nossa realidade e está tudo nem. Com a diferença de valor trocámos o telhado.
    Concordam com este comentário: NTORION
  7.  # 7

Colocado por: Vítor MagalhãesO que é que aconteceu ao bom e velho abrir janelas para arejar/ventilar?

Infelizmente muitas vezes não é suficiente. Em locais e em tempos com humidade relativa exterior elevada, não é (apenas) o ventilar que previne patologias.

No inverno, a condensação num espaço interior de uma casa antiga, com janelas novas, com uma temperatura "agradável" de 18 graus vai ocorrer não nos vidros, mas sim algures numa parede exterior (provavelmente num canto). Uma ventilação natural vai muitas vezes diminuir ainda mais a temperatura interior e, por conseguinte, aumentar a humidade relativa do ar para além dos 70 - 75%, o que aumenta drasticamente a probabilidade de ocorrências de mofos/bolores.

É assim necessária uma solução global e específica de isolamento, aquecimento e ventilação.
  8.  # 8

Assim que consiga deixo aqui uma planta feita no paint e já me explico melhor.
  9.  # 9

Correm as más línguas que quando não estou na obra, eles trabalham mais depressa (deve ser de família).
      llery.jpg
  10.  # 10

Colocado por: Vítor MagalhãesO que é que aconteceu ao bom e velho abrir janelas para arejar/ventilar? 😒
    Concordam com este comentário:snob,fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
    nas casas atuais não é suficiente, nem de perto nem de longe.
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N
  11.  # 11

Colocado por: marizeCorrem as más línguas que quando não estou na obra, eles trabalham mais depressa (deve ser de família).
      llery.jpg
    patrão fora…😂
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 12

Ora hoje terei poucas fotos porque faz-me muita confusão vê-los pendurados ali 😵‍💫
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, snob, Rui_Mendes
      Screenshot_20240516_083650_Gallery.jpg
      Screenshot_20240516_083105_Gallery.jpg
      Screenshot_20240516_083037_Gallery.jpg
  13.  # 13

Colocado por: marizeOra hoje terei poucas fotos porque faz-me muita confusão vê-los pendurados ali 😵‍💫

🤣🤣Só a marize e eu, ontem fui ver os senhores a fazer o muro de sustentação de terras com aqueles pedregulhos enormes. Estava eu deliciada a olhar para a retroescavadora a ver como pegavam nas pedras para colocar de.lado para o outro e quando tal começo a ver a máquina só apoiada numa lagarta e a fazer umas certas inclinações 🙄. Por dentro dá-me uma coisinha e só digo: xauzinho que isto faz mal ao coração 🤣.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anadias88
  14.  # 14

Aproveitando para agradecer a todas as pessoas que nos foram recomendando pontos de venda e onde de vendedor em vendedor chegámos à Beiralcel (estrada nacional n1 km 222.2 São João de Azenha, 3780-351- Avelãs de Caminho) que tinha estas palmetas (supostamente estilo minho), que amei!

Foi o tipo de artigo que queria ver ao vivo (e não encomendar pela net), e depois de uma hora de caminho, lá estava a escolher entre muita oferta e muito pó.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      Screenshot_20240516_101106_Gallery.jpg
  15.  # 15

Colocado por: marizeAproveitando para agradecer a todas as pessoas que nos foram recomendando pontos de venda e onde de vendedor em vendedor chegámos à Beiralcel (estrada nacional n1 km 222.2 São João de Azenha, 3780-351- Avelãs de Caminho) que tinha estas palmetas (supostamente estilo minho), que amei!

Foi o tipo de artigo que queria ver ao vivo (e não encomendar pela net), e depois de uma hora de caminho, lá estava a escolher entre muita oferta e muito pó.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães
      Screenshot_20240516_101106_Gallery.jpg

Tenho umas coisas dessas no meu telhado, 1 dos pintores partiu uma ainda está por repor... por isso muito cuidado.
  16.  # 16

NTORION> não vamos ter pintores por aqui 😉 mas muito agradecida pelo aviso!
  17.  # 17

(ticcc taaac tiiic tac)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, snob, sousa80, Rui_Mendes
      Screenshot_20240516_134427_Gallery.jpg
  18.  # 18

Colocado por: marize(ticcc taaac tiiic tac)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      Screenshot_20240516_134427_Gallery.jpg

Fogo, isso vai num ritmo alucinante!
    Vamos aguardar mais 23 min pela foto deste empena concluída...
  19.  # 19

Isso é que era Luís 😅 eu nunca tive um dia tão pouco produtivo quanto hoje! Limitei-me a fazer o almoço e a entrar e a sair da cozinha umas 100x por minuto (faz-me mesmo muita confusão eles estarem ali pendurados sem arnês 😵‍💫)

Entretanto o João continua como fiscal (já que o que usa o título só manda papaias pelo FDC e aparecer está quieto)

Fogo, isso vai num ritmo alucinante!
    Vamos aguardar mais 23 min pela foto deste empena concluída...
      Screenshot_20240516_140745_Gallery.jpg
  20.  # 20

Colocado por: marize(já que o que usa o título só manda papaias pelo FDC e aparecer está quieto)

Longe da vista, longe do coração

0.1153 seg. NEW