Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Comprei uma moradia nova e o empreiteiro colocou janelas de galandage no piso de cima dos quartos.
    Ou seja a janela entra para "dentro" da parede. A parte de fora é tijolo com capoto a parede de "dentro" é em pladur.

    Problema, quando chove muito e com vento a agua acaba por entrar pela parte de baixo do aluminio para "dentro" das paredes.
    O engenheiro já andou aqui a ver etc, vai falar com alguém ... mas parece que ninguém sabe muito bem o que fazer.

    A minha questão é: já andei a pesquisar e janelas em galandage é uma solução conhecida. Por isso algo de estranho se passa aqui, ou ele não comprou uma janela apropriada para galandage, ou foi mal montada ou outra coisa qualquer.

    Eu ollhando agora para a janela é "obvio" que entra água por ali, mas tem de ser óbvio que alguma coisa está mal feita.

    Alguem já trabalhou ou montou janelas deste tipo que possa ajudar?
  2.  # 2

    Fotos
      Capturar2.JPG
      Capturar1.JPG
      Capturar.JPG
  3.  # 3

    Boa tarde,
    de facto desconhecia essa solução. Mas sendo que existe não deve ser o primeiro a ter esse problema. Vá voce mesmo a um fornecedor de janelas e pergunte que quer meter janelas de galandage e peçalhes para mostrar janelas ou questione se são boas e se não há possibilidade de entrar água etc.
    Concordam com este comentário: marize, jonny_mm
  4.  # 4

    Sim é exatamente isso que estou a pensar fazer. fazer-me de desentendido e ir a alguém que vende janelas a dizer que estava a pensar nesta solução mas falaram-me que podia entrar água...

    Alguém sabe boas empresas de venda/colocação de janelas na zona da Maia / Porto.
  5.  # 5

    Parece que como eu, toda a gente deste forum desconhece essa solução .

    É do Norte , centro ou sul. eu só conheco a cortizo aqui na zona de Vila do Conde. . Não sei se eles fazem esse tipo de janelas.
  6.  # 6

    Já preconizei uma para um projeto mas ainda está para aplicar, era da sosoares.
    Consulte esse sistema nos sites das marcas, sosoares, cortizo, etc...
    á primeira vista o que ai tem foi uma adaptação não me parece essa janela ter na sua soleira o perfil correto.
  7.  # 7

    A ideia que me dá a que a janela está curta
  8.  # 8

    Colocado por: marco1Já preconizei uma para um projeto mas ainda está para aplicar, era da sosoares.


    Por acaso não tem o desenho da mesma?

    Sim vou tentar fazer isso. Hoje consegui falar com o empreiteiro e disse-me que as janelas são da cortizo por acaso. Mas quem as aplicou foi outra empresa que lhe disse que estas janelas são as prórprias. (mas não aparecem cá para explicarem então porque entra água) até mete piada a situação.

    Sim como diz também é já o que desconfio, que esta soleira não é própria para isto... e não se deve a má montagem.. olhando e olhando não percebo de que maneira diferente a janela poderia ter sido montada...
  9.  # 9

    o que eu tenho foi tirado do site da sosoares
    com soleira aparente e com soleira oculta ( rasa)
  10.  # 10

    Colocado por: marco1o que eu tenho foi tirado do site da sosoares
    com soleira aparente e com soleira oculta ( rasa)


    Por esses desenhos não percebo como é que não acontece o mesmo problema. De a água entrar para o meio das paredes. Mas isso é pelos desenhos. Pode existir algum acessório e na montagem que impeça isso. Vou tentar ir na semana antes do natal à cortizo para tentar perceber.
 
0.0154 seg. NEW