Colocado por: tiagodiafSe tiver piso radiante também deixa de o poder colocar de baixo da base se a embutir.
Colocado por: Pedro Barradas
Normalmente não se mete sob as zonas de duche, etc, ate porque existe sempre o desnivel, o que complica/ impossibilita a instalação.
Colocado por: reator22Bom dia.
Numa casa de banho com vinil de click haverá problema em embutir a base toda como na primeira imagem? Ou sempre melhor fazer como na segunda imagem?
Eu gosto muito de embutida, mas o construtor não é muito fã!
Colocado por: mica
Eu tenho exatamente como na primeira foto.
Colocado por: marco1mas qual é a ideia do construtor, pousar por cima do vinilico?
é que não estou a ver a diferença entre estar 2 cm acima, 1 cm acima e zero acima, a questão da dilatção do vinilico e portanto desse encosto vai ser sempre existir.
terá é que acertar no tipo de perfil para essa transição.
Colocado por: reator22
Há quanto tempo? E o vinil não descola?
Colocado por: mica
o meu vinil é bde click
Colocado por: CveraTenho vinílico de click e embuti a base de duche no chão mas tenho um perfil entre a base de duche e o chão de vinil para fazer o remate e deixar o espaço para o chão "oscilar". No entanto o instalador do chão não foi muito cuidadoso e ficou ali uma tira de chão mais curta e acabei por colocar silicone entre o chão e o perfil para evitar alguma entrada de água.
Colocado por: marco1tiagodiafe porque não?
na sua opinião deve o piso radiante ficar tambem por baixo da base de duche?
Colocado por: marco1bem estava á espera que dissesse algum argumento mais justificativo.a verdade é que os meus argumentos ia ser sempre teóricos porque nunca vivi com piso radiante, mas quando questionei o instalador ele não levantou qualquer problema na instalação, teoricamente na utilização além de ajudar a aquecer, visto que os WC são sempre prejudicadas pela menor área e têm de trabalhar mais para conseguir o mesmo que outros espaços, também deve dar mais conforto no banho, até já vi brochuras de aplicação nas paredes do duche, neste caso era elétrico.
como não tenho piso radiante é sempre bom colher experiencias reais.
Colocado por: tiagodiafa verdade é que os meus argumentos ia ser sempre teóricos porque nunca vivi com piso radiante, mas quando questionei o instalador ele não levantou qualquer problema na instalação, teoricamente na utilização além de ajudar a aquecer, visto que os WC são sempre prejudicadas pela menor área e têm de trabalhar mais para conseguir o mesmo que outros espaços, também deve dar mais conforto no banho, até já vi brochuras de aplicação nas paredes do duche, neste caso era elétrico.no meu caso o PRH ficou em todo lado, só não ficou por baixo do sítio do rc. Os duches são italianos, e da imenso jeito que a zona de duche fica seca bem mais rapidamente. Quanto ao conforto no banho, mal se nota pois a água quente vai fazer com que aquela zona de chão fique bem mais quente que o resto dele
Colocado por: Peper87pois a água quente vai fazer com que aquela zona de chão fique bem mais quente que o resto deleisto depois de ter água a correr, no momento inicial é completamente diferente pisar base aquecida.
Colocado por: jorgealvesEu recomendo aplicar piso radiante por baixo da base.e o piso radiante faz o rebaixe na zona dos duches?