Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    O muro que divide a minha casa e a casa dos meus vizinhos é relativamente baixo, e do lado da casa dos meus vizinhos existe um poço. Sempre desconfiei que os meus vizinhos espreitassem para dentro da minha propriedade por isso, recentemente instalei um sistema de vídeo vigilância, Ao rever as imagens confirmei as minhas suspeitas. Os meus vizinhos sobem para cima do poço deles e põem-se a olhar para dentro de minha casa.
    De modo a evitar problemas, eu e o meu marido pensamos em construir uma divisória, recorrendo à utilização de painéis de madeira (exemplo:https://www.leroymerlin.pt/produtos/jardim/vedacoes-para-jardim/vedacao-e-delimitacao/painel-de-madeira-macica-90x1-8x180-cm-forest-style-82717614.html). A minha pergunta é: é legal eu construir esta divisória encostada ao meu lado do muro? Já pensei em colocar verdes para tapar, mas temo que eles mesmo assim consigam olhar para dentro da minha casa.

    Desde já agradeço qualquer resposta que receba.
  2.  # 2

    Ilegal é você estar a filmar a propriedade deles.
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
  3.  # 3

    o que entende pelo seu lado do muro?
    afinal de quem é o muro? é seu, está dentro da sua propriedade ou é um muro meeiro?
    consoante o regulamento camarário pode erigir vedação entre vizinhos ou de 1.5 m ou de 2 m regra geral.
  4.  # 4

    Colocado por: VarejoteIlegal é você estar a filmar a propriedade deles.

    A câmara grava somente até ao muro!. Não apanha a propriedade do meu vizinho.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1o que entende pelo seu lado do muro?
    afinal de quem é o muro? é seu, está dentro da sua propriedade ou é um muro meeiro?
    consoante o regulamento camarário pode erigir vedação entre vizinhos ou de 1.5 m ou de 2 m regra geral.


    O muro foi construído pelo meu vizinho a quando da construção da casa (antes era um terreno baldio). No meu entender o "meu lado do muro", como o nome indica, corresponde ao meu terreno que está colado ao muro.
  6.  # 6

    se o seu vizinho não autorizar não pode prender nada a esse muro nem por por cima, pois é dele, pode é fazer do seu lado a tal vedação.
  7.  # 7

    Colocado por: mritavalente_02
    A câmara grava somenteaté ao muro!. Não apanha a propriedade do meu vizinho.


    Ao rever as imagens confirmei as minhas suspeitas.
    Os meus vizinhos sobem para cima do poço deles e põem-se a olhar para dentro de minha casa.
    Concordam com este comentário: Bneto
  8.  # 8

    Colocado por: marco1se o seu vizinho não autorizar não pode prender nada a esse muro nem por por cima, pois é dele, pode é fazer do seu lado a tal vedação.

    Sim, a minha ideia era "do meu lado", construir a vedação, deixando um espaço do muro à vedação de 5 cm. Uma dúvida, já que parece estar inteirado do assunto : a vedação do meu lado pode ter 2 metros?
  9.  # 9

    Colocado por: Varejote

    Ao rever as imagens confirmei as minhas suspeitas.
    Os meus vizinhos sobem para cima do poço delese põem-se a olhar para dentro de minha casa.

    Ouça, a câmara grava somente até ao muro. Ao ver as imagens confirmei as minhas suspeitas porque os consigo ver do outro lado debruçados sobre o muro. Penso que o meu português é claro!
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  10.  # 10

    tem de ler o regulamento da sua camara, diz lá qual a altura permitida para vedações entre vizinhos, geralmente costuma ser 2.00m
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  11.  # 11

    Colocado por: mritavalente_02
    Ouça,a câmara grava somente até ao muro. Ao ver as imagens confirmei as minhas suspeitas porque os consigo ver do outro ladodebruçados sobre o muro. Penso que o meu português é claro!


    Por acaso o português não é claro, podem subir pelo poço ou um escadote, uma vez que pela câmara só apanha o muro, debruçar só se for para ver se a relva está a crescer.
  12.  # 12

    Sempre pode optar por plantar sebes altas.
    Concordam com este comentário: marco1, Na_mouch
  13.  # 13

    Pode sempre fazer à "Inglesa", tipo foto abaixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mritavalente_02
      Captura de ecrã 2023-12-04 181325.png
  14.  # 14

    Eu faria um muro do meu lado, de acordo com a legislação, e depois poderia, ou não, complementar com vegetação.
    Concordam com este comentário: Masterful
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mritavalente_02
  15.  # 15

    Colocado por: mritavalente_02
    Ouça,a câmara grava somente até ao muro. Ao ver as imagens confirmei as minhas suspeitas porque os consigo ver do outro ladodebruçados sobre o muro. Penso que o meu português é claro!


    Olá, daqui é o seu vizinho. Agradeço que realmente faça o muro, ou vedação, de preferência até 3 metros. Estou farto da falta de privacidade. Você passa a vida a controlar o que faço, no outro dia caiu-me a bola do cão fui espreitar a ver se lhe chegava e tenho uma câmera que certamente apanhará metade do meu terreno. Se poder partilhe a imagem da câmera para as pessoas do fórum verem a vergonha que é!
    Já gastei dinheiro a fazer o muro, ainda assim não tenho privacidade. Dassssss lá os vizinhos cuscos.
  16.  # 16

    Colocado por: BrunoMoreira_1993

    Olá, daqui é o seu vizinho. Agradeço que realmente faça o muro, ou vedação, de preferência até 3 metros. Estou farto da falta de privacidade. Você passa a vida a controlar o que faço, no outro dia caiu-me a bola do cão fui espreitar a ver se lhe chegava e tenho uma câmera que certamente apanhará metade do meu terreno. Se poder partilhe a imagem da câmera para as pessoas do fórum verem a vergonha que é!
    Já gastei dinheiro a fazer o muro, ainda assim não tenho privacidade. Dassssss lá os vizinhos cuscos.


    Bruno, desde já vejo que tem tempo que lhe sobra. Trata-se de um problema real que partilhei no fórum para tentar obter alguns insights. Se tivesse uma pessoa constantemente a olhar para dentro da sua propriedade e a retirar o direito à privacidade não ia ser sarcástico. Mas pronto, compreendo que situações desagradáveis como estas acontecem quando uma pessoas se submete à partilha em fóruns públicos. De qualquer forma obrigado
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, gonzaga
    • NBA
    • 4 dezembro 2023

     # 17

    Colocado por: VarejoteIlegal é você estar a filmar a propriedade deles.


    Pois é. O mesmo se passa em filmar a via pública, mas o que é engraçado é que quando as coisas dão para o torto perto da moradia as autoridades querem ver sempre as câmaras das redondezas para descobrir a identidade dos amigos do alheio. O que é ilegal passa a legal quando lhes interessa.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mritavalente_02
  17.  # 18

    Colocado por: mritavalente_02

    Bruno, desde já vejo que tem tempo que lhe sobra. Trata-se de um problema real que partilhei no fórum para tentar obter algunsinsights. Se tivesse uma pessoa constantemente a olhar para dentro da sua propriedade e a retirar o direito à privacidade não ia ser sarcástico. Mas pronto, compreendo que situações desagradáveis como estas acontecem quando uma pessoas se submete à partilha em fóruns públicos. De qualquer forma obrigado


    Tem razão, foi uma brincadeira. Sabe já apareceu por aqui muitas coisas estranhas e a pelo menos eu nunca sei quando levar aserio ou não.
  18.  # 19

    Colocado por: BrunoMoreira_1993

    Tem razão, foi uma brincadeira. Sabe já apareceu por aqui muitas coisas estranhas e a pelo menos eu nunca sei quando levar aserio ou não.


    Acredito que sim. Contudo trata-se de uma situação real e séria. Eu e o meu marido decidimos instalar o sistema de vídeo vigilância, mesmo por precaução. Imagine que os meus vizinhos para além de se debruçarem sobre o muro o decidiam galgar. Acredite que é revoltante saber que nunca está "sozinho" em casa. Nós temos quintal e piscina, mas ultimamente não usufruímos de nenhum dos dois por receio de sermos observados.
    São pessoas de natureza conflituosa e por isso é bom ser cuidadosa,e como não é um assunto que domino, decidi expor.
  19.  # 20

    Colocado por: NBA

    Pois é. O mesmo se passa em filmar a via pública, mas o que é engraçado é que quando as coisas dão para o torto perto da moradia as autoridades querem ver sempre as câmaras das redondezas para descobrir a identidade dos amigos do alheio. O que é ilegal passa a legal quando lhes interessa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mritavalente_02


    Sabe porquê?
    Porque quando há assaltos ou outros crimes, aparece a brigada anti-crime e/ou PJ e tentam reunir o máximo de informação, mesmo que não levem as imagens oficialmente.

    Se for o Departamento de Segurança Privada da PSP, já vai embirrar se estiver a filmar a via pública, por fiscalização "aleatória" ou denúncia.

    Sei porque já passei por isso diversas vezes.
    Concordam com este comentário: NBA
 
0.0188 seg. NEW