Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Por favor alguém me ajude a perceber como fazer a textura das imagens em anexo

    Tive de corrigir muitos buracos com massa pluma e lixei de seguida. Agora tenhho partes lisas e outras com textura.

    Ajudem me a descobrir como faço essa textura por favor.

    Não sera tinta de areia que é muito mais agressiva e pronunciada, aqui são só umas bolhas. Está por todo o lado, incluindo tetos

    Obrigado a quem me puder ajudar!
      Textura.PNG
    • RMPG
    • 3 dezembro 2023

     # 2

    Pode ser um pouco a ver com o rolo utilizado.
    Mas a tinta é a mesma??
  2.  # 3

    Não sei que tinta é nem o método utilizado.

    Comprei a casa assim, estava cheia de buracos que tive de tapar e zonas com tinta a lascar. Passei betum em pasta (pluma) e lixei para corrigir.

    Só que agora nessas zonas (ainda são algumas) está tudo liso por ter lixado e queria replicar a textura. Mas não encontro nada que seja parecido em nenhum lado

    Em termos de rolo já tentei o rolo rugo com tinta normal mas não fica nem perto.

    A tinta de areia que tenho visto também é bastante diferente
      lixado.PNG
  3.  # 4

    Isso não é tartaruguinha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riccasa97
  4.  # 5

    Tartaruguinha (foto em anexo) é a tentativa mais aproximada que encontrei, mas pelo amostra da leroy merlin parece-me diferente (picos em vez de uma mistura de picos pequenos e bolhas)

    Além da textura ao toque, a tartaruinha é mais agressiva (raspa ao passar a mão). A que tenho em casa não é muito agressiva, é mais "arredondada"

    Pode valer a pena tentar, mas dúvido que seja igual.

    Mais alguma opção? :(
      tartgurinha.jpg
  5.  # 6

    Mais alguém?
  6.  # 7

    Colocado por: Riccasa97Mais alguém?
    esse rugoso parece-me um areado normal.

    O Riccasa97 ao corrigir os buracos usou uma massa de acabamento liso.

    Compre tinta de areia, e dilua com com 30% de água. aplique como primário nos sitios que aplicou betume, as vezes necessárias para ganhar o aspecto areado. Depois pinte tudo.

    provavelmente não vai ficar exatamente igual, mas vai disfarçar bastante o que aí tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riccasa97
  7.  # 8

    Muito obrigado pelo input!!!!

    "Depois pinte tudo" - Com tinta normal ou tudo areia outra vez?
  8.  # 9

    Colocado por: Riccasa97Com tinta normal ou tudo areia outra vez?
    Com a que quiser, mas eu diria normal.

    Quanto mais tinta de areia usar, mais areia (rugosidade) vai estar a adicionar à parede. Use rolo para aplicar a tinta de areia nas zonas que corrigiu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Riccasa97
  9.  # 10

    Obrigado,

    Vou testar!
  10.  # 11

    Update, a tinta Tartaruguinha funcionou muito bem.

    Não é 100% igual, mas só quem sabe onde está é que nota.

    Obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
 
0.0148 seg. NEW