Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Obrigado mais uma vez ZedaSilva.

    Mas uma assessoria dessas serao com certeza pelo menos uns 10.000 euros para uma moradia standard, correcto ?

    Eu concordo consigo Ze da outra paz de espirito ao DO saber que tem alguem em quem pode confiar durante todo o processo e isso nao se paga. Para nao falar das derrapagens e outros problemas que podem surgir que assim estao assegurados.
  2.  # 2

    Colocado por: CaarabinaMas uma assessoria dessas serao com certeza pelo menos uns 10.000 euros para uma moradia standard, correcto ?

    Depende dos valores que cada técnico queira praticar
    Apenas a titulo de exemplo, os nossos valores estão bem abaixo de metade disso
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaEu aceito que o DR ache que todos os projetistas são uns trafulhas e que só fazem projetos chapa 7.
    Que todos os empreiteiros são aldrabões e que não cumprem metade dos requisitos legais a que estão obrigados.
    Que todos os fiscais são uns vendidos e que facilmente se passam para o lado do empreiteiro.
    Infelizmente o mercado ainda tem muitos destes profissionais.
    Cabe ao DO decidir com quem quer trabalhar.
    o DR não disse isso, o que o DR disse é que para e evitar tudo isso que refere é preciso dinheiro.

    Que naonvale a pena ter uma fiscalização XPTO sem projetos, empreiteiros, pessoal a trabalhar em obra a condizer.
    E isso tudo se paga.
    Para projetos de especialidades cuspidos pelo CYPE com 1500€ faz a festa, para projetos XPTO se calhar paga 4 ou 5 vezes mais e se não for mais.

    Para fiscalização e CS “de cruz” com 500€ faz a obra toda, para XPTO se calhar paga isso por mes.

    Para construir com projetos chapa 7 e com fiscalização e CS de cruz versus fiscalização, projeto, empreiteiro XPTO provavelmente tem uma diferença no custo total de 40/50%
    Etc etc

    Isto para falar mos em valores
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982Para projetos de especialidades cuspidos pelo CYPE com 1500€ faz a festa, para projetos XPTO se calhar paga 4 ou 5 vezes mais e se não for mais.

    Ou então não!

    Colocado por: DR1982Para fiscalização e CS “de cruz” com 500€ faz a obra toda, para XPTO se calhar paga isso por mes.

    Até pode pagar mais, se for para estar na obra 24h por dia e às vezes à noite também.


    Colocado por: DR1982Para construir com projetos chapa 7 e com fiscalização e CS de cruz versus fiscalização, projeto, empreiteiro XPTO provavelmente tem uma diferença no custo total de 40/50%
    ~
    Não é essa aminha realidadde mas acredito que para o DR seja
  5.  # 5

    Não sendo um entendido na construção a fiscalização ou a pessoa entendida nesse ramo ia ajudar a filtrar muita coisa e ao efectuar o contrato com a construtora já ia conseguir mitigar muitos problemas e ia solicitar sempre que fosse visitar outras obras comigo porque eu era igual a um burro a olhar para o palácio.
    Isto é só o meu ponto de vista pode até ser um engenheiro amigo entendido nas diferentes áreas
    Concordam com este comentário: Caarabina
  6.  # 6

    A Fiscalização paga-se a ela propria quando é bem feita, a dificuldade é arranjar pessoas/equipas que entreguem valor ao dono de obra...uns não sabem, outros não querem saber...portanto sobram poucos.
    Concordam com este comentário: pguilherme, NTORION
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaOu então não!
    ja pedi mais do que uma proposta para elaboração de projetos de especialidades, os valores que escrevi não são com base no ar.

    Colocado por: zedasilvaAté pode pagar mais, se for para estar na obra 24h por dia e às vezes à noite também.

    Isso ja foi falado noutro tópico, os valores “normais” para fiscalização e CS mensal.

    Colocado por: zedasilvaNão é essa aminha realidadde mas acredito que para o DR seja

    Para mim e para muitos conhecidos a construir no momento.
    Em que a mesma casa custa mais 40/50% por empresas xpto
  8.  # 8

    Colocado por: spvaleao efectuar o contrato com a construtora já ia conseguir mitigar muitos problemas

    Ainda antes disso, ao explicar ao DO alguns pormenores de obras de empreiteiros que ele está a pensar contactar já conseguem começar a selecionar as empresa que interessam ou não
    Na fase de analise dos orçamentos igual. Por vezes basta um pequeno paragrafo para deixar o DO em maus lençóis.
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982ja pedi mais do que uma proposta para elaboração de projetos de especialidades, os valores que escrevi não são com base no ar.

    O DR não é exemplo para ninguém.
    O seu nível de exigências e de indecisões está acima de qualquer DO comum.

    Colocado por: DR1982Isso ja foi falado noutro tópico, os valores “normais” para fiscalização e CS mensal.

    O valor normal será sempre aquele que o técnico achar que vale o seu trabalho.

    Colocado por: DR1982Em que a mesma casa custa mais 40/50% por empresas xpto

    Não existem empresa XPTO.
    Existem empresas e os requisitos legais são extamente iguas para uma empresa com 2 macacos e uma empresa com 50 trabalhadores.
    A diferença de valores que o DR refere é para empresas ilegais.
    Cabe ao DO assumir se quer trabalhar com uma empresa ilegal
  10.  # 10

    Em 4 orçamentos de fiscalização que pedi, em setembro, nenhum ficou abaixo de 850€ por mês + IVA... se a bora durar 12 meses são mais de 12 mil, só em fiscalização.
  11.  # 11

    Colocado por: IronManSousaEm 4 orçamentos de fiscalização que pedi, em setembro, nenhum ficou abaixo de 850€ por mês + IVA..

    Quantas visitas mensais?
    Apenas fiscalização ou igualmente coordenação de segurança?
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilvaO DR não é exemplo para ninguém.
    O seu nível de exigências e de indecisões está acima de qualquer DO comum.
    A parte das indecisões nao tem nada a ver, nenhum dos orçamentos que me foi dadonpara projetos de especialidades incluía “indecisões” claro que essas a existir teriam de ser pagas à parte.

    Colocado por: zedasilvaA diferença de valores que o DR refere é para empresas ilegais.
    Não, nao são empresas ilegais. São empresas que cumprem os mínimos.
  13.  # 13

    Colocado por: IronManSousaEm 4 orçamentos de fiscalização que pedi, em setembro, nenhum ficou abaixo de 850€ por mês + IVA... se a bora durar 12 meses são mais de 12 mil, só em fiscalização.
    afinal ja estava a ser meigo ao falar em 500€ mes:)
  14.  # 14

    Colocado por: DR1982A parte das indecisões nao tem nada a ver, nenhum dos orçamentos que me foi dadonpara projetos de especialidades incluía “indecisões” claro que essas a existir teriam de ser pagas à parte.

    Mas acha que há algum técnico no pais que não conheça o DR?
    :)))

    Colocado por: DR1982Não, nao são empresas ilegais. São empresas que cumprem os mínimos.

    Não existe cumprir os minimos
    Ou cumpre ou não cumpre
    Se não cumpre é uma situação ilegal
    Eu com uma empresa ilegal e com a maioria dos nossos projetos também consigo construir a 800€/m2. Pago a toda a gente e ainda ganho dinheiro
  15.  # 15

    Fiscalização e segurança, nesta primeira fase da obra 1 visita por semana
  16.  # 16

    Colocado por: IronManSousaFiscalização e segurança, nesta primeira fase da obra 1 visita por semana

    São dois serviços distintos em que cada visita custa 187,50€
    Se essa visita durar 1h mais 1h para emitir os respetivos relatórios, não creio que seja um valor descabido
  17.  # 17

    Colocado por: zedasilvaMas acha que há algum técnico no pais que não conheça o DR?
    :)))
    também nao serve de desculpa :)
    Dos técnicos a quem pedi orçamentos para especialidades só um deles conhece o DR.
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilvadurar 12 meses são mais de 12 mil, só em fiscalização.


    Claro e isto se a obra realmente nao atrasar e sao muito poucas as que tenho conhecimento que sao feitas em 12 meses.
    Talvez por nao terem uma fiscalizacao adequada. Mas mesmo assim 'e verdade que 'e um investimento consideravel e estamos a falar sem assessoria certo ?
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilva
    Nesse caso pode eventualmente minimizar algumas falhas do projeto com um caderno de encargos

    E o zedasilva tem disponibilidade para apresentar proposta de honorários para fazer o melhor possível na minha futura obra tendo em conta tudo o que aqui foi discutido?
  20.  # 20

    Colocado por: JCoimbra
    E o zedasilva tem disponibilidade para apresentar proposta de honorários para fazer o melhor possível na minha futura obra tendo em conta tudo o que aqui foi discutido?

    Envie nos um email para [email protected] para tentarmos perceber em que é que ainda podemos ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
 
0.0243 seg. NEW