Iniciar sessão ou registar-se
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010 editado

# 1

Olá a todos, uma vez mais!

Venho-vos pedir opiniões, mais ou menos profissionais, sobretudo com soluções estéticas e funcionais, para remodelar o quarto de suite que se segue na planta.
    Adquiri uma moradia T5 e o quarto da suite parece-nos pequeno... A ideia é unir dois quartos contíguos. Inicialmente pensámos em deitar a parede que os separa (com 2 armários embutidos - pequenos, diga-se) abaixo. Acontece que essa parede tem um quadro eléctrico e não queremos encarecer muito esta modificação... Assim sendo, para já pensamos fazer como se segue na planta seguinte (em cima é o original, como está neste momento; em baixo, a ideia que temos para modificar). No lugar do roupeiro do lado do "quarto principal" (chamemos-lhe assim - o que tem a cama- canto inferior esquerdo na planta) colocar-se-iam umas prateleiras ou, eventualmente, um aquario... Na outra "divisão" (canto superior esquerdo na planta) criariamos um closet...
    Queria reunir algumas ideias, eventualmente melhores (não duvido) para este espaço! E críticas (boas ou más) são igualmente bem-vindas!!!

Agradeço desde já a vossa ajuda!
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 2

Faltou a planta! Desculpem!
  1.  # 3

Não vejo grandes soluções para aí, se não querem deitar aquela parede abaixo.
    O que eu não gostei foi da porta da suite a abrir para cima da porta do closet. Alguém ainda leva com uma porta na cara ao sair do closet eheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ixia
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 4

Colocado por: MartaDNão vejo grandes soluções para aí, se não querem deitar aquela parede abaixo.
    O que eu não gostei foi da porta da suite a abrir para cima da porta do closet. Alguém ainda leva com uma porta na cara ao sair do closet eheh

Estas pessoas agradeceram este comentário:Ixia

Pois, admito que de facto também nada me surgiu de muito diferente em mente... :/ Pretendemos um dia deita-la abaixo, de modo que queriamos fazer as coisas de modo a depois de deitar abaixo as coisas parecerem bem na mesma... Para já não há é dinheiro para tudo... E a história do quadro electrico é mesmo um estorvo...
    Se se deitasse abaixo, faria algo de diferente, Marta?

Obrigada!!!
    • naar
    • 16 fevereiro 2010

# 5

Boas,

Eu fazia a passagem conforme vcs. tinham pensado inicialmente, pelos roupeiros!

Na parede do QE não precisam de mexer e a tubagem estará nessa parede (para cima e para baixo, portanto não haverá problema)

Como não querem encarecer, deste modo não havia necessidade de colocar nova porta para o quarto.

A porta do futuro closet até podia ficar como está, fechada e tapada/disfarçada por dentro.

Deixam de ter é nicho para o aquário! :)
    •  
      MartaD
    • 16 fevereiro 2010 editado

# 6

Mas não pode mexer na parede que está no meio dos dois armários , ou só não pode mexer na parede que está perpendicular a essa? É que se puder mexer na parede que está no meio dos armários, poderá meter o acesso ao closet, de maneira diferente.

Mas o objectivo que queria, que é meter a suite maior, não estará conseguido. O que ganhou de espaço foi insignificante.
    • naar
    • 16 fevereiro 2010

# 7

Colocado por: MartaDMas não pode mexer na parede que está no meio dos dois armários , ou só não pode mexer na parede que está perpendicular a essa? É que se puder mexer na parede que está no meio dos armários, poderá meter o acesso ao closet, de maneira diferente.

Mas o objectivo que queria, que é meter a suite maior, não estará conseguido. O que ganhou de espaço foi insignificante.

Não deve mexer na parede do QE (para evitar desvio de tubagem), a perpendicular poderá demolir.
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 8

Colocado por: naarBoas,

Eu fazia a passagem conforme vcs. tinham pensado inicialmente, pelos roupeiros!

Na parede do QE não precisam de mexer e a tubagem estará nessa parede (para cima e para baixo, portanto não haverá problema)

Como não querem encarecer, deste modo não havia necessidade de colocar nova porta para o quarto.

A porta do futuro closet até podia ficar como está, fechada e tapada/disfarçada por dentro.

Deixam de ter é nicho para o aquário! :)

:) Nice! Não nos tinhamos lembrado dessa solução. "Embicámos" na história de mandar tudo abaixo e ligámos o "complicómetro" (por isto é que aprecio este fórum!). É uma ideia bastante válida e talvez fique mais barato até. Vamos estudá-la! (Sim, os peixinhos "vão pelo cano"! lol)

Obrigada, naar! :))
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 9

Pois, o espaço ganho é pouco... mas talvez o espaço "visual" aumente, fique mais amplo... n sei... vamos ver se nos agrada...

Sim, a parede em que não devemos mexer é só aquela perpendicular em que está indicado o quadro...
  2.  # 10

Ola a todos

Eu, como arquitecta, fazia este esquema que coloco em anexo, tendo em conta as condicionantes em cima ditas.
    A zona de entrada criava a transição dos dois espaços - quarto e Closet/I.S.

Cumpts
    BHP | arq
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 11

Até, eventualmente, se poderiam combinar as duas opções, com nova porta do quarto (tirava-se a que está a dar para o quarto e para o closet e metia-se a nova naquela posição) e deitando abaixo roupeiros e parede correspondente... N sei é se fica grande coisa (muito estético) a parede do quadro eléctrico ali no meio sozinha... :/
  3.  # 12

Não separe o quarto de vestir da I.S. não faz sentido, funcionalmente...
    Quanto ao quadro eléctrico, este assim não fica a "flutuar", neste esquema. Fica integrado
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 13

Colocado por: bhpOla a todos

Eu, como arquitecta, fazia este esquema que coloco em anexo, tendo em conta as condicionantes em cima ditas.

Cumpts
    BHP | arq

Obrigada, bhp!

Ficaria fantástico... Mas o quadro eléctrico está mesmo a meio daquela parede, portanto não me parece que fosse possível deitá-la abaixo parcialmente (posso perguntar ao construtor, mas duvido...). Por outro lado, na divisão onde colocou a cama esta teria que ficar na parede "de cima", que é onde estão as tomadas e interruptor (mas isto é o menos, pq penso que também não ficaria mal nessa disposição).

Gostei muito desta proposta, mas o QE é, uma vez mais, a pedra no sapato...
    • naar
    • 16 fevereiro 2010

# 14

Colocado por: bhpOla a todos

Cumpts
    BHP | arq

Gosto muito desta ideia, mesmo muito! :)

Mas o mobiliário não está à escala, pois não?
  4.  # 15

lxia

Já que vai "desmanchar" a coisa, tente faar com o construtor a ver a possibilidade!
  5.  # 16

Colocado por: naar
    Colocado por: MartaDMas não pode mexer na parede que está no meio dos dois armários , ou só não pode mexer na parede que está perpendicular a essa? É que se puder mexer na parede que está no meio dos armários, poderá meter o acesso ao closet, de maneira diferente.

Não deve mexer na parede do QE (para evitar desvio de tubagem), a perpendicular poderá demolir.

Ah ok, então fazia o que a Ixia fez, mas tapava a porta do closet e deitava abaixo a parede perpendicular à QF.

Ou seja, assim :

kk

Eu fazia dessa maneira pois prefiro ter um espaço mais aberto, mas se quiser, faça como o naar disse, faz a passagem pelo armário.
  6.  # 17

Tal como a bhp, acho que devia por a hipotese de meter a zona de dormir lá naquele "cantinho" e estruturar o espaço restante no sentido de ter quer um closet assim como um pequeno escritório ou saleta privada ( quem sabe se até um mini ginásio) e ainda o acesso á wc.
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 18

Marta, gostei! De facto fica mais aprazível e espaçoso. ;) Vamos ver estas propostas e ver o que é ou não praticável (e se encontra dentro das nossas possibilidades financeiras neste momento)...

Thanks!!!
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 19

Colocado por: marco1Tal como a bhp, acho que devia por a hipotese de meter a zona de dormir lá naquele "cantinho" e estruturar o espaço restante no sentido de ter quer um closet assim como um pequeno escritório ou saleta privada ( quem sabe se até um mini ginásio) e ainda o acesso á wc.

Hmmm.... na proposta da bhp tv as divisões pareçam maiores do que são, na realidade... n me parece que dê para tanto, sem dar o ar de estar tudo "atafulhado"... :/
    • Ixia
    • 16 fevereiro 2010

# 20

Colocado por: bhplxia

Já que vai "desmanchar" a coisa, tente faar com o construtor a ver a possibilidade!

Falar-lhe-ei... Mas não mexendo nessa parede de todo (encarecerá com toda a certeza a obra - isso ele já deixou implícito) acha que existiria outra solução, aproveitando a sua proposta?

Muito obrigada pela ajuda! :)

0.0185 seg. NEW