Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    tive problemas com o esquentador e pelo caminho mexi nos manípulos. Agora, colocando-os na posição em que estavam antes, a água não sai nas torneiras quando viradas para o lado da água quente (nem água fria, o que devia acontecer mesmo se o esquentador não funcionasse, suponho eu), saindo água apenas quando a torneira está virada para o lado da água fria.

    Não acredito que os manípulos se tenham partido, visto que apesar de ser uma instalação já com alguma idade (~20 anos) ouvem-se os sons de fecho e abertura (ou pelo menos acho que sejam).

    Apesar disso não sei NADA do assunto e tudo o que escrevi até agora foi com base em discussões antigas aqui no fórum. Estarei a fazer algo mal, ou terei que chamar um picheleiro para resolver?

    Deixo em anexo uma foto da instalação. Agradeço a todos os que puderem ajudar.
      IMG_9063.jpeg
  2.  # 2

    assumindo que a distribuidora de agua não a cortou, pode começar por abrir o passador no contador.
  3.  # 3

    A água não foi cortada, pelo que tenho ainda água nas torneiras, simplesmente não quando viradas para a água quente. O passador já não está aberto? Isto aconteceu depois de mexer nos manípulos, pelo que antes funcionava normalmente.
    • size
    • 4 dezembro 2023

     # 4

    Qual foi o problema que surgiu no esquentador e que intervenção procedeu nos manipulos/torneiras do dito esquentador ?
  4.  # 5

    Ligava e passado uns 2/3 minutos desligava. Não acho seja um problema com o gás, porque o esquentador já teve problemas antes mas não o troquei porque se ia resolvendo.

    Se o esquentador agora tiver parado de funcionar de vez, isso impede a passagem da água quando a torneira está virada para o lado da água quente? Pensava que nesse caso sairia água, só que fria.
  5.  # 6

    Essas torneiras de esquadria são de castelos rode os manipulos para a esquerda(ambos) assim estão abertos agora retire essa torneira do lado esquerdo não serve para nada, nem compreendo porque muitos instaladores fazem isso! Basta a torneira do lado da fria é a segurança da quente. O que pode ter acontecido é ao mexer na fria (direita) o castelo colou portanto retire o manipulo e o castelo e verifique o mesmo.
  6.  # 7

    Colocado por: heliobotelho008Ligava e passado uns 2/3 minutos desligava. Não acho seja um problema com o gás, porque o esquentador já teve problemas antes mas não o troquei porque se ia resolvendo.

    Se o esquentador agora tiver parado de funcionar de vez, isso impede a passagem da água quando a torneira está virada para o lado da água quente? Pensava que nesse caso sairia água, só que fria.


    O que está a acontecer é acumulação de gases e o esquentador tem um dispositivo de segurança que faz desligar o mesmo. Tem que chamar um técnico e verificar a saida de gases!
  7.  # 8

    Colocado por: Costa53Essas torneiras de esquadria são de castelos rode os manipulos para a esquerda(ambos) assim estão abertos agora retire essa torneira do lado esquerdo não serve para nada, nem compreendo porque muitos instaladores fazem isso! Basta a torneira do lado da fria é a segurança da quente. O que pode ter acontecido é ao mexer na fria (direita) o castelo colou portanto retire o manipulo e o castelo e verifique o mesmo.


    Rodei-os para a esquerda e mesmo assim nada :/
    Refere-se aos manípulos da esquerda e da direita certo? Os dois do meio só rodam à direita para baixo e à esquerda para cima.
    Como removo o manípulo para ver se o castelo colocou?
    Obrigado.
    Se
    • size
    • 4 dezembro 2023

     # 9

    Colocado por: heliobotelho008


    Como removo o manípulo para ver se o castelo colocou?


    Com a ponta de uma faca ou chave de fendas fina, tente sacar aquela cápsula que estará a tapar um parafuso.
    Depois,feche a torneira de segurança junto ao contador e siga com a operação .
      xxz.jpeg
  8.  # 10

    Colocado por: size

    Com a ponta de uma faca ou chave de fendas fina, tente sacar aquela cápsula que estará a tapar um parafuso.
    Depois,feche a torneira de segurança junto ao contador e siga com a operação .
      xxz.jpeg


    Obrigado! Mais tarde vou experimentar.
 
0.0099 seg. NEW