Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Numa casa de banho com vinil de click haverá problema em embutir a base toda como na primeira imagem? Ou sempre melhor fazer como na segunda imagem?

Eu gosto muito de embutida, mas o construtor não é muito fã!
      IMG_7946.png
      IMG_7943.png
  2.  # 2

Mais bonito fica embutido, mas qual é a opinião do seu construtor? Ele sente-se à vontade para deixar isso tudo certinho se for de embutir.
    Se tiver piso radiante também deixa de o poder colocar de baixo da base se a embutir.

Pode também optar pelo duche italiano.
  3.  # 3

tiagodiaf
    na sua opinião deve o piso radiante ficar tambem por baixo da base de duche?
  4.  # 4

Colocado por: tiagodiafSe tiver piso radiante também deixa de o poder colocar de baixo da base se a embutir.

Normalmente não se mete sob as zonas de duche, etc, ate porque existe sempre o desnivel, o que complica/ impossibilita a instalação.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradas
    Normalmente não se mete sob as zonas de duche, etc, ate porque existe sempre o desnivel, o que complica/ impossibilita a instalação.

Se as alturas forem previstas antecipadamente é possível. Tenho uma das casas de banho com duche italiano e com radiante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

Eu fiz tudo a contar em embutir. Na instalação do piso radiante hidráulico optamos por não colocar por baixo porque teria de curvar e depois podia acumular ar etc..

A minha dúvida é se a junta de silicone se mantém ou se aquilo fica tudo estragado rápido por causa da dilatação do vinil…

As bases já lá estão para serem instaladas..deixei cota baixa na zona para ser embutido mas o construtor não está para aí virado..
    • mica
    • 1 dezembro 2023

# 7

Colocado por: reator22Bom dia.

Numa casa de banho com vinil de click haverá problema em embutir a base toda como na primeira imagem? Ou sempre melhor fazer como na segunda imagem?

Eu gosto muito de embutida, mas o construtor não é muito fã!
      IMG_7946.png
      IMG_7943.png

Eu tenho exatamente como na primeira foto.
  7.  # 8

mas qual é a ideia do construtor, pousar por cima do vinilico?
    é que não estou a ver a diferença entre estar 2 cm acima, 1 cm acima e zero acima, a questão da dilatção do vinilico e portanto desse encosto vai ser sempre existir.
    terá é que acertar no tipo de perfil para essa transição.
  8.  # 9

Colocado por: mica

Eu tenho exatamente como na primeira foto.

Há quanto tempo? E o vinil não descola?
  9.  # 10

Colocado por: marco1mas qual é a ideia do construtor, pousar por cima do vinilico?
    é que não estou a ver a diferença entre estar 2 cm acima, 1 cm acima e zero acima, a questão da dilatção do vinilico e portanto desse encosto vai ser sempre existir.
    terá é que acertar no tipo de perfil para essa transição.

Supostamente o vinil entra por baixo uma 10 ou 30
    Cm e leva na mesma silicone. Ele diz que há menos probabilidade de infiltração e de a junta de silicone se estragar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: And15
    • mica
    • 1 dezembro 2023

# 11

Colocado por: reator22

Há quanto tempo? E o vinil não descola?

o meu vinil é bde click
  10.  # 12

Colocado por: mica

o meu vinil é bde click

O que quero dizer é se a junta de silicone entre a base e o vinil não abre uma vez que o vinil dilata e contrai e pode provocar oscilacoes ..
    • Cvera
    • 1 dezembro 2023 editado

# 13

Tenho vinílico de click e embuti a base de duche no chão mas tenho um perfil entre a base de duche e o chão de vinil para fazer o remate e deixar o espaço para o chão "oscilar". No entanto o instalador do chão não foi muito cuidadoso e ficou ali uma tira de chão mais curta e acabei por colocar silicone entre o chão e o perfil para evitar alguma entrada de água.
  11.  # 14

Colocado por: CveraTenho vinílico de click e embuti a base de duche no chão mas tenho um perfil entre a base de duche e o chão de vinil para fazer o remate e deixar o espaço para o chão "oscilar". No entanto o instalador do chão não foi muito cuidadoso e ficou ali uma tira de chão mais curta e acabei por colocar silicone entre o chão e o perfil para evitar alguma entrada de água.

Consegue partilhar uma foto?
  12.  # 15

Colocado por: marco1tiagodiaf
    na sua opinião deve o piso radiante ficar tambem por baixo da base de duche?
    e porque não?
  13.  # 16

bem estava á espera que dissesse algum argumento mais justificativo.
    como não tenho piso radiante é sempre bom colher experiencias reais.
  14.  # 17

Colocado por: marco1bem estava á espera que dissesse algum argumento mais justificativo.
    como não tenho piso radiante é sempre bom colher experiencias reais.
    a verdade é que os meus argumentos ia ser sempre teóricos porque nunca vivi com piso radiante, mas quando questionei o instalador ele não levantou qualquer problema na instalação, teoricamente na utilização além de ajudar a aquecer, visto que os WC são sempre prejudicadas pela menor área e têm de trabalhar mais para conseguir o mesmo que outros espaços, também deve dar mais conforto no banho, até já vi brochuras de aplicação nas paredes do duche, neste caso era elétrico.
  15.  # 18

Colocado por: tiagodiafa verdade é que os meus argumentos ia ser sempre teóricos porque nunca vivi com piso radiante, mas quando questionei o instalador ele não levantou qualquer problema na instalação, teoricamente na utilização além de ajudar a aquecer, visto que os WC são sempre prejudicadas pela menor área e têm de trabalhar mais para conseguir o mesmo que outros espaços, também deve dar mais conforto no banho, até já vi brochuras de aplicação nas paredes do duche, neste caso era elétrico.
    no meu caso o PRH ficou em todo lado, só não ficou por baixo do sítio do rc. Os duches são italianos, e da imenso jeito que a zona de duche fica seca bem mais rapidamente. Quanto ao conforto no banho, mal se nota pois a água quente vai fazer com que aquela zona de chão fique bem mais quente que o resto dele
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  16.  # 19

Colocado por: Peper87pois a água quente vai fazer com que aquela zona de chão fique bem mais quente que o resto dele
    isto depois de ter água a correr, no momento inicial é completamente diferente pisar base aquecida.

Eu recomendo aplicar piso radiante por baixo da base.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf, Peper87
  17.  # 20

Colocado por: jorgealvesEu recomendo aplicar piso radiante por baixo da base.
    e o piso radiante faz o rebaixe na zona dos duches?

0.0198 seg. NEW