Iniciar sessão ou registar-se
    • Jani
    • 30 novembro 2023

     # 1

    O meu condominio tem 28 apartamentos,dois condominos colocaram bombas de calor nas varandas muito ruidosas que nao me dao o direito ao sossego e ao repouso,tao pouco houvd reuniao de condomínio. Foram colocadas nos pilares.pelo que tenho lido terao de ter distacionamento dos vizinhos.k que me podem esclarecer skbre este assunto
    • size
    • 30 novembro 2023 editado

     # 2

    Primeiro passo, será chamar esses vizinhos à atenção sobre o ruído incomodativo que os electrodomésticos lhe estão a provocar que, conforme artigo 24º do Regulamento Geral do Ruído, não é admissível. Recomendar-lhes que procurem resolver, de imediato, o problema.
    Não compete ao condomínio resolver esse problema.


    Artigo 24.º
    Ruído de vizinhança
    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.

    ...
    Ruído de vizinhança - é produzido por particulares e associado ao uso habitacional e às atividades que lhe são inerentes que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja suscetível de afetar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança. São exemplos, o funcionamento de eletrodomésticos, a realização de festas particulares, ou o ruído produzido por animais domésticos;
  1.  # 3

    Foram "pousadas" nas varandas ou fixadas à estrutura do prédio (placa)?

    Quando instalei a minha BC tive um problema semelhante, a minha é fixada à placa.
    O primeiro passo é instalarem pés de borracha, se não os tiverem.
    Há uma parte do ruído que é o de "ventilação" e esse só se resolve reduzindo o esforço em que a BC trabalha (a minha quando está "no prego" faz um ruído bem audível - mas felizmente os quartos são todos do outro lado do prédio). O que fiz foi ativar o modo "silêncio" que a limita, mesmo que não atinja a temperatura pretendida não faz tanto barulho.
    Há outra parte que é vibração que se propaga pela estrutura. Essa, com uma fixação/suportes adequados, reduz-se grandemente.
    Há ainda uma terceira parte que pode ser causada pela circulação da água nas tubagens e que se pode amenizar reduzindo a velocidade da bomba de circulação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jani
    • Jani
    • 6 dezembro 2023

     # 4

    Estao no chao encostadas ao pilar do predio.gostaria de enviar a gravacao que fiz nao sei anexar.o barulho quando estao aquecer e audível a 50m.vizinhos do outro lado da estrada tambem houve.
    • size
    • 6 dezembro 2023

     # 5

    Colocado por: Jani
    .o barulho quando estao aquecer e audível a 50m.vizinhos do outro lado da estrada tambem houve.


    Todos a chamar as autoridades...
    Estão à espera de quê?
  2.  # 6

    A 50m já não é barulho de vibração, é mesmo do funcionamento da BC. A minha no silêncio da noite provavelmente também se deve ouvir do outro lado da estrada (digo eu, nunca fui experimentar), mas há ouvir ouvir e há ouvir incomodar. Até um aparelho de AC simples se ouve no silêncio da noite.

    Nesse caso o vizinho tem um problema bastante grave, a menos que a BC tenha um modo silêncio que reduza grandemente o ruído vai acabar por ter de a desligar, um grande investimento para o tecto :-(
    • Jani
    • 28 março 2024

     # 7

    Meses passados continua o problema do ruido da bomba,fiz reclamacao ao delegado saude e camara municipal,que se deslocaram a ver a maquina,o dono na mesma antes que chegassem chamou tecnico,que preparou a bomba e entao dizem que nem barulho fazia..nessa nesma noite o ruido ficou diferente, para pior,ja nao sei a fazer, sabem de alguma empresa credenciada que tenha o aparelho de medição do ruido, e o custo. Estou a elouquecer,se tiverem alguma informacao agradeço
  3.  # 8

    Boa tarde.

    Por acaso, não sabe qual é a marca e modelo da bomba em questão? Muito provavelmente, não...

    A pergunta que faço, pois nunca dei conta de estes aparelhos fazerem tanto barulho: é normal em todas as bombas de calor ou é só algumas que nascem sem cuidado algum acústico?
    • Jani
    • 29 março 2024

     # 9

    Nao sei a marca
  4.  # 10

    Colocado por: JaniMeses passados continua o problema do ruido da bomba,fiz reclamacao ao delegado saude e camara municipal,que se deslocaram a ver a maquina,o dono na mesma antes que chegassem chamou tecnico,que preparou a bomba e entao dizem que nem barulho fazia..nessa nesma noite o ruido ficou diferente, para pior,ja nao sei a fazer, sabem de alguma empresa credenciada que tenha o aparelho de medição do ruido, e o custo. Estou a elouquecer,se tiverem alguma informacao agradeço


    Em que zona?
    • Jani
    • 29 março 2024

     # 11

    E apenas para aquecimento de aguas,funciona por ar, e tem em cima uma especie de chamine por onde espele oruido
    • Jani
    • 29 março 2024

     # 12

    E apenas para aquecimento de aguas,funciona por ar, e tem em cima uma especie de chamine por onde espele oruido
    Poiares
  5.  # 13

    Colocado por: JaniPoiares


    Veja o itecons
    • size
    • 29 março 2024

     # 14

    Colocado por: JaniE apenas para aquecimento de aguas,funciona por ar, e tem em cima uma especie de chamine por onde espele oruido


    Mas o ruído pode ser encaminhado e expelido por uma chaminé ? Isso funciona ?
  6.  # 15

    Isso deve ser alguma bomba de calor "especial".
    Concordam com este comentário: Jani
    • Jani
    • 29 março 2024

     # 16

    Gostaria de enviar foto ou video, vou anexar e nao consigo,pisdivelmente nao o sei fazer
    • Jani
    • 29 março 2024

     # 17

    E mesmo especial,e como um frigorifico,ja vi muitas, e procurei na net, nao aparece nenhuma igual,aliás a outra msis acima que nao emite nenhum som..e realmente especial para incomodar tanto
    • Jani
    • 29 março 2024

     # 18

    E mesmo especial,e como um frigorifico,ja vi muitas, e procurei na net, nao aparece nenhuma igual,aliás a outra msis acima que nao emite nenhum som..e realmente especial para incomodar tanto
      17117084836223971074446125859594.jpg
    • size
    • 29 março 2024 editado

     # 19

    Como sabe que está ali uma bomba de calor
    No entanto, a sê-lo, aquele conduta não é para expelir ruído.
    • Jani
    • 29 março 2024

     # 20

    Sei porque o proprio dono o disse,por esse tubo como digo expele ruido forte como se fosse um turbina.tenho videos nao consigo enviar iria ficar admieado/a
    Porque se houve a uma distancia grande
 
0.0193 seg. NEW