Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O condominio onde vivo pediu alguns orçamentos para a lavagem, pintura e reparação das fachadas. É um prédio de 8 andares com 3 fachadas.

    O que eu gostaria de perceber junto dos entendidos, é se em termos da intervenção a qualidade do trabalho será muito inferior se utilizar rappel em vez de andaimes ou se é algo que neste momento é igual.

    Pergunto, porque para um leigo como eu nesta matéria, é difícil compreender como é que utilizando rappel conseguem aceder a todas as partes da fachada de forma uniforme e efetuar os trabalhos da mesma forma como se utilizassem os andaimes.

    Em termos de orçamentos a utilização de andaimes tem um custo muito superior, em média mais 20K só para os andaimes + custo de licenças camarárias que estão excluídas dos orçamentos.

    Se puderem ajudar sobre este tema agradeço.
  2.  # 2

    Procure empresa de pintura que tem andaimes próprios, porque normalmente são mais baratos do que aquelas empresas que alugam os andaimes. 4 prédios ao meu lado foram pintados a rappel, e não sei se e muito comun ou não mas saiu uma valente borrada em todos. Para não dizer que salpicaram com tinta tudo e todos a volta, e vendo como o pessoal a pintar eram levados de um lado para outro pelo vento (faz algum vento nas traseiras do prédio) , a qualidade e péssima. Foram 4 empresas diferentes em anos diferentes, não vou afirmar que são todos iguais mas àqueles qui vi não recomendaria a ninguém este tipo de pintura (só se for casos onde não e possível mesmo andaimes.
    P.S. pintamos o nosso prédio a moda antiga (andaimes 😜) ,a empresa usa andaimes deles e o preço até foi inferior a empresas com rappel (o mesmo processo e a mesma tinta), por isso e procurar melhor com calma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 3

    Colocado por: serjmarProcure empresa de pintura que tem andaimes próprios, porque normalmente são mais baratos do que aquelas empresas que alugam os andaimes. 4 prédios ao meu lado foram pintados a rappel, e não sei se e muito comun ou não mas saiu uma valente borrada em todos. Para não dizer que salpicaram com tinta tudo e todos a volta, e vendo como o pessoal a pintar eram levados de um lado para outro pelo vento (faz algum vento nas traseiras do prédio) , a qualidade e péssima. Foram 4 empresas diferentes em anos diferentes, não vou afirmar que são todos iguais mas àqueles qui vi não recomendaria a ninguém este tipo de pintura (só se for casos onde não e possível mesmo andaimes.
    P.S. pintamos o nosso prédio a moda antiga (andaimes 😜) ,a empresa usa andaimes deles e o preço até foi inferior a empresas com rappel (o mesmo processo e a mesma tinta), por isso e procurar melhor com calma
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro


    Pois eu também tenho essa percepção, e no nosso caso não é apenas limpar e lavar, pintar, mas também corrigir problemas de isolamento, fungos, etc... e honestamente não estou a ver como é que é possivel fazer um trabalho igual em termos de qualidade vs á utilização de andaimes.

    O unico exemplo que tenho, foi com a lavagem de vidros nas amoreiras, quando trabalhava no 14º andar de uma das torres e nessa altura nunca achei que a lavagem fosse algo de boa qualidade, agora volvidos estes anos todos, pode ser que tenham melhorado, no entanto tenho sérias duvidas.

    Em relação aos andaimes são alugados e deverá ser por isso o preço tão elevado, ou então é normal cobrarem esse valor, não sei, desconheço.
  4.  # 4

    Se o prédio for em Lisboa ou arredores posso-lhe facultar o contacto da empresa que pintou o nosso prédio para lhe pedir um orçamento.
  5.  # 5

    Ja há empresas a trabalhar com grua
  6.  # 6

    Colocado por: serjmarSe o prédio for em Lisboa ou arredores posso-lhe facultar o contacto da empresa que pintou o nosso prédio para lhe pedir um orçamento.


    Como posso obter o contacto?
    Tb vamos precisar em breve no nosso condomínio.
    Obrigada
  7.  # 7

    Por Mensagem privada, caso a administração do fórum não se importa posso publicar aqui os contactos
 
0.0084 seg. NEW