Iniciar sessão ou registar-se
    • bta
    • 4 dezembro 2023

# 1

Bom dia,

Estou com um pequeno problema relacionado com um termostato roca rx 200 e a minha caldeira Roca Sara 24/24.

A caldeira aparenta funcionar bem, tem aquecido água sem problema. Ontem tentei ligar o aquecimento central no termostato e a caldeira não arrancou, não deu qualquer sinal de aquecimento. Como há uns meses o emissor ficou sem pilhas, eu achei que o problema era entre o receptor e o emissor do termostato, por isso fui ao manual e tentei perceber como fazer novamente a ligação entre os 2 componentes. Carreguei no botão grande que está no receptor e tentei o emitir o sinal do emissor para sincronizar, mas não funcionou. Entretanto insisti e carreguei mais algumas vezes no botão do receptor. A partir daqui o receptor está sempre a piscar a luz verde de power e uma luz vermelha no relé e faz um barulho sempre que as luzes piscam, parece o barulho de um relógio mas um pequeno mais alto ( o que é extremamente irritante). Já tentei carregar em tudo e mais alguma coisa e o receptor continua sempre a fazer a mesma coisa. Já liguei e desliguei a caldeira algumas vezes também e nada. Entretanto continua a aquecer a água como sempre fez.

Alguém tem ideias e consegue ajudar?
    • size
    • 4 dezembro 2023 editado

# 2

Após ter carregado em tanto lado, experimente fazer Reset a isso tudo, desligando a corrente e voltar a ligar.
    • bta
    • 4 dezembro 2023

# 3

Colocado por: sizeApós ter carregado em tanto lado, experimente fazer Reset a isso tudo, desligando a corrente e voltar a ligar.

Eu disse isso na mensagem inicial. Já desliguei a caldeira várias vezes da corrente e continua tudo igual.
  1.  # 4

Tenho exactamente o mesmo problema. Como resolveu?
  2.  # 5

Acabei por resolver. Foi necessario instalar um rx-1200. Basta abrir o painel frontal e replicar a ligacao

0.0067 seg. NEW