Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Sou novato a aqui no fórum e gostava que me ajudassem a resolver esta situação.
    A minha casa tem 20 anos e devido a inúmeras rachdelas no exterior da casa o técnico aconselhou-me a colocar EPS de 4cm.
    Agora diz-me que para não ter problemas com condensações no interior da casa, deveria colocar grelhas pelo exterior da casa umas em baixo e outras em cima até dentro da parede dupla para fazer circular o ar dentro da parede dupla para evitar essas condensações.
    A minha questão é andei a isolar a casa com capoto e e agora vou criar pontes térmicas. Alguém me consegue ajudar.
    Obrigado
  2.  # 2

    Também às paredes duplas no seu interior tem lä de rocha
  3.  # 3

    Será que a casa fica muito isolada e vou ter problemas com humidade dentro de casa
  4.  # 4

    Obrigados
  5.  # 5

    Se termicamente a moradia se comporta bem, e as fissuras nas paredes não são estruturais , em vez de aplicar o sistema completo,( étics/capoto) aplique apenas a parte final do sistema ( barramento armado e gretado)
  6.  # 6

    Colocado por: Jomaneandei a isolar a casa com capoto


    Já colocou o capoto?
  7.  # 7

    Colocado por: JomaneAgora diz-me que para não ter problemas com condensações no interior da casa

    Provavelmente deveria ter-lhe dito para ventilar a casa, seja abrindo janelas seja pela utilização de ventilação mecânica.

    Colocado por: Jomaneo técnico


    Colocado por: JomaneAgora diz-me que para não ter problemas com condensações no interior da casa, deveria colocar grelhas pelo exterior da casa umas em baixo e outras em cima até dentro da parede dupla para fazer circular o ar dentro da parede dupla para evitar essas condensações.

    E com esse conselho vai aumentar a probabilidade de ter condensações na caixa de ar.
    Na minha opinião não deve seguir esse conselho!
  8.  # 8

    O capoto já foi colocado pois as rachdelas não são estruturais mas são muitas.