Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria de ter algumas opiniões relativamente a iluminação de quartos
    Vou ter 3 quartos com 4 projetores e sanca.
    A iluminação só tem 2 circuitos, liga a sanca sozinha e os 4 projetores todos de uma vez?
    É o correto?
    Estou achar que liga muita luz de uma só vez (4 projetores)
  2.  # 2

    Eu vou colocar só dois focos + sanca..

    Quatro para um quarto achei muito..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréLopes1992
  3.  # 3

    Tb pode pôr a sanca a ligar mais dois focos. Ou então utiliza um interruptor de três teclas para:

    2 focos
    2 focos
    sanca.

    Ainda assim tudo vai depender dos lúmens de cada fico como da sanca bem como do seu gosto a nível de luminosidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndréLopes1992
  4.  # 4

    4 focos nao é demais? São para iluminar a zona do roupeiro?
  5.  # 5

    Colocado por: DR19824 focos nao é demais? São para iluminar a zona do roupeiro?


    2 focos mais ou menos na zona das mesinhas de cabeceira e outros dois nos cantos da cama perto dos roupeiros
  6.  # 6

    Colocado por: AndréLopes19922 focos mais ou menos na zona das mesinhas de cabeceira e outros dois nos cantos da cama perto dos roupeiros

    circuitos separados. faça com circuitos separados, e inclua interuptor junto da cama tb.
  7.  # 7

    Se colocam bolachas led é natural que 4 focos seja muito.

    Se forem spots led, com ângulos de abertura mais pequenos, com potências de 3w, 5w ,7w, 4 spots já não demais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: AndréLopes19922 focos mais ou menos na zona das mesinhas de cabeceira
    não faça isso, não coloque focos ou qualquer iluminação direta na zona da cabeceira da cama a não ser que goste de levar com luz nos olhos.

    Na minha opinião devia colocar sanca invertida com lúmens suficientes para iluminar o quarto e colocava focos na zona de vestir 1/2 mas só analisando a planta do quarto.
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 9

    Colocado por: tiagodiafnão faça isso, não coloque focos ou qualquer iluminação direta na zona da cabeceira da cama a não ser que goste de levar com luz nos olhos.

    Na minha opinião devia colocar sanca invertida com lúmens suficientes para iluminar o quarto e colocava focos na zona de vestir 1/2 mas só analisando a planta do quarto.
    Concordam com este comentário:DR1982
    pelo que vou lendo sobre o assunto, luz geral pela sanca, spots na zona de vestir e candeiros nas mesinhas de cabeceira.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  10.  # 10

    Sinceramente acho que luz nas sancas daqui a uns anos vai ser visto como uma moda obsoleta. Eu tenho 4 focos em cada quarto e na suíte além dos 4 focos tenho dois candeeiros suspensos sob as mesinhas de cabeceira com interruptores individuais, lâmpadas led com intensidade mais reduzida, e não podia estar mais satisfeito
  11.  # 11

    Colocado por: FabioCaseiroluz nas sancas daqui a uns anos vai ser visto como uma moda obsoleta.
    pode substituir as sancas por calha de led embutida por exemplo
  12.  # 12

    Colocado por: DR1982pode substituir as sancas por calha de led embutida por exemplo


    Continuo a achar que lhe dá um ar de quarto de hotel mas é uma questão de gosto
    Concordam com este comentário: Ruikode
  13.  # 13

    Colocado por: FabioCaseiro

    Continuo a achar que lhe dá um ar de quarto de hotel mas é uma questão de gosto
    claro, são gostos… eu pessoalmente achonque focos no teto quanto menos melhor…
    Concordam com este comentário: tiagodiaf, jpmassena
  14.  # 14

    Por aqui nos quartos temos 4 focos de intensidade regulavel. E dois candeeiros suspensos ao lado das camas. Na sanca não levou nada. Apenas na da sala uma fita cob regulavel também. No closet optamos por Led em calha orientáveis.
  15.  # 15

    Colocado por: FabioCaseiroContinuo a achar que lhe dá um ar de quarto de hotel mas é uma questão de gosto
    e quando está num quarto de hotel bem iluminado não gosta da experiência? Qual o problema de ficar parecido.

    Eu por exemplo não vou colocar iluminação de sancas por ser moda mas sim pela funcionalidade que eles me dão.

    Focos são luz direta e não gosto de ter luz direta nos olhos seja ele onde for.

    Os quartos para mim não devem ser demasiado iluminados, são para dormir e caso tenho lá uma secretaria por exemplo está deve ter iluminação dedicada e com lúmens suficientes para tal.

    Mas claro é a minha opinião e não tem de agradar a todos e a vivência de cada um é que deve ser mandatória.
    Concordam com este comentário: jpmassena, Peper87
 
0.0160 seg. NEW