Colocado por: marco1Tal como a bhp, acho que devia por a hipotese de meter a zona de dormir lá naquele "cantinho" e estruturar o espaço restante no sentido de ter quer um closet assim como um pequeno escritório ou saleta privada ( quem sabe se até um mini ginásio) e ainda o acesso á wc.
Colocado por: naarColocado por: bhpOla a todos
Eu, como arquitecta, fazia este esquema que coloco em anexo, tendo em conta as condicionantes em cima ditas.
A zona de entrada criava a transição dos dois espaços - quarto e Closet/I.S.
Cumpts
BHP | arqEstas pessoas agradeceram este comentário:Ixia
Gosto muito desta ideia, mesmo muito! :)
Mas o mobiliário não está à escala, pois não?
Colocado por: bhpO problema de separar o quarto de vestir com a I.Sanitária, funcionalmente no dia a dia não funciona...
A lxia quando vai tomar banho e o seu marido tiver a dormir, tem de passar pelo quarto para se vestir?
No meu caso, não me incomoda nada. Vivi todos estes anos com a I.S separada dos roupeiros, que estavam no quarto. Tenho o hábito de levar a roupa para a I.S. quando vou tomar banho, para me vestir rapidamente e não apanhar frio
Também não gosto de ter a porta da I.S. dentro do closet, por causa dos vapores e outros cheiros (quer sejam bons ou maus).
Tem que concordar, que num projecto de raiz ou mesmo numa modificação como esta, isso é de evitar...
Vapores e cheiros... ora se existe ventilação mecânica, penso que isso está resolvido.
Quanto a ter o closet junto à I.S.... preferia ter o espaço onde dorme com os eventuais cheiros da I.S? Ou o closet? (tento em atenção que este problema é pouco importante e comum em quaisquer das situações numa casa).