Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    Gostaria de saber se alguém me consegue dizer, qual o custo por m2 de colocar uma casa em "pé", isto é, todo o trabalho de betão, ferro, isolamento, fundações, etc etc. Tudo o que seja trabalho de canalizador, electricista, assentar chão, louças, carpintaria, pinturas, não ficar contemplado.

    Obrigado


    Não pretendo viver numa casa sem estes acabamentos, mas tenho quem me faça estes trabalhos a preços muito mais reduzidos ou mesmo gratuitos.
    • eu
    • 16 fevereiro 2010

     # 2

    Colocado por: pfonsecaGostaria de saber se alguém me consegue dizer, qual o custo por m2 de colocar uma casa em "pé", isto é, todo o trabalho de betão, ferro, isolamento, fundações, etc etc.


    Se alguém lhe indicar um valor, estará simplesmente a especular. Ninguém lhe poderá dar um valor sem conhecer o projecto de estabilidade, tipo de isolamento, etc...
  2.  # 3

    Caro "Eu"

    Entendo o que me está a dizer, mas como existe um valor médio de construção, chave na mão, poderia também haver qq coisa para a minha questão.

    Pois não sei se €200/m2 é um valor médio, ainda não tenho qualquer valor, mas precisava de ter uma ideia.

    Obrigado
  3.  # 4

    é isto que queres?

    f
  4.  # 5

    Isto já dá uma grande ajuda!!!

    Obrigado.
  5.  # 6

    Mas não esquecer que cada caso é uma caso...
  6.  # 7

    Photobucket
    • eu
    • 16 fevereiro 2010 editado

     # 8

    Ashtaroth, essa distribuição de custos dá-me vontade de rir...

    Apenas um exemplo: caixilharias 2% ? LOL
    • eu
    • 16 fevereiro 2010

     # 9

    Já a distribuição do Paulo Correia, parece-me muito correcta, pelo menos bate certo com o que estou a gastar na minha moradia.

    Mas mal seria se não fosse correcta! Seria o mesmo que o Papa não saber o Pai Nosso ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: housik
  7.  # 10

    Colocado por: euMas mal seria se não fosse correcta! Seria o mesmo que o Papa não saber o Pai Nosso ;)

    Também não sou assim tão certo e se lhe disse que o valor dessa moradia era 950€/m2 ????

    As percentagens estão tão correctas quanto podem estar, porque cada caso é uma caso. Basta mexerem na arquitectura e os valores mudam muito. Os preços? é pá, já nem discuto isso. Digam-me só qual o valor que querem de ouvir que eu digo que está certo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  8.  # 11

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: euMas mal seria se não fosse correcta! Seria o mesmo que o Papa não saber o Pai Nosso ;)

    Também não sou assim tão certo e se lhe disse que o valor dessa moradia era 950€/m2 ????

    As percentagens estão tão correctas quanto podem estar, porque cada caso é uma caso. Basta mexerem na arquitectura e os valores mudam muito. Os preços? é pá, já nem discuto isso. Digam-me só qual o valor que querem de ouvir que eu digo que está certo



    lol
  9.  # 12

    Colocado por: euApenas um exemplo: caixilharias 2% ?

    foi o que reparei
    será mais pelos 8/10%
  10.  # 13

    Boa Tarde Sr. Paulo Correia!

    Esse quadro de custos que apresenta, qual a area bruta da moradia?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2010

     # 14

    Colocado por: rbarrachaEsse quadro de custos que apresenta, qual a area bruta da moradia?

    Será (380.000€)/(950€/m2)=400m2?
  11.  # 15

    Obrigado FD!!

    Tenho mais uma duvida, tenho um projecto de uma moradia unifamiliar a aguardar aprovaçao na Camara, esta questao do preço do m2 já vi que não é nada simples, no meu caso a pergunta é sobre qual destes areas devo fazer o calculo aproximado do custo da casa!
    Se é sobre a area bruta de construçao geral( 460m2) ; a area bruta de construçao só para fins habitacionais( 370m2) ou se sobre a area util de construçao( 345m2)?

    Obrigado desde já!!
  12.  # 16

    Colocado por: rbarrachaSe é sobre a area bruta de construçao geral( 460m2) ; a area bruta de construçao só para fins habitacionais( 370m2) ou se sobre a area util de construçao( 345m2)?

    Nem uma coisa nem outra, porque apesar de existirem as definições de cada tipo de área, cada um mede conforme lhe dá mais jeito e geralmente para cima (bem para cima) de forma a suavizar o valor m2.

    Eu calculo assim:
    https://forumdacasa.com/discussion/4403/diferenca-entre-area-de-construcao-e-area-bruta-no-calculo-do-custo-por-m2/#Item_1
  13.  # 17

    Obrigado Paulo!!

    Tenho aqui comigo as plantas do projecto que foram entregues a camara e vou fazer umas contas por alto
 
0.0163 seg. NEW