Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou a remodelar a cozinha e tenho de decidir que exaustor colocar.
    Atualmente encontro-me inclinado para colocar um exaustor de parede (talvez de 60, ou será que adianta colocar de 90? sendo uma placa de 60) em que depois os móveis "camuflam" o mesmo (foto de exemplo).

    As dúvidas centram-se na questão do ruído. Colocar o motor no exterior é eficaz? Ou a capacidade de extração diminui? Estamos a falar em colocar o motor a 5m de altura +/-
    E os preços? Andam por que valores mais ou menos?

    Existem modelos com motor interior em que a capacidade de extração é elevada e o nível de ruído baixo?

    A cozinha tem 20m2.

    Obrigado
      Exaustor_Cozinha.JPG
  2.  # 2

    Alguém consegue ajudar? Obrigado
  3.  # 3

    Pelo que sei motor exterior é muito melhor na questão do ruído.
    Veja nas marcas que lhe interessa e faça a comparação a ver se compensa.
    Em termos de preços pesquise p.ex no kuantokusta e fica com uma ideia
  4.  # 4

    Colocado por: DuarteRamosou será que adianta colocar de 90? sendo uma placa de 60) e

    Não adianta de nada.

    Colocado por: DuarteRamosAs dúvidas centram-se na questão do ruído. Colocar o motor no exterior é eficaz? Ou a capacidade de extração diminui? Estamos a falar em colocar o motor a 5m de altura +/-
    E os preços? Andam por que valores mais ou menos?

    No seu caso, não vejo necessidade.
    O preço de um sistema de motorização remota anda à volta dos 3000€ e mais.
    Você com um extrator embutido extraível ou não, de boa qualidade, da gama mais alta não irá gastar mais de 700€. Nem precisa de mais.
    Marcas: CATA, SIEMENS/ BOSCH, HOTPOINT-ARISTON, TEKA...

    Compae entre as diversas marcas, pelas carcterisitas de, volume de exração/ potencia e o nível de ruído.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasO preço de um sistema de motorização remota anda à volta dos 3000€ e mais.

    depende. motor remoto intermédio Falmec 1300 m3/h 490€ + iva
  6.  # 6

    Colocado por: mafs4960motor remoto intermédio Falmec 1300 m3/h 490€ + iva

    Falta prever local para proporcionar acesso e a manutenção, a inst electrica, falta o valor do exaustor, e ainda a sua adaptação para funcionar com o motor externo...
  7.  # 7

    Colocado por: mafs4960Falmec

    Não conhecia a marca. tem produtos interessantes.
  8.  # 8

    Estive a ver este modelo. deve ser fantastico. mas o kit completo com o motor externo, a montagem, tubagens e tal.... deve ficar upa upa...
    https://www.falmec.com/pt-pt/produtos/grupo-filtrante-pro-127/
    Este modelo sem o motor externo, pelas especificações constantes da ficha técnica, acaba por ser mais ruidoso que os da serie doméstica, tb é verdade que tem uma capacidade de extração superior. ao invés dos habituais 500 a 700m3/h, tem 950m3/h
    Mas para um extrator de parede, tb não é necessário mais do que 600m3,
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não adianta de nada.


    No seu caso, não vejo necessidade.
    O preço de um sistema de motorização remota anda à volta dos 3000€ e mais.
    Você com um extrator embutido extraível ou não, de boa qualidade, da gama mais alta não irá gastar mais de 700€. Nem precisa de mais.
    Marcas: CATA, SIEMENS/ BOSCH, HOTPOINT-ARISTON, TEKA...

    Compae entre as diversas marcas, pelas carcterisitas de, volume de exração/ potencia e o nível de ruído.


    Tenho orçamento para o Falmec Stella 90cm com motor exterior por 1750€+150€ de instalação.

    Se fosse um CATA Pro Silence seriam 1000 e poucos €.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    O meu é o Falmec Nube em branco. por acaso fica discreto em cima da ilha.
  11.  # 11

    Colocado por: mafs4960O meu é o Falmec Nube em branco. por acaso fica discreto em cima da ilha.

    Que tal o ruído? Tem motor interior? Que diâmetro tem de tubo, quantas curvas e quantos metros?
    Obg
  12.  # 12

    Colocado por: paulosQue tal o ruído? Tem motor interior? Que diâmetro tem de tubo, quantas curvas e quantos metros?
    ainda não foi testado. motor externo, neste caso no sotão. tubo de 200mm. 3 metros até ao motor + 2 metros até à saída
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  13.  # 13

    .
  14.  # 14

    Colocado por: DuarteRamosOlá a todos,

    Estou a remodelar a cozinha e tenho de decidir que exaustor colocar.
    Atualmente encontro-me inclinado para colocar um exaustor de parede (talvez de 60, ou será que adianta colocar de 90? sendo uma placa de 60) em que depois os móveis "camuflam" o mesmo (foto de exemplo).

    As dúvidas centram-se na questão do ruído. Colocar o motor no exterior é eficaz? Ou a capacidade de extração diminui? Estamos a falar em colocar o motor a 5m de altura +/-
    E os preços? Andam por que valores mais ou menos?

    Existem modelos com motor interior em que a capacidade de extração é elevada e o nível de ruído baixo?

    A cozinha tem 20m2.

    Obrigado
      Exaustor_Cozinha.JPG


    Tenho um extractor com motor exterior a dar suporte a uma cozinha em open space. Funciona muitissimo bem a nível de ruído. É significativamente mais caro que uma solução convencional mas dado que é uma cozinha em open space faz toda a diferença na forma como utilizamos o espaço. Numa cozinha de 20 m2 creio que o investimento não faz sentido mas terá de decidir por si mesmo. Se calhar procurar um exaustor mais silencioso dentro dos tradicionais mesmo que custasse mais uns euros...
  15.  # 15

    Colocado por: Jpires76

    Tenho um extractor com motor exterior a dar suporte a uma cozinha em open space. Funciona muitissimo bem a nível de ruído. É significativamente mais caro que uma solução convencional mas dado que é uma cozinha em open space faz toda a diferença na forma como utilizamos o espaço. Numa cozinha de 20 m2 creio que o investimento não faz sentido mas terá de decidir por si mesmo. Se calhar procurar um exaustor mais silencioso dentro dos tradicionais mesmo que custasse mais uns euros...

    Qual tem?
  16.  # 16

    Colocado por: paulos
    Qual tem?


    Tenho um exaustor Pando E-237.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
  17.  # 17

    Colocado por: Jpires76Pando E-237


    Pode partilhar qual o valor total pago já com o motor exterior?
  18.  # 18

    Colocado por: ForcePT

    Pode partilhar qual o valor total pago já com o motor exterior?


    3600€+IVA (comprado e instalado através da empresa que colocou a cozinha). Daí ter referido que me parece um investimento exagerado para uma cozinha sem ser em open space. Haverão certamente soluções mais baratas, mas até agora estou muito satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
    • paulos
    • 11 dezembro 2023 editado

     # 19

    Colocado por: Jpires76

    3600€+IVA


    Jasus! :O
  19.  # 20

    Eu fico intrigado com estes Pando XPTO e outras marcas semelhantes. Por um décimo desses 3600€+IVA há extractores inline da S&P.
 
0.0178 seg. NEW