Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1Tal como a bhp, acho que devia por a hipotese de meter a zona de dormir lá naquele "cantinho" e estruturar o espaço restante no sentido de ter quer um closet assim como um pequeno escritório ou saleta privada ( quem sabe se até um mini ginásio) e ainda o acesso á wc.

Acho que fica melhor o quarto ser na divisão que tem a varanda. A ideia da bhp está muito boa mas acho que o closet não fica muito bem na divisão da varanda. E fazer isso não vai ficar barato, é muita remodelação a fazer, incluindo deitar abaixo a tal parede do quadro eléctrico.

Ixia, eu faria dessa forma pois prefiro ter espaços amplos. Não gosto muito de portas nem de secções eheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ixia
  2.  # 22

bem a minha sugestão não tem desenho e não tem que necessáriamente haver paredes até porque já se está dentro da suite (privada). E essa questão da parede do quadro eléctrico é uma falsa questão pois pode-se fazer um espaço fantástico com um bocado de parede ao meio com o tal quadro embutido.
    este caso é aliciante pois á partida existem multiplas soluções.
  3.  # 23

O problema de separar o quarto de vestir com a I.Sanitária, funcionalmente no dia a dia não funciona...
    A lxia quando vai tomar banho e o seu marido tiver a dormir, tem de passar pelo quarto para se vestir?

A ideia do espaço de transição era criar uma "ante-câmara" que funciona-se também como a entrada do quarto.

Como não pode mexer no quadro eléctrico... lá está, fale com o construtor. pode ser que ele também lhe de uma sugestão!
    Cumpts!
  4.  # 24

Colocado por: naar
    Colocado por: bhpOla a todos

Eu, como arquitecta, fazia este esquema que coloco em anexo, tendo em conta as condicionantes em cima ditas.
    A zona de entrada criava a transição dos dois espaços - quarto e Closet/I.S.

Cumpts
    BHP | arq

Estas pessoas agradeceram este comentário:Ixia

Gosto muito desta ideia, mesmo muito! :)

Mas o mobiliário não está à escala, pois não?

Naar,
    Eu coloquei as portas com mais ou menos 90cm de largura... e fiz o esquema "por cima" do inicial.
    Obviamente que deve estar pouco mais "beneficiado" do que o espaço original... mas era só para explicar a ideia
  5.  # 25

Colocado por: bhpO problema de separar o quarto de vestir com a I.Sanitária, funcionalmente no dia a dia não funciona...
    A lxia quando vai tomar banho e o seu marido tiver a dormir, tem de passar pelo quarto para se vestir?

No meu caso, não me incomoda nada. Vivi todos estes anos com a I.S separada dos roupeiros, que estavam no quarto. Tenho o hábito de levar a roupa para a I.S. quando vou tomar banho, para me vestir rapidamente e não apanhar frio. Mas isso vai depender da maneira de viver de cada um. Também não gosto de ter a porta da I.S. dentro do closet, por causa dos vapores e outros cheiros (quer sejam bons ou maus).
  6.  # 26

No meu caso, não me incomoda nada. Vivi todos estes anos com a I.S separada dos roupeiros, que estavam no quarto. Tenho o hábito de levar a roupa para a I.S. quando vou tomar banho, para me vestir rapidamente e não apanhar frio

Tem que concordar, que num projecto de raiz ou mesmo numa modificação como esta, isso é de evitar...

Também não gosto de ter a porta da I.S. dentro do closet, por causa dos vapores e outros cheiros (quer sejam bons ou maus).

Vapores e cheiros... ora se existe ventilação mecânica, penso que isso está resolvido.
    Quanto a ter o closet junto à I.S.... preferia ter o espaço onde dorme com os eventuais cheiros da I.S? Ou o closet? (tento em atenção que este problema é pouco importante e comum em quaisquer das situações numa casa).
  7.  # 27

Tem que concordar, que num projecto de raiz ou mesmo numa modificação como esta, isso é de evitar...

Eu vou fazer um projecto de raiz e não quero de maneira nenhuma a porta da I.S dentro do closet (como já viu) ;) São gostos. São maneiras de pensar e viver.

Vapores e cheiros... ora se existe ventilação mecânica, penso que isso está resolvido.
    Quanto a ter o closet junto à I.S.... preferia ter o espaço onde dorme com os eventuais cheiros da I.S? Ou o closet? (tento em atenção que este problema é pouco importante e comum em quaisquer das situações numa casa).

Digo antes, prefiro não ter a minha roupa a acumular os cheiros e a humidade (+ importante) da I.S. Mas se a ventilação for muito, muito eficaz, já não digo nada quanto a esse problema da humidade na roupa. Mas continuo com o ponto anterior. Não gosto de ter a porta da I.S. dentro de roupeiros. Incomoda-me ter que passar por dentro de um roupeiro para ir à I.S.
    Mas isso sou eu. A Ixia até pode gostar da ideia. Já vi muitas vezes essa ideia aqui pelo fórum.
  8.  # 28

Aqui vai a minha proposta de alteração.

Modificado

0.0159 seg. NEW