Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na divisão de entrada da casa onde vivo, contém escadas para uma varanda, divisão essa que se encontra coberta.
    Visto que equaciono a construção de um 1º andar, essa divisão das escada podia continuar com escadas para uma varanda de 2º andar.

    A minha dúvido é como se procederiam os trabalhos em relação a esta reconstrução.
    Imagino que consista na remoção do teto, realização de estrutura para adicionar escadas adicionais e depois construção de teto.

    Procuro referencias de matéria de como se processa este tipo de construção e opinião de quem perceba do assunto.
  2.  # 2

    Colocado por: Nmaster1988Visto que equaciono a construção de um 1º andar,

    Caríssimo. como a intervenção que pretende carece de Estudos e projectos, do devido licenciamento camarário. Antes demais, tem de verificar com um arquiteto ou gab. de projectos sobre a viabilidade urbanística.

    Em relação aos aspectos técnicos, isso será decorrente da avaliação in situ por parte da equipa de projecto, conciliada com as opções de projecto que lhe forem propostas.

    As referencias que procura, não sei ao que se refere, pois cada caso é um caso. e consoante o mesmo, As estratégias de intervenção serão adequadas à situação com concreto.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Caríssimo. como a intervenção que pretende carece de Estudos e projectos, do devido licenciamento camarário. Antes demais, tem de verificar com um arquiteto ou gab. de projectos sobre a viabilidade urbanística.

    Em relação aos aspectos técnicos, isso será decorrente da avaliação in situ por parte da equipa de projecto, conciliada com as opções de projecto que lhe forem propostas.

    As referencias que procura, não sei ao que se refere, pois cada caso é um caso. e consoante o memso, As estratégias de intervenção serão adequadas à situação com concreto.
    Concordam com este comentário:marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize


    Olá caro @PedroBarradas, criei outro tópico para ver se obtenho boas referências na área que possam trabalhar na região sul.
    https://forumdacasa.com/discussion/94811/pedido-de-referencias-para-arquiteto-1-andar-zona-sul/

    Em relação a parte informativa, procuro encontrar matéria fiavel sobre o assunto ou mesmo em formato video caso alguém saiba algo sobre o assunto, para assim poder aprofundar sobre este tipo de construção.
  4.  # 4

    Colocado por: Nmaster1988Em relação a parte informativa, procuro encontrar matéria fiavel sobre o assunto ou mesmo em formato video caso alguém saiba algo sobre o assunto, para assim poder aprofundar sobre este tipo de construção.


    Videos!? não entendo,. cada caso é um caso, até pelas técnicas construtivas pre-existentes e/ou a empregar, fora outros condicionamentos. Esta gente quer tudo no youtube... faz-me confusão esta postura.

    No seu caso 1º manda elaborar os projectos, no qual são receitadas as técnicas construtivas, depois tem de arranjar um empreiteiro geral para fazer a obra.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 5

    Faz muito bem em tentar perceber mais sobre a materia para não ser "levado".

    No entando, após ouvir todas as opiniões aqui no fórum deve seguir o conselho do Pedro Barradas.

    As paredes e sapatas têm de ter capacidade para suportar outro andar.
    As placas de teto geralmente não têm capacidade estrutural para serem transformadas em placa de piso.
    Concordam com este comentário: Nmaster1988
  6.  # 6

    Tenho de discordar com a sua opinião quando diz para "não ser levado", uma vez que acho que acontece é exactamente o oposto.


    1) seguir o conselho para verificar a viabilidade do desejado; e nem me refiro à urbanistica e legal, mas principalmente à estrutural.

    Por algum motivo há pessoas que se especializam em determinadas áreas; porque ouvir a opinião de vários leigos na matéria, pode incentivar ao sonho e expectativa e daqui a uns anos é mais um a falar de infiltrações e de rachas e que não sei quê que cedeu.

    Colocado por: Na_mouch
  7.  # 7

    No forum tem muitos leigos, mas também tem pessoas entendidas que fazem os donos de obra chegar à razão e aprenderem.

    Se não houvesse quem quisesse aprender/ser ajudado, então de que serviria o forum?

    Os conselhos que o Nmaster recebeu dos tres foi no mesmo sentido
  8.  # 8

    Colocado por: Na_mouch


    Claramente não me expressei bem ou perdeu-se algo pelo caminho.

    Ir ver o perfil de quem comenta às vezes ajuda e o OP já recebeu o melhor conselho de todos, que é procurar um profissional que o acompanhe (e aliás, do que percebi já o fez noutro post).

    A menos que apareça algum arquitecto ou projectista que deixe aqui uns videos de YouTube a explicar como se faz 😅
 
0.0126 seg. NEW