Colocado por: bettencourtFixação mecânica
Colocado por: Pedro BarradasPode utilizar cola de contacto.
Colocado por: Ze479Experimentei utilizar cola da SOUDAL T-Rex força extrema, mas a cola nao fixa no teto.
Colocado por: Pedro BarradasPode utilizar cola de contacto.
Colocado por: Ze479Experimentei utilizar cola da SOUDAL T-Rex força extrema, mas a cola nao fixa no teto.
Colocado por: Pedro BarradasSe usar a cola de contacto, que é muito mais barato. Seguir as instruções de aplicação e usar uns extensores para pressionar a placa no sitio durante uns minutos
Colocado por: Pedro BarradasPresumo que o Ze, queira ter a cortiça como revestimento final, portanto essas buchas de fixação... não me parece ser opção a ter em consideração
Colocado por: Ruikode
Faça isto que o Pedro sugeriu. Forrei um estúdio (paredes + tetos) com painéis acústicos (não me recordo qual o material, mas foi um tipo de painel de lã de rocha prensado, com um peso por m2 semelhante ao que indicou), colado com cola de contacto (especifica, mas terá mais a ver com escolher a viscosidade ideal). Ao fim de uns 20 anos, algumas do teto começaram a descolar porque a cola perdeu naturalmente as propriedades (a somar ao peso das placas). Reparação fácil, mais cola e siga (também foram colocadas algumas placas de parte para estas eventualidades).
Com esses materiais necessita de pressão durante algum tempo para fazer o agarre.
Com a cola de contacto nem necessita disso, se for bem aplicada no tempo certo, é encostar a placa e acabou, nunca mais a tira do sitio, convém acertar á primeira porque não dá para ajustar. Terá de aplicar cola no teto, e na placa (por fases para dar conta do recado), e o ponto ideal é quando poder tocar nas superfícies com cola e já não aderir à mão (quase que parece seco).
Concordo!
Se optar pela cola de contacto, e se for uma área grande pouco ventilada, atenção aos equipamentos de proteção, máscara com filtros apropriados. Eu utilizei 2 latas de 20L de cola, aplicada a rolo, numa área pouco ventilada. Como na altura era um jovem pouco dado a essas "mariquices" das máscaras quando dei por mim já tinha cheirado mais cola do que o legalmente permitido por ano 🤣🤣. Não recomendo!
Colocado por: Ze479No passado este espaço ja teve uma instalação parecida mas devido a uma infiltração antiga a cortiça descolou toda do teto e abateu sobre placas de contraplacado antigas. No entanto as placas de cortiça ainda estão em boas condições e pretendo colá-las de novo no teto para fazer de novo.