Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alô 🙌🏼

Irei adquiri pela primeira vez uma salamandra a pellets, 7,5 kW da Ecotermal. Tubagem (diam 80) com um tê ao inicio e depois a direito até ao telhado, +/- 4m. Também irei fazer entrada de ar (diam 50)

Tenho algumas dúvidas de principiante em termos de material:

1 - vale a pena tubagem inox simples / tê em inox com vedante? Ou sem vedante?

2 - alguém me sabe explicar a diferença entre inox 304 e vm inox 304? Este segundo é ligeiramente mais caro.

3 - cobre águas / saídas telhado em alumínio (€), irá ter uma duração razoável? Sei que inox é melhor.

4 - material galvanizado, como a chaminé /chapéu (€), irá ter uma duração razoável? Sei que inox é melhor.

5 - valerá colocar a pena colocar algum tubo inox com registo para regular a tiragem? Se sim, onde o deva colocar? Logo no primeiro tubo vertical a seguir ao Tê?

6 - tubos inox simples ou duplos podem ser cortados? Se for necessário será apenas no final, na zona do telhado.

7 - sei que não deve ser linear, mas em média quanto poderá custar um técnico ir a casa fazer o arranque e afinar? Não tenho noção.

Obrigado 🙌🏼

0.0044 seg. NEW