Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Tenho instalado em casa um recuperador de calor com radiadores. Na casa das máquinas, tenho o caixa de distribuição dos tubos que vêem do recuperador para ser distribuidos pela casa toda. A casa tem dois pisos e temos cerca de 140 elementos. E nesta caixa tenho esta ligação à água da companhia. Este medidor costumava estar em 1.5 bar, hoje apercebi-me de que está a 0. O recuperador estava ligado, e tudo a funcionar normal... Isto é normal? O que poderá ser? Desde já obrigado a todos!
  2.  # 2

    Aqui tem uma foto.
      Screenshot_20231202_114037_Gallery.jpg
      Screenshot_20231202_114044_Gallery.jpg
    • SrR
    • 2 dezembro 2023

     # 3

    Primeiro verificar se ele esta aberto, veja o manipulo cinzento na parte inferior (rode tudo para a esquerda) caso esteja aberto experimente dar 2 pancaditas de amor pois pode estar bloqueado.
    Concordam com este comentário: Damiii
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Damiii
  3.  # 4

    Isso é um grupo de enchimento automático. Se não tiver por aí um passador de abastecimento cortado, então muito provavelmente esse grupo está colado/bloqueado. Que Pode acontecer!
    Concordam com este comentário: Damiii
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Damiii
  4.  # 5

    Bom dia, já fiz o que indicou, está resolvido. Quatro pancaditas e a água da companhia começou a fluir para o sistema de radiadores.
    Obrigado ! Será aconselhado chamar um técnico por causa disto? E drenar toda a água dos radiadores?
  5.  # 6

    Colocado por: DamiiiBom dia, já fiz o que indicou, está resolvido. Quatro pancaditas e a água da companhia começou a fluir para o sistema de radiadores.
    Obrigado ! Será aconselhado chamar um técnico por causa disto? E drenar toda a água dos radiadores?


    Resolvido 👌
    Não me preocuparia mais este ano!
  6.  # 7

    Essa lira branca é que tem de ser substituída
  7.  # 8

    Boas, a lira branca deve ser substituída porquê? Foi o técnico que colocou aquilo quando instalou o recuperador foi instalado incorretamente?

    Colocado por: bettencourtEssa lira branca é que tem de ser substituída


    Neste momento tenho água a pingar, cada segundo uma pinga, no tubo por onde faz a descarga de água quando atinge os 80° graus no sistema de radiadores. Já dei algumas pancaditas na válvula que está ligada ao tubo lá de fora mas ainda assim pinga...

    Bom ano a todos!
    • SACS
    • 2 janeiro 2024

     # 9

    Colocado por: DamiiiNeste momento tenho água a pingar, cada segundo uma pinga, no tubo por onde faz a descarga de água quando atinge os 80° graus no sistema de radiadores. Já dei algumas pancaditas na válvula que está ligada ao tubo lá de fora mas ainda assim pinga...

    Nem tudo se resolve com pancadas. 🤣
    Deve ser necessário substituir
    • SrR
    • 2 janeiro 2024

     # 10

    Colocado por: SACS
    Nem tudo se resolve com pancadas. 🤣
    Deve ser necessário substituir
    primeiro ver a razao de pingar
  8.  # 11

    Colocado por: SrRprimeiro ver a razao de pingar


    fácil: tem água dentro.
    • SrR
    • 2 janeiro 2024

     # 12

    Isso nao é a razão de pingar.
  9.  # 13

    Colocado por: SrRIsso nao é a razão de pingar.


    Se não tivesse água não pingava água.

    É como a velha máxima dos donos de Land Rover: se não pinga é porque está sem óleo.
  10.  # 14

    Obrigado a todos pela partilha, tanto pelas piadas como pelos comentários de facto construtivos.

    Mas relativamente à lira branca, aquilo está instalado incorretamente porquê?
  11.  # 15

    Pergunto porque quero expor a situação ao técnico mas com algum conhecimento, porque se ele me diz que é assim, eu não nada para argumentar que de facto não está correcto porque não sei o porquê de não estar correto com a lira...

    Obrigado!!
  12.  # 16

  13.  # 17

    São usadas no gás, podem ser usadas nas águas mas não no aquecimento
  14.  # 18

    Colocado por: bettencourtSão usadas no gás, podem ser usadas nas águas mas não no aquecimento


    Qual é a razão técnica para tal?
  15.  # 19

    Tem de perguntar ao fabricante
 
0.0180 seg. NEW